+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem ADSL travando

    Boa tarde pessoal estou com um problema.

    Tenho um rede no bairro onde moro pequena 27 clienetes com velox uma conexão com 300kbps e outra com 2mb, as duas mandão sinal para um rádio que, manda para uma outra rede cabeada, veja bem o q acontece os Modem ADSL estão travando muito e a cada novo cliente ele reinicia até aí tudo bem mas o problema é o travamento.

    Estou pensando em montar uma máquina para rotear a rede, um pc será que resolve o alguém pode me dar um sujestão.

    vlw.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LOWSDYVE Ver Post
    Boa tarde pessoal estou com um problema.

    Tenho um rede no bairro onde moro pequena 27 clienetes com velox uma conexão com 300kbps e outra com 2mb, as duas mandão sinal para um rádio que, manda para uma outra rede cabeada, veja bem o q acontece os Modem ADSL estão travando muito e a cada novo cliente ele reinicia até aí tudo bem mas o problema é o travamento.

    Estou pensando em montar uma máquina para rotear a rede, um pc será que resolve o alguém pode me dar um sujestão.

    vlw.

    bom primeiro, modem roteado e f....

    nao vai ter jeito mesmo, vc vai ter que montar ou servidor mikrotik que seja, apra poder aguentar pois modem adsl roteado poucos aguentâo viu, nao tem jeito mesmo...
    se preferir pode comprar um modem 3com, ese sim, aguentâo o páu...
    mas o melhor mesmo e montar um mikrotik, e facil, tem tudo que vc precisa aqui no forum, e so buscar viu!

    boa sorte...

  3. #3

    Padrão

    Amigo, que marca e modelo é o modem ? Tem um modem que está na praça que tem que atualizar o firmware para parar de resetar a conexão.

    Outra opção é você comprar um router da linksys ou 3COM e rotear e fazer QOS por ele.

    Sds, César.

  4. #4

    Padrão

    Obrigado acho que vou utilizar o mikritik, no trabalho eu tinha um router linksys e ele tb travava muito, trabalhava com wireless indor e cabeado tive que comprar um outro diferente e hoje um trabalha só cabeado e o outro com wireless.

  5. #5