Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    mas como seria esse selo?
    Toda locadora deveria trabalhar com títulos não piratas.
    Então quando a locadora compra os lançamentos de distribuidores autorizados, vem um selo no produto que garante não ser pirata. Existe um controle para isso. Não sei exatamente quem centraliza este controle.

SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

e se fosse para web?

Padrão

Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    e se fosse para web?
    Controle de pirataria é o mesmo.

Tem praticamente todos os filmes na net.
    Mas para um provedor ter estes filmes não é seguro. Numa fiscalização vai tudo pro saco.
    O melhor é ir comprando cópias legalizadas.
    Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição?

Lightbulb

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Controle de pirataria é o mesmo.
    Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição?
    Pelo que vi ate hoje, entendo o seguinte: locadora virtual funciona como locadora comum, só o meio difere. Com relacao à colocar no servidor, teria que ser cada "locação" para cada DVD/fita, então, não tem como ter um DVD e fazer 20 cópias/alugueis. Funcionaria como locadora normal, A NÃO SER que seja como o windows para empresas, compra 1 mas pode por em varias pcs, mas, isso é documentado e tudo mais. Isso é o que eu entendi até hoje sobre locadora virtual...

Seria bom se algum dos amigos que ja faça esse serviço, colocar algumas informações aí para nós.

Padrão

Fala Mestre 1929....
    Acho caracteriza pirataria sim.....infelismente.....seria o mesmo que vc montar uma sala de cinema pra exibir filmes....tem que, alem da copia, pagar direitos autorais...

"Mas fica ainda a dúvida: dá para pegar a cópia legalizada e passar para o servidor? Seria enquadrado como pirataria, já que tenho a original guardado?
    E se não liberar para copia mas só acesso para exibição? "

“O titular de direito autoral da obra audiovisual incluindo sua trilha sonora, somente autoriza seu uso privado e doméstico. Estão proibidas quaisquer outras formas de utilização, tais como: “ (...) exibir ou difundir publicamente (...). A violação de qualquer destes direitos exclusivos do titular, acarretará em sanções previstas nos artigos 184 e 186 do Código Penal”
    Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

Abraços

Padrão

Correto Jodrix.
    Estes são os dizeres que acompanham fitas e DVDs.
    Mas as locadoras compram títulos de distribuidores autorizados. Cada título fica entre 150,00 e 250,00.
    Tudo documentado e numerado para controle de pirataria.
    Neste caso é permitido a locação.Mas se copiar para um servidor acho que aí vai complicar, não?
    Mas se esta mídia estivesse no equipamento que executa, e o usuário remotamente tivesse acesso ao equipamento, já não seria ilegal.
    Nem sei se tem como fazer isso, acho que sim, só que o número de leitores de DVD a disposição dos usuários seria muito grande.
    Além do agendamento que o usuário faria, teria que ter uma pessoa que colocaria o DVD no respectivo leitor. Acho que aí daria, mas ficaria muito "burocrático", vamos dizer assim, perdendo a automação do processo.

E ainda fica a questão de quanto de velocidade tem que disponibilizar para cada usuário.