+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Concorrente me prejudicando

    Pessoal, primeiro peço perdão a todos por estar postando algo que a maioria deste fórum deve condenar, mas meu pequeno provedor é meu ganha pão, se eu ficar sem ele, minha situação financeira vai ficar muito ruim, por isso peço ajuda.
    A primeira vez q tive contato com Wireless foi trabalhando em um provedor local, e lá tinha um PUXA SACO que prejudicava a todos, bom, finalmente o antigo patrão botou ele pra fora, e agora ele montou um provedor tb, nem eu gosto desse cara nem ele gosta de mim, e agora, sem mais nem menos ele levantou uma torre a uns 50 mts da minha e está praticamente DANDO a conexão para os clientes, apenas para me prejudicar, tirou um cyber que era cliente meu, e agora estou notando que meu sinal está ruim, pelo q apurei ele botou um amplificador apontado para minha antena.
    Por favor, eu quero saber como posso me livrar do ruido provocado por esssa emplificador, e também quero dar o troco, quero saber como uso um desses contra ele... é só botar um AP ligado no amplificador e numa direcional apontando pra ele?
    Desculpem por esse post, mas não posso perder meu ganha pão.

  2. #2

    Padrão

    não cabe uma reclamação junto aos órgãos competentes? uma guerra nesse estilo sempre termina com prejuizo para ambos, mas quem tem cacife maior aguenta mais..

  3. #3

    Padrão

    É amigao ao seu modo de pensar , vc nao vai resolver nada , e sim aranjar mais complicaçoes; como o outro nosso amigo respondeu , quen ten grana sempre se da bem.
    Esse é o ganha pao que todo mundo quer.

  4. #4

    Padrão

    Tecnicamente falando tem sim, você tem que mudar seus rádios, ou de frequência (ex. 2.4 -> 5.8) ou se o firmware do seu rádio aceitar, colocar ele no canal 12, 13 ou 14, que são de regiões não homologadas pela ANATEL no Brasil, como há uma sobreposição de sinal, o melhor é setar no 14, com isso você vai sofrer menos com a interferência (mas não parar).

    No caso de você colocar 5.8, você pode escolher regiões que te dão a opção de começar em 4.9Ghz e terminar em 5.8Ghz, isso vai dificultar ele interferir no sinal, por não saber qual canal você está usando (recomendo setar o rádio nesse caso para Inglaterra / United Kington).

    Sds,

  5. #5

    Padrão horizontal

    Blza Man.
    Tudo que a galera disse acima é verdade.

    Porém ao inves de trablhar com 5.8 pode ser com 2.4 em antenas Horizontais, tipo as plutons da vida, tive o mesmo problema resolvi fazendo isto carinha, e o meu amigo aqui continua tentando fazer a mesma coisa, meu problema foi que tive que mudar a polarização em todos os clientes e comprar algumas antenas de grade para isto , mas no final deu certo e de quebra meu sinal melhorou.

    Bom ele continua interferindo porém bem menos, quando ele começou a qualidade do sinal ia la embaixo a 20% agora o máximo que cai é 10% e o noise fica em -94.

    Não tem grana para pluton usa aquelas setoriais comuns na faixa horizontal, emstest tem delas tanto slotwave quanto direcionais.

    Não adianta tentar prejudicar ele, pois que vai sair perdendo é você, tanto no hambito finaceiro quanto pessoal pelo fato de trazer uma preocupação a mais para você e ainda ter de gastar para prejudicar alguém! Perdoa ele! pessoas assim tem problemas pessoais inimagnaveis hahaha


    flw carinha! boa sorte com seu amigo

  6. #6

    Padrão

    voceis saberian me dizer , tenho un provedor en uma cidade pequena com 50 clientes e o no meu noise floor fica em -97 -98 , so que nao existe nenhun outro provedor na cidade esse novel esta normal ou ele pode melhorar?

  7. #7

    Padrão Normal

    BLza man.

    Então cara seu noise esta quase perfeito.

    mas la em INTERFACES > Wlan > Aba Advanced > Noise Floor Treeshold = 55

    Norlmamente ele fica em default = 127 ou em branco

    mas da uma olha

    meu noise as vezes fica em -104 distribuindo qualidade hehe

    flw man

  8. #8

    Padrão

    o meu deixei em branco o que seria melhor -127? olha o nivel de meus clientes.http://200.165.70.186/cfg?page=regis...Table=RegTable
    Última edição por extremeinternetsri; 08-12-2008 às 11:33.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SgtoMarlthon Ver Post
    Por favor, eu quero saber como posso me livrar do ruido provocado por esssa emplificador, e também quero dar o troco, quero saber como uso um desses contra ele... é só botar um AP ligado no amplificador e numa direcional apontando pra ele?
    Desculpem por esse post, mas não posso perder meu ganha pão.

    Sobre o AP ligado com uma antena apontada a sua torre nao interfere em nada se neste radio apontado a sua torre trafegar nada de dados agora ela apontando a sua torre estiver trafegando ai sim iria te causa muito prejuiso...deficilmenten iria trafegar alguma coisa neste radio apontando a sua rede ... intau esquece que iria te dar dor de cabeça isso ai ......em relação ao seu ganha pao pode ganha seu paozinho e nao se preucupa com os outros ofereça qualidade .