+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Pra isso existe switch. é so comprar um e colocar.

Como ja foi dito, instala o AirOS.
    Amigo vc tem MSN? Se possivel pode me passar por MP, só queria tirar algumas duvidas, nem vou te pertubar muito.

Eu dei uma olhada no demo do Air-OS e não vi nenhuma opção de controle de banda nem DDNS...
    Última edição por lipeiori; 07-12-2008 às 11:32.

Padrão

Voce tem que fazez melhor no caso....

NS ---> Servidor Mikrotik ----> Modem ADSL

O NS será um mero ap, o servidor controlara banda e tudo mais que vc quer e o mdem se encarregara de te dar o link.

Poste suas duvidas aqui mesmo no forum pois se tiver alguem mais interessado ou com mais experiencia vai te dar mais dicas

Padrão

Vlw Pedro, então no proprio NS2 não dá pra fazer controle de banda né?

A não ser que eu usasse meu Abocom WR254 para controlar a banda e discar o PPPoE e deixar o NS2 como AP, isso é possivel?

Padrão

É possivel, mas nao recomendo, esses radios tem pouco poder de processamento.

A proposito, nao pense que a NS tem capacidade como ap de gerenciar mais de 10 usuarios nao. Elas foram feitas pra funcionar no modo cliente.

Ter uma antena omni de 8Dbi e um radio Zinwell é melhor que uma NS mandando sinal pros clientes.

Padrão

Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É possivel, mas nao recomendo, esses radios tem pouco poder de processamento.

A proposito, nao pense que a NS tem capacidade como ap de gerenciar mais de 10 usuarios nao. Elas foram feitas pra funcionar no modo cliente.

Ter uma antena omni de 8Dbi e um radio Zinwell é melhor que uma NS mandando sinal pros clientes.
    Eu to com 50 clientes no WR254 (40 wi-fi e 10 cabeados) fazendo controle de banda e controle por MAC. Por incrivel que pareça raramente acontece algum travamento, tem mês que nem trava agora por exemplo ele ta ligado a 40 dias. Mas eu até duvido que seja ele, pode ter sido o ADSL que tenha caido, manutenção da rede telefonica ou outra coisa, ai eu vo la no nobreak desligo tudo e em 10 segundos já ta tudo ok.

Então um Zinwell G220 se sairia melhor do que a NS2? É pelo fato dele ter 32MB de DRAM?

Padrão

O ganho da antena integrada do NS2 também é pequeno e com abertura de 60º, pessoalmente eu acho uma má idéia colocar esses rádios para provedor, no máximo para espalhar internet até 10 pessoas, isso sem usar nenhum tipo de controle/firewall nele.

Como dito pelo amigo, ele tem pouco processamento, não vai aguentar e deve travar...

sds,