+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Aprendiz Ver Post
    Minha rede é cabeada, os efeitos são os mesmos? Ele usa alguma porta especifica?

Obrigado antecipadamente!

Aprendiz
    não sei como funciona rede cabeada
    e não achei nenhuma porta por torch quando eu rodo o maldito programa
    mais creio que não deve fazer efeito em rede cabeada.
    aqui eu consegui resolver o problema mudando minha rede para padrão G
    me parece que só derruba conexão com 11 b

2. cara
    se vc ja migrou sua rede para pppoe
    pq nao usa a regra de bloqueio em bridge filter... akela regra q os cara postaram no começo??

ou vc ja colocou e nao resolveu???

eu utilizo pppoe na minha rede e nao me causa problemas... pppoe trabalha com tunelamento onde cada cliente possui um tunel criptografado... assim ninguem pode colocar um scanner na rede e ver o que seus clientes estao fazendo... e tbm nao pode usar um man-in-the-middle
    pense bem sua rede é uma "balança" quando vc quer segurança vc perde um pouco de desempenho... qndo vc quer mto desempenho perde um pouco em segurança... isso é claro pode ser resolvido com equipamentos de primeira linha...

3. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    cara
    se vc ja migrou sua rede para pppoe
    pq nao usa a regra de bloqueio em bridge filter... akela regra q os cara postaram no começo??

ou vc ja colocou e nao resolveu???

eu utilizo pppoe na minha rede e nao me causa problemas... pppoe trabalha com tunelamento onde cada cliente possui um tunel criptografado... assim ninguem pode colocar um scanner na rede e ver o que seus clientes estao fazendo... e tbm nao pode usar um man-in-the-middle
    pense bem sua rede é uma "balança" quando vc quer segurança vc perde um pouco de desempenho... qndo vc quer mto desempenho perde um pouco em segurança... isso é claro pode ser resolvido com equipamentos de primeira linha...
    ah tá... quer dizer que com o Super Mega Hyper Power Full PPPoE eu não consigo sniffar as conexões nem fazer homem do meio? Bom, muito bom, descobrimos o supra sumo da segurança.

Conclamemos a todos usarem PPPoE, inclusive os backbones de operadoras e internacionais, pois assim teremos a tão sonhada segurança FULL.

Por favor, leia, estude, antes de divulgar estas informações... algum noob que ler isso acha que é verdade.

4. eu achei rsrs
    vlw pela correção

5. pppoe cria um tunel entre o usuario e o servidor de autenticação.... onde só os dois conseguem o acesso a esses dados! Isso pode ser quebrado, o que acontece é uma VPN (Virtual private network) a nivel de protocolo (PPPOE), Essa VPN se baseia em "caracteristicas" de cada um dos "comunicadores" ou seja, ela responde e ouve somente os dois PCs que tem certas qualidades unicas... Dentro delas estão chaves de criptografia como SSL e IPSec... Uma forma de "escutar" o que é dito nesse tunel é exatamente aproveitando uma falha no VPN usado pelo PPPOE, para "desligar" essa VPN mas manter a troca de pacotes entre os comunicantes.Se baseia no Spoofing (para fingir ter as qualidades para "ouvir" a VPN e mandar comando como se fosse um dos 2 ou mais comunicantes).

lembrando q eu nao disse q esse sistema é 100%.... peço desculpas porque me equivoquei quando disse q nao era possivel sniffar ou usar man-in-the-middle... porem é um sistema mais complexo de quebrar... mas vejo mto dos colegas usando pppoe, isso tanto em provedores de pequeno ou grande porte...

os arquivos de login e senha pppoe podem ser facilmente capturados no inicio da sessao, se estiverem usando metodo de autenticacao pap... (sem o uso de criptografia para usuario e senha)...mas isso ocorre antes do cliente conectar.

Tópicos Similares

1. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  2. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48
  4. Logon em servidor Linux
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 10:06
  5. Servidor para servicos ...