+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão reindexar a base de dados??

    nunca mexi com sendmail e um dos administradores me pedio ( ja que sou o unico por aqui que mexe com linux ) para ver se tem como se reindexar a base de dados, pois estão com problemas em um email.
    estou procurando no google porem acho que sozinho vou demorar muito tem como alguem me ajudar???

  2. #2

    Padrão

    ué.. QUAL BD está sendo usado?

    se for mysql (mais comum):
    rebuild index mysql - Google Search
    se for postgre (nem tanto):
    rebuild index postgre - Pesquisa Google

    se for ldap, aqui e no vol tem um montão de tutoriais

    e, por fim: não sei se o sendmail tem essa opção de usar bd.. será que não é o postfix disfarçado?

  3. #3

    Padrão

    opa...
    cara? como que eu faço pra ver qual é a base??
    por nesta empresa é assim, o servidor foi passado ja configurado para a Empresa com um pacotão de serviços (squid, firewall,sendmail, etc.. ) chama-se BRMA, como eu havia dito, nunca mexi com banco de dados ou sendmail.
    outra coisa, tava dando uma fuçada la e vi que tem arquivos .db só que o tamanho era bem pequeno...

    mas valew... vou ver se com as opções q vc me deu se soluciona... vlw msmo!

  4. #4

    Padrão

    minha impressão é de que não é bem isso que vc deveria procurar, acho que o problema esta em algum outro lugar. Vamos por partes:

    a) QUAL o problemas real que vc tem, a partir de sua observação: perda de zémail, retornos, fila alta, lentidão... (nome aqui)?

    b) a BRMA tem suporte - meia-boca, mas tem (afinal, não quiseram pagar o que eu pedi - risos); não dá pra vc (após definir seu problema) pedir socorro pra eles?

    c) ACALME-SE.. quanto mais vc se submete à pressões externas PIORES as coisas vão parecer e vc acaba deixando de ver informações que são importantes para a solução do problema

    depois que se acalmar, avaliar o que tem/não tem, nós prosseguiremos. Tenha um bom dia

  5. #5

    Padrão

    brother, neeeem sabia q o BRMA tinha suporte... rs
    vou averiguar vlw!