Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Adesão do cliente.

    Pessoal, bom dia.

    Estou tendo alguns problemas com clientes aqui em meu provedor.
    Eu cobro de Adesão o valor de R$180,00, onde o equipamento está em comodato.
    Clientes que ja tem todo o equipamento, eu cobro apenas R$ 35,00 de taxa de instalação.

    É ai que mora o problema, alguns clientes que pagaram R$ 180,00, foram na cidade e viram que o kit cliente sai por R$ 150 e ainda fica sendo o dono do equipamento.

    Lógico que nos 180 está incluso, (instalação, cano, suporte,combustível, parafuso, bucha, estaio, mais de 10m de cabo) que isso nao vem com os kit´s clientes.

    Como vocês fazem?

  2. #2

    Padrão

    Aqui cobro 3x menos o valor que o cliente pagaria pra ter todo o equipamento, por isso é em comodato. Se você cobra a mais que o preço da praça, porque está em comodato?

    No seu caso, logicamente o cliente vai preferir comprar na praça e pagar a taxa de instalação, assim ele poderá ficar com o equipamento e caso troque de provedor, não precise pagar outro comodato.

    No meu caso, eles preferem pagar o comodato, pois fica mais barato pra eles. Quando alguém cancela, pego tudo e volta e tudo fica numa boa. Agora, cobrando mais que o valor da praça, alguns clientes podem reclamar e fazer confusão quando você for pegar o equipamento de volta.

  3. #3

    Padrão

    Boa, acho q irei fazer isso tb. Comecei a fazer dessa forma porque no começo foi complicado, agora as coisas melhorou.

    O que farei com os clientes que já pagaram a adesão de 180,00. Estou pensando em entregar o equipamento ao cliente, após 1 anos de contrato.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Boa, acho q irei fazer isso tb. Comecei a fazer dessa forma porque no começo foi complicado, agora as coisas melhorou.

    O que farei com os clientes que já pagaram a adesão de 180,00. Estou pensando em entregar o equipamento ao cliente, após 1 anos de contrato.
    Faça isso mesmo, pelo menos eles não se sentirão lesados ao saberem que os outros estão pagando menos.

    No começo é tudo difícil mesmo, mas com o tempo a gente vai se estabilizando

  5. #5

    Padrão

    Aqui to cobrando preço do kit sem ganhar lucro, que é de R$ 130, antena + 10m de cabo + USB Edimax.

    O lucro depois eu tiro na mensalidade, pra quem já tem o kit cobro R$ 60 da adesão.

  6. #6

    Padrão

    Isso é incrivel vc vai na ViVO e compra celular de graça depois voce volta no outro dia e o mesmo que era de graça custa 500,00 depois passa uma semana voce volta e dinovo ele esta a 1,99 no plano liglig.

    Promoção é assim mesmo sempre tem uma diferente da outra quando eu comprei 300 Aps no BNDS eu fiz uma promoção a 99,00 a instalação e cliente do concorrente 0800. Agora o dolar esta a 3 reais nisso minha instalação esta a R$ 250,00...

    Promoção é promoção do Ricardo eletro as casas bahias e assim tem q ser no seu provedor não importa o que voce faz. sempre tem um pra reclamar.

    Mes passado compramos 30 radios MTK para instalar em clientes VIPs e não cobramos nada quem disse que alguns deles ligou agradecendo a mensalidade ou instalação de novos equipamentos ???

  7. #7

    Padrão

    É fogo mesmo, pra reclamar é na hora mas pra agradecer...

  8. #8

    Padrão

    Fica ai brincando com cliente... quando esta tudo bem ninguem lig elogiando, quendo o passarinho caga na antena eles ficam de nervorsismo.

    Tudo há um custo, mas ele nao querem saber. Aqui nós vendemos o kit a ele, o valor é "X" ele arca com tudo e transfere se quiser...

    Comodato é meio arriscado porque ja aconteceu com o cliente do concorrente saltar fora pra outra cidade com a antena e nao devolver mais. Outro dia um saiu dele e disse "quero ver ele entrar em minha casa pra pegar a antena"

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Fica ai brincando com cliente... quando esta tudo bem ninguem lig elogiando, quendo o passarinho caga na antena eles ficam de nervorsismo.

    Tudo há um custo, mas ele nao querem saber. Aqui nós vendemos o kit a ele, o valor é "X" ele arca com tudo e transfere se quiser...

    Comodato é meio arriscado porque ja aconteceu com o cliente do concorrente saltar fora pra outra cidade com a antena e nao devolver mais. Outro dia um saiu dele e disse "quero ver ele entrar em minha casa pra pegar a antena"
    Não estamos falando de ladrões... Mais sim de cliente...

    Lemos muitos contratos e pagamos muitos advogados justamente para nós resgardar.
    Sim o cliente pode até "fugir" isso acontece mais o SPC-SERASA acha ele aonde ele estiver nos proximos 5 anos pois deacordo com nosso contrato se o mesmo não devolver os equipamentos automaticamente e gerada uma boleta referente ao valor que obviamente é bem mais cara que o valor pago por nós.

  10. #10

    Padrão

    Exemplo:

    Kit no comodato = R$ 190,00

    Mensalidade = R$ 50,00 (durante um anos R$ 600,00) 600 + 190 = 790.

    Depois de um ano o cliente da no pé, é lucro (e justo) correr atras dele por uma coisa que ele ja pagou (mesmo estando em contrato)?

    Varios nossos ja sairam (mesmo assinando contrato de 1 anos) pode ser que um dia ele volte e não queremos inimizade com ele (ele ainda pode entrar na justica contra o provedor achando que sentiu lesado pelo contrato ao descobrir que pagou 190 por um kit que vale 150)

    São só hipóteses...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Exemplo:

    Kit no comodato = R$ 190,00

    Mensalidade = R$ 50,00 (durante um anos R$ 600,00) 600 + 190 = 790.

    Depois de um ano o cliente da no pé, é lucro (e justo) correr atras dele por uma coisa que ele ja pagou (mesmo estando em contrato)?

    Varios nossos ja sairam (mesmo assinando contrato de 1 anos) pode ser que um dia ele volte e não queremos inimizade com ele (ele ainda pode entrar na justica contra o provedor achando que sentiu lesado pelo contrato ao descobrir que pagou 190 por um kit que vale 150)

    São só hipóteses...

    Concordo....

    Cobro aqui R$ 200,00 com dois meses incluso...

    O cliente só vai iniciar na mensalidade no termino de 60 dias...

    Compro cada kit por R$ 160,00...

    A questão do comodato é realmente para fazer o possivel para segurar o cliente... pois só em ele imaginar que tera que iniciar toda instalação novamente em caso de troca de provedor...

    Abraço a todos....

    Espero ter ajudado...

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post

    Cobro aqui R$ 200,00 com dois meses incluso...

    O cliente só vai iniciar na mensalidade no termino de 60 dias...

    Compro cada kit por R$ 160,00...
    É uma boa política...

  13. #13

    Padrão

    aqui to a dois anos e meio, ainda to no prejuizo, atualmente cobro 90 reais kit pci comodato, e a partir de janeiro vou instalar de graça, tudo comodato...
    se o cara asinar o contrato de 50 pila por mes, ele vai pagar 600 por ano, o kit custa 130, ou seja, ainda e um bom lucro...
    agora que vem o 3g, a vivo por exemplo da o modem de graça, dai ja viu ne, clientes de baixa renda tem dificuldades em pagar a taxa de instalaçâo, por isso instalo a partir de janeiro de graça..
    e um sufoco, mas vale e pana, pois cliente que entra nâo sai facilmente, so asim para competir com as grandes, aqui vou ter que subsidiar mesmo, nao tem outra, isso que estou sosinho aqui...
    minha cidade tem pouco mais de 4.000 habitantes, eu tenho 160 clientes, e pretendo final de janeiro chegar a 200 clietnes, se deus quiser...
    e sacrificado dar o kit, mas, compença, imagina, em que negocio vc entra com 130 e tira 600 en um ano ??????

    acho que e por ai, vamos ter que dar kit de graça, para creçer o maximo possivel, pois as grandes vâo fazer isso, a vivo aqui na regiâo modem de graça!!

  14. #14

    Padrão

    Vou agora fazer da seguinte forma:
    Adesão: R$ 60,00 (equipamento em comodato)
    Chamado técnico: R$ 15 (visita improdutiva) "caso o problema seja windows, usuário"

    Caso o cliente queira comprar o KIT, eu indico a loja.

    Porem sabemos que os kits vendidos, são apenas antena, radio, 10 metros e conector.
    Onde usamos ainda: cano, base, parafuso, bucha, estrela, estaio.
    Nesse caso eu tenho aqui esse esses produtos e vendo ao cliente.

    E o suporte fica sendo R$ 15,00 para qualquer tipo de visita.

  15. #15

    Padrão

    Amigos,

    aqui por exemplo, ele compra o kit: Antena de grade, 2 conectores N, pigtail, cabo RG213, e a placa ou o radio.

    Tubo, suporte, bucha e parafuso (ou caixa hermetica quando necessario) é por conta do cliente.

    Se ele vier com tudo em maos, a gente cobra R$ 60 pelo trabalho de ir la montar.

    Se ele quiser pular fora, que pule, ja pagou o kit e a instalação. Ai nao gera dor de cabeca pra nos e nem pra ele.

    Comodato tambem é legal porque permite amplas vantagens pra ambos os lados, no caso do alexsuarezferreira e do juliohalima, ninguem sai perdendo nem eles nem os clientes...

    Isso faz o cliente consciente por a cabeça no travesseiro e ver que o provedor ta trabalhando certo com ele.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    e sacrificado dar o kit, mas, compença, imagina, em que negocio vc entra com 130 e tira 600 en um ano ??????

    acho que e por ai, vamos ter que dar kit de graça, para creçer o maximo possivel, pois as grandes vâo fazer isso, a vivo aqui na regiâo modem de graça!!
    Concordo que a concorrência é uma grande problema. Vamos ter que acabar emprestando o equipamento em comodato.
    Para o cliente comprar o kit, só se a loja tiver aquilo que nós queremos, senão já viu né. É fundamental padronizar o kit cliente.
    E ainda por cima acho mais prático instalar AP Client e não placa pci ou usb. No início achava o usb mais prático e econômico, mas pela qualidade fiquei com AP. Fica mais caro para dar de graça, mas o que vamos fazer?

    Mas não são só estas despesas né Alex. Tem que cobrir o custo do link, e otras cozitas mas.

  17. #17

    Padrão

    Você também pode fazer um contrato de 2 anos e o cliente não pagar taxa do equipamento, no final dos dois anos o equipamento é seu e ele já te deu lucro suficiente.

    Outra coisa é cobrar a instalação de quem já tem o equipamento a parte, algo como R$ 50,00.

    Sds,

  18. #18

    Padrão

    Opa!
    Então aqui na minha região, o pessoal esta cobrando 210,00 de instalação, mas o kit é comodato ainda, mais 70,00 por mes para 150kbps.

  19. #19

    Padrão

    Aqui to fazendo diferente, kit e instalação é por conta do provedor mas o cliente tem que ficar pelo menos 1 ano, alguns doidos resolver sair antes e querem compra o material ai o preço do kit é 250,00, então pode retirar, vou lá e retiro.

    Um dos problemas que tive aqui no inicio foi que os caras ficavam mudando de provedor todo dia, depois que mudei pra este sistema, melhorou muito.

    Valeu.

  20. #20
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juliohalima Ver Post
    Pessoal, bom dia.

    Estou tendo alguns problemas com clientes aqui em meu provedor.
    Eu cobro de Adesão o valor de R$180,00, onde o equipamento está em comodato.
    Clientes que ja tem todo o equipamento, eu cobro apenas R$ 35,00 de taxa de instalação.

    É ai que mora o problema, alguns clientes que pagaram R$ 180,00, foram na cidade e viram que o kit cliente sai por R$ 150 e ainda fica sendo o dono do equipamento.

    Lógico que nos 180 está incluso, (instalação, cano, suporte,combustível, parafuso, bucha, estaio, mais de 10m de cabo) que isso nao vem com os kit´s clientes.

    Como vocês fazem?
    Eu aki cobro em torno de 220 a 250,00 por quit já instalado,, caso o cliente queira em comodato eu faço um contrato de fidelidade de um ano e cobro a primeira mensalidade antecipada.. se acontecer de no final desse ano ele ir embora eu não vou me estressar em correr atras, pois já tive lucro com esse cliente,, se ele desistir antes do final do ano eu cobro 3 mensalidades de multa,, ai o equipamento está pago. Até agora não tive problemas,, espero não ter.
    A tua adesão está meio carinha.. por isso o cliente pode reclamar..
    Boa sorte.

    Att.

    Almir