+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Bloqueando de email (spam)

    Srs,

    Estou recendo uns spams onde o endereço de email do remetente é o mesmo endereço de uma conta de email configurada aqui no meu send mail. fiz uma pesquisa nos logs e encontrei isso, não sei como posso bloquear, alguem poderia me ajudar? quais informações adicionais devo postar?

    Dec 5 07:51:39 helsinki amavis[2447]: (02447-07) Checking: 2Qq5NN9pTite [202.63.103.178] <[email protected]> -> <[email protected]>

    Grato.
    Última edição por justflea; 10-12-2008 às 13:18. Razão: Corrigir o titulo do tópico

  2. #2

    Padrão

    bão.. o que temos ali é um ip-addr que vc pode bloquear mass.. amanhã será outro e tudo fica na mesma, nada adianta.

    vc não diz se está usando o postfix, se não estiver, danou-se. Supondo-se que esteja com o postfix (isso é ser inteligente, afinal), vc pode ativar o "reverse lookup", onde o dominio deverá ter o seu reverso correspondente. Isso elimina casos assim, em que o APARENTE remetente está enviando de um ip-addr que não pertence ao dominio.
    dá uma olhada aqui:
    reverse lookup postfix - Google Search

    50% já vai pro lixo só com isso (na verdade, é recusado na origem).

    divirta-se.

  3. #3

    Padrão

    Irado,

    Eu alterei o valor desta linha de yes para no segundo informações abaixo, mais ainda não consegui bloquear esses spams.

    vi /etc/postfix/master.cf
    -o disable_dns_lookups=no

    Grato

  4. #4

    Padrão

    pergunta que não quer calar: vc deu um reload no postfix?

    procure saber sobre o uso de listas anti-spam (rbl e outras)

  5. #5

  6. #6