+ Responder ao Tópico

1. esse mppe pode deixar a rede lenta?

2. nao deixa.. porque o processamento eh feito na maquina do cliente.. e no servidor pppoe !!

nos aps.. eh tratado como pacote normal ...

3. cara muito bom vc comentar... pq acontece que eu montei um sistema que va funcionar assim ( mikrotik[servidor pppoe] + Freeradius + sagu-pro ) e aqui na bancada quando eu conectei na minha maquina verifiquei tava nas propriedades da conexao (MS CHAP V2) e embaixo criptografia mppe... e eu ja ia tentar tirar isso pq achei q ia pesar pros clientes... vou implementar esse sistema em uma rede com 170 clientes! bom espero que não exploda na minha mão rsrs vlws brow

4. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Rapaz, tú anda lendo o protocolo PPP e não o PPPoE. Uma das características de VPN é a privacidade dos dados... mas desde quando PPPoE, que é um túnel tem características de VPN?

Isso não é caracterísitca de PPPoE... please, leia as especificações do protocolo.

Vamos esquecer o protocolo, as RFCs, esses "debilóides" que escrevem protocolos, afinal eles não são tão expertos... vamos apenas pensar como uma criança de 5 anos.

PPPoE é camada 2 (nível de enlace), portanto os dispositivos da rede para se conectar ao mesmo precisam estar no mesmo barramento. Bom muito bom... e qual o barramento em redes sem fio??? Por uma acaso seria o AR?????????

Hummmm.... como uma criança de 5 anos, continuemos a pensar....

Se o barramento é o ar, então meu dispositivo conectou-se ao concentrador, lindo e perfeito. Então depois do túnel estabelecido, no nível de enlace, o que mais precisa acontecer para minha conexão funcionar? Meu dispositivo acessar linda e maravilhosamente tudo que há disponível nas redes, incluindo a Internet???

Conectividade IP (camada 3).... úúúúú... legal, eu já tenho isso, pois o PPPoE provê as funcionalidades necessárias para tal.

Oras, mas PPPoE, por padrão, não é criptografado. Então esses dados de camada 3 (IP) estão trafegando por um barramento (AR) e não estão protegidos, pois não existe privacidade dos dados...

Então aquele cara rodando o BT4 que o Magal postou em outro link, com aquele monte de ferramentas poderá sniffar esses dados? captura-los e realizar a leitura? Poderá este maldoso criar um concentrador PPPoE com os mesmos dados do meu e induzir os incautos dispositivos da rede conectarem nele e verificar todos os dados como senha, login e outras coisitas mais???

Poderá redirecionar os dispositivos para onde ele bem entender???

Poderá com esses dados conectar-se em meu concetrador PPPoE e realizar apenas uma "ponte" onde sniffará 24 horas todos os dados de todos os dispositivos???

ôôôô.... e agora quem poderá nos salvar???

Conforme mencionei no início: Leia, estude, e não afirme coisas que não conhece profundamente.
    rsrsrs...
    agradeço a todos que me ajudaram... mais o problema do sniffer foi resolvido com um simples clique enganado... colokei meu ap em modo b/g e o cain não funcionou mais... não sei porque.
    ai vai a dica pra quem estiver com o mesmo problema. dica provisoria, ainda acho uma forma legal de derrubar esse programa.

5. Caraca, acompanhei o tópico até agora, a título de obter conhecimento, e acontece isso.
    Sem mais nem menos tu resolve tudo, mudando para b/g, e ainda por engano?

Não tem lógica, acho eu. Não pode ser. Tem que ter outra explicação.

Tópicos Similares

1. Servidor Telnet
    Por dubelon no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 05-08-2002, 09:38
  2. Atualização do Servidor de Impressão?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-07-2002, 20:37
  3. Servidor de impressão
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-06-2002, 14:48
  4. Logon em servidor Linux
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 31-05-2002, 10:06
  5. Servidor para servicos ...