+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DÚVIDA - MK como AP-Bridge

    Trabalho em um provedor de internet via rádio, uso MK como AP-Bridge, estou com o seguinte problema, tem uns usuários que estão compartilhando a internet na minha rede Wireless, já que a minha criptografia vazou em umas das bases de sinal. Teria como bloquear esse reverso no MK?

    Bem espero que tenham entendido minha pergunta.

    Aguardo..

    [email protected]

  2. #2

    Padrão

    ola qual a marca de seu aps nos clientes
    c sao aps tem como ja bloquear direto no cliente mesmo
    e soh habilitar o block relay
    e deu pra bola ja era

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ocunha Ver Post
    Trabalho em um provedor de internet via rádio, uso MK como AP-Bridge, estou com o seguinte problema, tem uns usuários que estão compartilhando a internet na minha rede Wireless, já que a minha criptografia vazou em umas das bases de sinal. Teria como bloquear esse reverso no MK?

    Bem espero que tenham entendido minha pergunta.

    Aguardo..

    [email protected]

    Não entendi muito bem sua pergunta, mais para que outros não conectem no mk, o ideal é vc usar o radius. Se seu problema são seus usuários utilizando compartilhamento de arquivos, jogos enfim, vc deve desabilitar a opcão default foward.

    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phpedroso Ver Post
    Não entendi muito bem sua pergunta, mais para que outros não conectem no mk, o ideal é vc usar o radius. Se seu problema são seus usuários utilizando compartilhamento de arquivos, jogos enfim, vc deve desabilitar a opcão default foward.

    Abraços!

    Pois bem, eu uso MK como ap-bridge, e os radios clientes como bridge-cliente. Uso Myauth-PPPOE, so que tem uns usuarios que estao compartilhando a Internet com outras pessoas que estao na rede, pois minha criptografia fazou.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por phpedroso Ver Post
    Não entendi muito bem sua pergunta, mais para que outros não conectem no mk, o ideal é vc usar o radius. Se seu problema são seus usuários utilizando compartilhamento de arquivos, jogos enfim, vc deve desabilitar a opcão default foward.

    Abraços!

    A opcão default foward esta desmarcada já. teria uma outra opçao???

  6. #6

    Padrão

    Bom dia

    Amigos estou precisando muito de ajuda, sou iniciante quando ser refere ao mikrotik, tenho um pequeno provedor, e estou tentando configurar o mikrotik em modo ap, utilizo uma placa pci chipset atheros 600mw, instalei o software mikrotik, ele reconheceu as interfaces, Ether1, ether2 e a wlan que seria a minha placa pci. Qual é a minha dúvida?
    quando termino toda configuração do servidor ele só libera o sinal para apenas uma máquina, o que devo fazer para poder compartilhar o sinal para os meus outros clientes?

    Caso tenham a solução do meu problema, envie o tutorial para o seguinte email: [email protected]

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelocs29 Ver Post
    Bom dia

    Amigos estou precisando muito de ajuda, sou iniciante quando ser refere ao mikrotik, tenho um pequeno provedor, e estou tentando configurar o mikrotik em modo ap, utilizo uma placa pci chipset atheros 600mw, instalei o software mikrotik, ele reconheceu as interfaces, Ether1, ether2 e a wlan que seria a minha placa pci. Qual é a minha dúvida?
    quando termino toda configuração do servidor ele só libera o sinal para apenas uma máquina, o que devo fazer para poder compartilhar o sinal para os meus outros clientes?

    Caso tenham a solução do meu problema, envie o tutorial para o seguinte email: [email protected]
    Nas configurações da placa de rede sem fio, na opção WIRELESS->MODE: vc está usando BRIDGE ou AP BRIDGE? Pois a primeira opção ele só libera pra uma máquina....