Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AG530 Insatisfeito.

    Galera, Boa Tarde.

    Eu não sei se o problema é meus equipamentos ou se é esta placa, o que acontece é o seguinte.
    antes deu coloca um PC/AP la na torre, eu usava um EDIMAX e um pc em baixo com MK. tudo era tudo perfeito, mais como temos que melhorar, eu coloquei um PC/AP com uma AG530, bom.. desde então só tive problemas.
    faz 1 mês que fiz isso, e faz 1 mês que tenho problemas com Ping's altos, e reclamações de lentidão.

    Não sei o que faço mais. já troquei conectores, pig tails, ja formatei o MK, troquei HD.. e nd, sempre a mesma coisa.

    uso antena aquario omni, só que o modelo novo, e com o edimax nunca tinha aocntecido isso.
    uso ACK fixo em 62. se eu colocar dynamic fika pior.
    uso potência de 23 dBm, 200 mw.
    de manhã quando tem poucos clientes conectados, em torno de uns 3 a 4 clientes. o ping fika baixo, fika perfeito.
    o pessoal vai conectando, depois do almoço fika feio o negocio, temperatura na caixa esta normal, nem quente e nem frio.

    me ajudem por favor.
    obrigado

  2. #2

    Padrão

    Coloque a placa em 100mW que é a potencia nativa dela. e observe o resultado.

  3. #3

    Padrão

    preamble long
    cheque se você está usando o mesmo canal que antes, ou melhor ainda, cheque qual canal ta melhor aí na sua área

  4. #4

    Padrão

    Continua a mesma coisa.
    agora de manhã fiz os mesmo teste, os ping bem baixo normal, e ontem a noite com muitos usuarios conectados os ping passava de 500 ms até 1000 ms, ae eu reiniciei o MK no meio do pico, quando conectaram de novo, ficou normal, depois voltou a ficar pesado.
    =~

    será que é a fonte do PC? eu uso um cabo de uns 20 metros para ligar o pc la em cima da torre, será que perde muito até chega no PC, e não uso o cabo muito grosso não, uso terra tbem, e esta longe, será que poderia ser isso?

    Abraços e Obrigado

  5. #5

    Smile Checar o canal............

    Faz = o amigo sitou ai, checa primeiro o seu melhor canal, potencia maxima 100 mw , veja se você ativou a função, LONG do cartão, pois já aconteu isso com um amigo que ficou dias com esse mesmo problema.

  6. #6

    Padrão

    Olha se voce fizer esses testes, e não tiver um resultado melhor, pode vir a ser a fonte com certeza viu.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Olha se voce fizer esses testes, e não tiver um resultado melhor, pode vir a ser a fonte com certeza viu.
    Não é RB, é PC-AP.

    Quantos clientes voce tem pendurados nessa plaquinha?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Não é RB, é PC-AP.

    Quantos clientes voce tem pendurados nessa plaquinha?


    Então.
    no maximo 12 a noite.
    de manhã uns 4 a 5.

    Obrigado

  9. #9

    Padrão Olhem a diferença

    Galera que esta me ajudando.
    olhem a diferença
    um print foi as 8 da manhã, e o outro foi agora as 11.

    olha como o ping fica muito alto depois de alguns clientes a mais pendurados, fora os pacotes perdidos.

    to quase chorando já
    =~
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         0101.JPG
Visualizações:	113
Tamanho: 	47,3 KB
ID:      	3183   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         02.JPG
Visualizações:	103
Tamanho: 	42,0 KB
ID:      	3184  


  10. #10

    Padrão

    só se existir "outro modelo" de AG530, pois a potência máxima dela é 63mW.

  11. #11

    Padrão

    faça os os amigos disseram, sete a potencia correta do seu cartao e tente colocar a função Frequency Mode em Regulatory Domain, e em Antenna Gain coloque a potencia da sua antena seja ela de 8 ou 15dbi...
    pegunta: qual a config da sua maquina amigo???

  12. #12

    Padrão

    É isso mesmo... estava olhando o datasheet dela é 63mW

  13. #13
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ja prestou atenção na temperatra? fonte, coloque uma fonte cpm pelo meno 250 watts reais
    pig tal e cabo teste com o voltimetro para ver se estao em curto

  14. #14

    Padrão

    Eai galera.

    valeu pelas dicas, mais já fiz tudo que vcs recomendaram, troquei pigtail, conectores e etc.. verifiquei temperatura, esta até fresco demais.
    o pc é um celeron, com 128 mb de memoria e 40 de hd.
    placa mãe gigabyte.
    sempre funcionou normal com windows.
    meu ack esta setado em 30. mais já coloquei dimanic, e em 62 tbem. não adiantou nd.
    a fonte é 250w não é real.
    é fonte barata.

    e o cabo de energia que tem uns 20 metros até na caixa hermetica.
    isso eu não troquei, nem fonte e nem cabo menor;

    obrigado

  15. #15
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    bom, tenta a fonte, e e por ultimo a placa cara
    aki eu uso ela a 1 ano e meio sem problemas, rrsrs,

  16. #16

    Padrão

    Amizade... ja tentou trocar essa AG por outra? to desconfiando dela...

    Outra coisa, seus conectores assim como de seus clientes estao isolados com fita de autofusao por causa da agua? que antena seus clientes estao usando? tem concorrencia perto?

  17. #17
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Já apanhei com essa placa e no final era a fonte do PC/AP.

    Faz um teste, com a placa instalada da um reboot, se nao voltar é a fonte mesmo.

    Obs: Desligando e ligando o PC/AP ela volta.
    Última edição por Magal; 09-12-2008 às 16:56.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Amizade... ja tentou trocar essa AG por outra? to desconfiando dela...

    Outra coisa, seus conectores assim como de seus clientes estao isolados com fita de autofusao por causa da agua? que antena seus clientes estao usando? tem concorrencia perto?

    Sim, estão todos isolados, uso aquario e zirok. e na torre uso uma omni da aquario modelo novo.
    o engraçado que a gente tenta melhora os equipamentos e se ferra. eu usava um edimax e funcionava redondinho, antes até esquecia que tinha uma rede rodando, sem reclamações nenhuma.

    Obrigado

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magal Ver Post
    Já apanhei com essa placa e no final era a fonte do PC/AP.

    Faz um teste com a placa instalada da um reboot, se nao voltar é a fonte mesmo.

    Obs: Desligando e ligando o PC/AP ela volta.


    Tpw.. já fiz isso, quando eu dou o reboot volta ao normal, mais os clientes vão voltando, ae começa a dar pig alto de novo.
    =/

  20. #20

    Padrão

    eu chuto primeiro na placa, depois pensaria na fonte... por mais q se exiga uma fonte boa, a quant de clientes q esta conectando eh minima, nao ta exigindo praticamente nda do pc e outra, a configuraçao desse pc qualquer xingling roda...