+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Regras mais usadas no firewall - Controle de P2P

    Boa noite pessoal !

    Tô com serio problema de trafego em uma das redes do meu servidor, ja esta com mais ou menos umas 8 horas que o meu link(2 mbps - fibra full) esta com 100% de uso com 30 clientes conectados a 150kbps, ja monitorei todos os usuarios e naum achei nada de anormal, naum sei o quê esta acontecendo...
    Faço cache no servidor, controle de p2p, naum tenho nenhuma regra no filter do firewall...
    Desconfio de spam porem naum tenho certeza, ja apliquei algumas regras de firewall que encontrei aqui no forum que resolveu por um 10 minutos depois voltou tudo de novo...
    Com isso os ping pra qualquer site ficam em media de 523 ms.....
    Se alguem ja passou por isso por favor me oriente de como conseguiu resolver.


    Valewwwww

  2. #2

    Padrão

    pode ser um DoS (ou tentativa); não se pode afirmar nada se vc não tem nem mesmo meios de nos informar alguma coisa. Por exemplo, seria conveniente se vc analisasse o cacti - se tivesse.

    bem.. vamos por tentativas:

    capture o trafego com o tcpdump e analise-o com o wireshark, UMA interface por vez; sugiro começar pela externa.

  3. #3

    Padrão

    O ideal, até mesmo para segurança, é bloquear tudo que estiver sem uso. Aqui no forum e mesmo no wiki da mikrotik, tem umas regrinhas de firewall, lembrando que você mesmo pode fazer as suas.

  4. #4

    Padrão

    cara desabilita o cache so pra fazer um teste se vc estiver usando o 2.9.27 crack . vai resolver. bug de cache . consome toda sua net.

  5. #5

    Padrão

    Valeww cara !

    Minha licença é a 2.9.51 não é crackeada naum !! mais vou fazer um teste.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netcom Ver Post
    cara desabilita o cache so pra fazer um teste se vc estiver usando o 2.9.27 crack . vai resolver. bug de cache . consome toda sua net.

    amigo, como faço para desabilitar o cache?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    amigo, como faço para desabilitar o cache?
    qual versao é a sua.

    mas independete va em IP>web-proxy ou IP>Proxy e em General vé em Setings e desabilita.
    Depois vai em Ip>Firewall>Nat e desativa a regra que faz o Redirect para o seu cache.