Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por kyanbatera Ver Post
    Certo amigos
    essas tentativas eu já fiz só q é o seguinte quando vou criar um servidor hotspot ele pegar um endereço de IP como referencia que esteja add no mk ex: 10.1.1.1/24 certo???
    ai quando avançamos ele pega como referência esse endereço como pool q vai de 10.1.1.2 até 10.1.1.254 ai esses IP's se esgotaram ai ja fiz tentativas de add outra faixa de IP na mesma interface já fui em IP>>pool e no mesmo pool já add a outra faixa só que quando vou mudar aconfiguração na máquina de um cliente q está em PPPoE para Hotspot não pega nenhum IP da nula ou limitada.

amigos estou desesperado!!!!!
    Amigo é muito simples resolver esse seu problema se sua classe de ip hoje é 10.1.1.1/24 e você falou que ta faltando 80 ips, é so vc ir la em ip > address e coloca 10.1.1.1/21 sua rede seria 10.1.1.0 e seu broadcast seria 10.1.7.255 não precisa fazer mas nada so isso resolvera o seu problema.

Ingresso
    Jun 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo é muito simples resolver esse seu problema se sua classe de ip hoje é 10.1.1.1/24 e você falou que ta faltando 80 ips, é so vc ir la em ip > address e coloca 10.1.1.1/21 sua rede seria 10.1.1.0 e seu broadcast seria 10.1.7.255 não precisa fazer mas nada so isso resolvera o seu problema.

Amigo deu certo agradeço a a juda!!!!

mas agora estou com outro problema
    vi aqui no forum que se no HOTSPOT clientes clonarem MAC se o proprietário daquele MAC estiver logado o que clonou vai naver sem pedir authenticação e com mesmo IP só a navegação que vai ficar lenta pois eles estaram compartilhando sua conexão e fiz este teste e passou e tem também no youtube uns videos sobre como clonar MAC vc's tem alguma solução no HOTSPOT PARA BLOQUEAR ISSO?????

Padrão

vi aqui no forum que se no HOTSPOT clientes clonarem MAC se o proprietário daquele MAC estiver logado o que clonou vai naver sem pedir authenticação e com mesmo IP só a navegação que vai ficar lenta pois eles estaram compartilhando sua conexão e fiz este teste e passou e tem também no youtube uns videos sobre como clonar MAC vc's tem alguma solução no HOTSPOT PARA BLOQUEAR ISSO?????
    Basta você amarrar IP/MAC, mesmo que alguem clone não tem como usar o mesmo usuario.

AMARRAR IP / MAC
    Última edição por cesarpsa; 10-12-2008 às 08:39.

Padrão

Amigo sinceramente nunca vi alguem na minha rede fazendo isso e olha que minha rede usa mesmo MAC para varios clientes, eu faço assim pego um radinho desses fulero mermo coloco eles em bridge sem wds e espalho para ate 4 clientes ou seja esses quatros clientes cada um tem um login entedeu.

Você testou mesmo o clone de mac e o mikrotik deu internet de graça em outro computador?

Faz o seguinte vai em ip hotspot profile e da um print e manda pra gente dar um olhada.

Ingresso
    Jun 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Amigo sinceramente nunca vi alguem na minha rede fazendo isso e olha que minha rede usa mesmo MAC para varios clientes, eu faço assim pego um radinho desses fulero mermo coloco eles em bridge sem wds e espalho para ate 4 clientes ou seja esses quatros clientes cada um tem um login entedeu.

Você testou mesmo o clone de mac e o mikrotik deu internet de graça em outro computador?

Faz o seguinte vai em ip hotspot profile e da um print e manda pra gente dar um olhada.

isso ai eu entendo você utilizar um accesspoint como bridge.

o teste realmente eu fiz clonei um mac de um cliente quando se conectei a rede ele logo pegou o mesmo IP do cliente e quando abri o explorer nem authenticação pediu fui logo navegando só que ficou como se estivesse compartilhando a conexão e aqui ta tudo amarrado Login, senha, IP e MAC.

segue os Anexos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         profile_1.PNG
Visualizações:	92
Tamanho: 	64,9 KB
ID:      	3189   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         profile_2.PNG
Visualizações:	99
Tamanho: 	79,1 KB
ID:      	3190  

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         user.PNG
Visualizações:	95
Tamanho: 	72,6 KB
ID:      	3191  

Padrão

Me diz uma coisa kyanbatera ,
    Se esse AP mesmo estando em Bridge estiver cadastrado em IP > Hotspots > IP Binding.
    Ainda continuaria o problema?