+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Já é a 4ª RB532 que pára de funcionar

    Amigos do Fórum,

    Tenho diversas torres onde utilizo RouterBOARDs 532, 433, 433AH e 600. Ontem mais uma de minhas 532 parou de funcionar. Já é a quarta.

    Gostaria de saber se existe alguma solução pra isso:
    1 - energia é ligada;
    2 - led azul e led vermelho acendem;
    3 - passam alguns poucos segundos;
    4 - ouve-se um bip e o led vermelho se apaga;

    Aparentemente tudo normal, mas a placa não aparece no scan do WinBox.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Fontes e Amperagem?

  3. #3

    Padrão

    Acho que não se trata de fonte pois já utilizei diversos tipos e só as RB532 é que dão problema.

    Estive pensando se por acaso a RB pode ter perdido o sistema, isso é possível?

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por e-eduardo Ver Post
    Amigos do Fórum,

    Tenho diversas torres onde utilizo RouterBOARDs 532, 433, 433AH e 600. Ontem mais uma de minhas 532 parou de funcionar. Já é a quarta.

    Gostaria de saber se existe alguma solução pra isso:
    1 - energia é ligada;
    2 - led azul e led vermelho acendem;
    3 - passam alguns poucos segundos;
    4 - ouve-se um bip e o led vermelho se apaga;

    Aparentemente tudo normal, mas a placa não aparece no scan do WinBox.

    Obrigado
    Amigo, 532a tem algum problema de projeto supostamente. Comprei um lote delas para meu treinamento... Elas funcionam 100%, mas se ficarem muitos dias ligado dá problema... Um procedimento alternativo que você pode fazer nelas é "arrancar" um capacitor que tem na placa e verificar se ela volta a vida... As minhas tive que rancar todos para poder voltar a funcionar... Só não recomendo que as utilize de imediato, coloque-as em testes após este procedimento e verifique se voltarão a funcionar corretamente....

  5. #5

    Padrão boas

    seguinte vc precisa trocar 4 capacitores da fonte primaria da placa, bom vc olhando a placa com as portas ethernet para baixo, os capacitore ficam na parte superior do lado esquerdo, valor original é 470 micro x 10 volts, vc tem q trocar por 470 por 16 volts depois tem 1 grudado com o slot mini pci mesmo valor trocar tambem, depois tem 1 ao lado dos 2 de 470 x 10 que o valor original dele é 100 micro por 10 volts, troca ele por 100 micro x 16 volts, é que esses capacitores vem com defeito de fabrica eles são de excelente qualidade mas o lote inteiro veio com defeito e se vc procurar no forum www.routerboard.com tem toda a descrição de como proceder o reparo.

    Boa Sorte!!! " de 3 placas recuperei 2"