+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question QoS - Controle de banda por rede.

    Boa tarde,

    Seguinte, tenho uma rede 10.0.0.x e 10.0.1.x, mascara 255.255.255.0

    Tem como eu limitar todos ips de uma faxa de ip, 10.0.0.x ... pra navegar a 2mb compartilhado?
    e na faxa 10.0.1.x limitar a conexao ah 1mb compartilhado, ou seja... 1 mb para toda facha de ip...

    to usando o MK como roteador usando Vlan, separando determinadas redes, e queria em vez de usar toda a conexao que eu tenho no MK limitar por faixa de IP/Vlan.

    Acredito que seja possivel, nao achei nada no forum relacionado.

    Desde já agradeço.

    se alguem quiser me add no msn... [email protected]


  2. #2

    Padrão

    Felizmente,

    fuçando aqui no MK, fiz rodar do jeito que eu queria, ou chegou perto disso.

    bom, fiz da seguinte maneira.
    Criei uma Simple Queue onde o Target Address é 10.x.x.x/x, e limito a conexao.

    name="teste" target-addresses=10.0.0.0/24 dst-address=0.0.0.0/0
    interface=all parent=none direction=both priority=8
    queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128000/1000000
    total-queue=default-small
    Testei aki e funcionou perfeitamente,
    Se mais alguem tiver outra maneira de fazer isso.

  3. #3

    Padrão

    Olá..
    A maneira mais simples funcional que conheço é essa mesma. mas vc tbm pode fazer por marcação de pacotes.

    Vlw



  4. #4

    Padrão

    tenho um problema parecido aqui, mas a solução para mim teria que ser um pouco diferente, tenho um cliente ao qual é uma lan house e tenho que mandar 4 mb para ele ao qual será gerenciado direto em um MK, gostaria de deixar a entrada limitada em 4 mb para poder ter cada pc da lan house individual no queue para poder saber quanto cada um esta trafegando.

  5. #5

    Padrão Vamos lá!!!!

    Citação Postado originalmente por JAMFS Ver Post
    tenho um problema parecido aqui, mas a solução para mim teria que ser um pouco diferente, tenho um cliente ao qual é uma lan house e tenho que mandar 4 mb para ele ao qual será gerenciado direto em um MK, gostaria de deixar a entrada limitada em 4 mb para poder ter cada pc da lan house individual no queue para poder saber quanto cada um esta trafegando.
    Se eu entendi da forma correta: [Seu Server] -> [Lan House], vc manda 4 mb pra lan house, e lá na lan house tem outro mk, onde ele distribui a internet para as máquinas internas da lan. Certo?

    Bom lá vc terá que ter 2 placas de rede, podendo ser uma wireless para receber o sinal e fazer um nat para a segunda que irá distribuir a internet no switch, vc cria no simple queue a velocidade desejada para cada máquina e de boa.

    Pelo menos foi essa ideia que entendi....