+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para montar uma pequena rede wireless em casa

    Bom dia amigos, estou precisando da ajuda de vocês para montar uma pequena rede, pequena mesmo 2 computadores somente + 1 notebook. Seguinte, está dificil passar cabo, então por isso estou pensando no Wireless, mas fiquei na dúvida segue o resumo da história:

    - A internet chega no meu quarto, preciso mandar o sinal para um computador que está no andar de cima da casa, em um quarto que tem lá, este quarto está de frente para o meu quarto, porém na parte de cima, em ambos os quartos tem janelas que conseguem ver um ao outro, segue um "desenho" tosco do molde dos quartos:

    Código :
    |---------|         |-------|  
    | internet |    ...  | quarto |
    |            |          |-------|

    Bom, entre o meu quarto de internet e o outro quarto onde quero colocar a placa de wireless, tem apenas as paredes dos quartos, porém o outro quarto é no andar de cima...

    Já tenho um roteador wireless (apenas 1 antena), ruizinho... da multilaser no meu quarto, onde eu consigo colocar meu notebook conectado.

    Bom, minha pergunta seria:

    - Seria interessante comprar outro roteador wireless + um AP + uma placa wireless? ou somente mesmo um AP e Placa Wireless?

    Para colocar esse AP, qual o melhor local? No andar de cima, ou de frente para o meu quarto pra jogar a conexao lá pra cima?

    Desculpe aí a mensagem meio sem nexo, mas acho que consegui explicar meu problema...

    Obrigado a todos,

    []s
    Fellipe H.

  2. #2

    Padrão

    Bom pelo q eu entendi vc tem um roteador wireless no seu quarto e quer saber se o sinal vai chegar nos outros pc´s neh!
    Bom o mais simples de vc ver isso eh pegar o seu note e ir ate o local aonde tem os outros pc´s e ver se o sinal chega lá. Como o espeço não eh muito grande creio q vai pegar sem problemas.
    Se em algum lugar não pegar, tenta mudar o roteador. Mas como é só para a sua cara acho ( quase certeza ) q NÃO vai precisar de um AP.

    Faz os testes e ve como fica, se o sinal no seu note pegar em todos locais ai eh sem problema, eh so vc comprar as placas wireless e colocar nos pc´s.

    Qualquer coisa estamos ai!

    []´s