Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por wellysson Ver Post
    Olha velho eu uso o meu da seguinte forma e funciona perfeitamente.
    Na Interface onde os clientes se conectam mude o ARP para reply-only
    e na ARP list cadastre todos os MACs dos clientes com seus respectivos IPs.
    se vc quiser bloquear alguém simplesmente desabilite este MAC na tabela ARP (ARP list).
    Mas esse procedimento bloqueia apenas a Internet porém o cliente continua com ACESSO A REDE, então é isso que eu quero saber.

2. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Numa rede Cabeada, alguem que não é cliente vai até o POSTE que tem um SWITCH e puxa um CABO para casa dele e liga no PC, nós sabemos que não vai ter acesso a internet pois se o provamente PROVEDOR faz IPxMAC, porém mesmo assim ele vai ter acesso a rede para Sniffer entre outras coisas.

Como impedir a acesso a REDE?
    Como permitir apenas acesso a REDE de pc com mac cadastrada?
    Não tem como fazer esse bloqueio, a nãos er que você use equipamento com gerenciado (swicth gerenciavel) mesmo você com qualquer firewall o cliente ele vai ta em um barramento (swicth) que o firewall não vai impedir dele se conectar.

3. Baseando na dúvida acima, vamos supor que eu tenha o Mk rodando em um PC e um Access point ligado na saida da placa de rede, cadastrando o mac dos clientes, se outro com mac não cadastrado tentar conectar na wireless, ele consegue conectar ou não? Sendo assim o bloqueio por mac cadastrado impede de outros conectarem e navegarem ou somente de navegarem?

4. Citação Postado originalmente por limaitba Ver Post
    Baseando na dúvida acima, vamos supor que eu tenha o Mk rodando em um PC e um Access point ligado na saida da placa de rede, cadastrando o mac dos clientes, se outro com mac não cadastrado tentar conectar na wireless, ele consegue conectar ou não? Sendo assim o bloqueio por mac cadastrado impede de outros conectarem e navegarem ou somente de navegarem?

amigo nesse caso ai
    1) vai conectar sim
    2)ele impede so q navegue
    3) ele vai poder usar o snifer sim pq ta no mesmo broadcast

Tópicos Similares

1. Só MAC Cadastrado pega IP!
    Por brunorns no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-12-2008, 09:26
  2. So Navegar quem tiver MAC Cadastrado
    Por uoquisala no fórum Redes
    Respostas: 3