+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    É possivel, mas nao recomendo, esses radios tem pouco poder de processamento.

A proposito, nao pense que a NS tem capacidade como ap de gerenciar mais de 10 usuarios nao. Elas foram feitas pra funcionar no modo cliente.

Ter uma antena omni de 8Dbi e um radio Zinwell é melhor que uma NS mandando sinal pros clientes.
    Eu to com 50 clientes no WR254 (40 wi-fi e 10 cabeados) fazendo controle de banda e controle por MAC. Por incrivel que pareça raramente acontece algum travamento, tem mês que nem trava agora por exemplo ele ta ligado a 40 dias. Mas eu até duvido que seja ele, pode ter sido o ADSL que tenha caido, manutenção da rede telefonica ou outra coisa, ai eu vo la no nobreak desligo tudo e em 10 segundos já ta tudo ok.

Então um Zinwell G220 se sairia melhor do que a NS2? É pelo fato dele ter 32MB de DRAM?

2. O ganho da antena integrada do NS2 também é pequeno e com abertura de 60º, pessoalmente eu acho uma má idéia colocar esses rádios para provedor, no máximo para espalhar internet até 10 pessoas, isso sem usar nenhum tipo de controle/firewall nele.

Como dito pelo amigo, ele tem pouco processamento, não vai aguentar e deve travar...

sds,

3. Vlw galera que me ajudou, estou pensando em montar um servidor MK com NS2 ou Zinwell G220 ou até um PC-AP quem sabe, ai já fica uma parada mais certinha.

Se quiserem podem fechar o tópico.

4. Bom, em testes realizados por mim, nenhum rádio já utilizado superou a performance dos NanoStations (2 e 5).

Sem dúvida para um provedor que esteja iniciando as operações é de grande aceite o uso dos NS2 ou NS5 pois a relação que se tem Custo X Beneficio por ser um rádio de extraordinária eficiencia já com um painel setorial integrado que atende tranquilamente uma área de 90º (Já testada).

lipeiori, o NS2 é capaz de gerenciar as conexões por MAC sim, e tb consegue se autenticar em seu modem ADSL.

Qualquer dúvida posta ai.

5. Citação Postado originalmente por luock Ver Post
    Bom, em testes realizados por mim, nenhum rádio já utilizado superou a performance dos NanoStations (2 e 5).

Sem dúvida para um provedor que esteja iniciando as operações é de grande aceite o uso dos NS2 ou NS5 pois a relação que se tem Custo X Beneficio por ser um rádio de extraordinária eficiencia já com um painel setorial integrado que atende tranquilamente uma área de 90º (Já testada).

lipeiori, o NS2 é capaz de gerenciar as conexões por MAC sim, e tb consegue se autenticar em seu modem ADSL.

Qualquer dúvida posta ai.
    Vlw cara, mas já to vendo se faço com um SWL-3300 como AP e um PC rodando o MK fazendo o controle de tudo.

Vc acha o NS2 melhor do que o SWL-3300 pra servir de AP?

Tópicos Similares

1. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  2. Problemas com ADSL no RedHat 9.0
    Por pyromaniac no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2003, 23:45
  3. duvidas com adsl
    Por demiurgo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-03-2003, 07:55
  4. GATEWAY COM ADSL