+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sobre a Crise - Coisas que não entendo

    Tem certas coisas que ouço nas notícias que não consigo entender.

    Se fala na queda do preço do petróleo. Mas 15 anos atrás o barril custava cerca de 15 dolares e ninguém reclamava de crise.
    Alguns meses atrás chegou até a 142 dolares e agora porque caiu para 50 dolares parece o fim do mundo.

    O preço do ferro triplicou nos últimos 10 anos. Agora vem a Vale demitir cerca de 1300 funcionários porque caiu as venda em 2%. Quanta gordura tem a Vale que poderia sustentar os empregos.

    Houve um período do governo do FHC que o dolar passou dos 3 reais, se não me engano chegou a 3,80. E o mundo não acabou.
    Agora por causa do aumento do dolar, passando os 2,50 fica todo mundo arrepiado.

    As montadoras de automóveis estão entrando na onda e já começam a dar férias coletivas.
    Mas ninguém dessa gente pensou em baixar preços.
    Afinal, para que serve a lei da oferta e procura. Quando a procura é grande existe a pressão para aumentar os preços, mas e quando a oferta é maior, não é hora de baixar preços?
    Estou chegando a conclusão que esta crise existe lá para os americanos. Mas se nós ficarmos copiando o exemplo deles, vamos acabar parando de comprar, de produzir, etc.. e aí a crise vai pegar mesmo.
    O presidente mandou hoje o povo comprar para garantir o próprio emprego, mas também não deu mostras de baixar impostos, pelo contrário insiste na aprovação urgente da reforma tributária independentemente de prejudicar os estados e municípios. Teve tanto tempo para um debate sério e agora quer atropelar a votação.

    Assim não dá. Vamos todos para as cucuias deste jeito.
    A propósito, alguém já conseguiu preços melhores para os links? O que se espera neste campo?

  2. #2

    Padrão

    Houve um período do governo do FHC que o dolar passou dos 3 reais, se não me engano chegou a 3,80. E o mundo não acabou.
    Agora por causa do aumento do dolar, passando os 2,50 fica todo mundo arrepiado.


    Estou chegando a conclusão que esta crise existe lá para os americanos. Mas se nós ficarmos copiando o exemplo deles, vamos acabar parando de comprar, de produzir, etc.. e aí a crise vai pegar mesmo.






    Se a crise esta com os Americanos msm PORQUE O BRASILEIRO NAO DA VALOR NO PROPRIO DINHEIRO OU SEJA PQ NAO DA VALOR NO REAL AGORA ..???R$.....
    Tem explicação para tal fasçanlha ?

  3. #3

    Smile A Pensar

    Primeiro o mundo munda, as coisas mudam, o numero de carros e industrias a DEZ anos atrás não era o mesmo e o paiz não estava fincado em cima de petroleo (ou seja tudo agora funciona através dele), e cada vez e pior ainda, por isso a procura por energias auternativas, nada a ver com ecosistema de verdade, e sim liberdade do petrolio, outra coisa o dolar ir a 10 reais num é problema e vantagem por um tempo vendemos mais pra fora(exportações), mas por um tempo não longo um a dois anos, olha se num é isso que acontece desde o FHC, dois anos subindo dois anos descendo, exportamos no dolar alto e compramos no dolar baixo.
    Outra coisa os preços baixaram sim, ale dos juros tb, algumas vendem em 32 meses com zero de juros, isso não porque são bonzinhos ou estão estimulando as vendas pra gente num entrar em crise, mas porque nos seremos um dos paises menos atingidos, logo temos mais recursos, e é daqui que vão tirar dinheiro pra manter suas montadoras nos estados unidos e europa.
    E no fundo no fundo nem existe crise mundial, existe uma suspeita, com isso todo mundo tira o dinheiro investido, e ai sim temos uma crise.
    bem acho que é isso.
    Qaunto ao preço dos link's eles tem caído também em duas fazes, primeiro seu poder de compra aumento, exempo até cinco anos atrás eu nem viajava de avião, hoje viajo até 8 vezes po ano, as passagens não barateram mas eu ganhei mais dinheiro, quanto aos links eles custavam cerca de 3000,00 o mega hoje compro de 1090,00 da CTBC e assim vai, bem acho que no fundo fazemos o d melhor RECLAMAMOS DE BOCA CHEIA.
    Vivemos em tempos bons, não graças o cachaça 51 do lula, ou do intelquitual viajante do FHC, mas a um projeto de 50 anos pro brasil feito pelo Itamar franco, que todo mundo vem sequindo e dizendo que é seu.
    mas se vc's olharem vão, vão ver que mudaram as cores e os logos, mas até as palavras são as mesma.