+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ideia para deixar cache melhor e mais rapido e economizando link

    Existe alguma forma de salvar no cache fotos ou imagens dinamicas e as mesma serem atualizadas pelo cache depois de um certo tempo. com isso teriamos uma economia de link e um acesso as pagina mais rapido, um exemplo se um cliente acessar um site pela primeira vez onde tem uma imagem dinamica essa imagem iria para o cache, e todos os outros clientes ao acessar esse site a imagem sairia do cache e nao seria usado link, apos 30 min q o primeiro cliente acessou esse site com essa imagem o cache substituiria essa imagem por uma mais atual. a ideia seria manter um site dinamico q se atualiza a cada 5 min ou menos com um tempo maior assim economizariamos link.

  2. #2

    Padrão

    amigo aki tem um script que já foi postado , para fazer cache de videos e outros, pode procurar que voce vai achar.

  3. #3
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cache

    Amigo use os um servidor slack, por exemplo com o myauth, com ele da pra adptar o ziproxy,

  4. #4

    Padrão

    ok, mais e sobre fazer cache das imagens dinamicas, ja q essas imagens nao vao para o cache, a ideia seria levar essas imagens para o cache e permitir a atualizacao desses sites somente no intervelo de 30 min

  5. #5

    Padrão

    tambem acho interessante que os videos/imagens dinamicas seja atualizados em 30 minutos, ou até mesmo depois de 1 ou 2 horas.
    Ja pensou se o server tem 20 videos do youtube armazenados em seu cache, e ele faz um refresh e ve que foi alterado todos eles, se ele tiver que baixar os 20 videos novamente vai matar a internet mesmo sem ninguem estar navegando

  6. #6
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    como ziproxy da pra vc capturar as imagens para cache da uma olhada ai Linux: Ziproxy - Proxy de compactação e redução de imagens [Artigo]
    o Patrick Brandão deu uma melhorada nele agora
    eu utilizo nos meus server salcks
    abraço

  7. #7

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    como ziproxy da pra vc capturar as imagens para cache da uma olhada ai Linux: Ziproxy - Proxy de compactação e redução de imagens [Artigo]
    o Patrick Brandão deu uma melhorada nele agora
    eu utilizo nos meus server salcks
    abraço
    Tenho duvidas: pelo que eu li, o Ziproxy compacta o cache para entregar aos usuarios, certo?
    Se for isso mesmo eu agradeço pela dica, e ja estarei implementando. Tenho quase 100 clientes atras de meu proxy, vai me ajudar pra caramba.

    Mas eu estou preocupado tb com a atualização do cache do squid, tipo assim: no meu eu setei no cache_dir 20000 16 256, isso me da 20Gb para poder armazenar de cache, mas eu nao seu quanto as pastas e subpastas se estão corretos essa quantidade de 16 256.

    Outra duvida que eu tenho, o squid faz uma especie de atualização para ver se o cache esta atualizado ou nao mesmo o cliente nao solicitando? porque se o squid fizer isso, eu to lascado em usar 20Gb, até ele fazer a verificação de tudo....

  9. #9

    Padrão

    mas nao teria como colcoar ele pra fazer certas atualizaçoes de madruga?

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Cache

    O Squid faz isso de forma bem rapida, tenho aki setado 100 de cache pois meu servidor esta ligado 3 provedores apenas para cache, nunca tive problemas, eu instalei o zyproxy, e o cache full,
    uma boa tb é o limite de requisições, e um controle melhor de p2p do qual eu controlo com um kernel compilado pela tbsoft e tb setando configuraçães de "ap tx. e rx cliente" assim controlo melhor, meu link,
    abraços

    fico satisfeito em ejudar

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    O Squid faz isso de forma bem rapida, tenho aki setado 100 de cache pois meu servidor esta ligado 3 provedores apenas para cache, nunca tive problemas, eu instalei o zyproxy, e o cache full,
    uma boa tb é o limite de requisições, e um controle melhor de p2p do qual eu controlo com um kernel compilado pela tbsoft e tb setando configuraçães de "ap tx. e rx cliente" assim controlo melhor, meu link,
    abraços

    fico satisfeito em ejudar
    E como ficam as imagens depois de compactadas e descompactadas. Não perdem a resolução?

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Não, elas ficam perfeitas