Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Continuo recebendo essa mensagem ao tentar acessar remotamente:

    Could not fetch inderx from 189.81.173.111 (port 80): Not Found

    Estou sendo encaminhado ao roteador e não ao Mikrotik, mesmo depois da tentativa de redirecionar as portas do modem, se alguem puder analizar se fiz o encaminhamento das portas para o local correto.


    IP hotspots MK - 10.5.50.1
    IP acesso Webbox - 192.168.0.2

    Se precisar de outra informação é só falar.
    Agradeço desde de já quem puder ajudar.

    Colega, vc encaminhou as portas para o endereço: 192.168.0.1, esse endereço é de quem ??

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Colega, vc encaminhou as portas para o endereço: 192.168.0.1, esse endereço é de quem ??
    192.168.0.1 tambem cai no Webbox, eu já fiz com o Ip do MK que é 10.5.50.1 e tambem não funcionou. Não sei se fiz certo ou se tenho que fazer + alguma coisa.

  3. #23

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    192.168.0.1 tambem cai no Webbox, eu já fiz com o Ip do MK que é 10.5.50.1 e tambem não funcionou. Não sei se fiz certo ou se tenho que fazer + alguma coisa.
    Acho q vc fez errado...

    me responda: Qual o endereço da interface do MK que está liga ao modem, ou seja, qual o endereço da interface que sai pra internet ?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iron Ver Post
    Acho q vc fez errado...

    me responda: Qual o endereço da interface do MK que está liga ao modem, ou seja, qual o endereço da interface que sai pra internet ?
    ether1 = interface internet
    saida = interface de rede clientes
    https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    ether1 = interface internet
    saida = interface de rede clientes
    https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg
    Pois é, vc redirecionou para 192.168.0.1, e esse endereço não é de nenhuma interface do seu Mikrtik, então me parece lógico que ele não vai responder...

    Experimente direcionar para o endereço correto, e faça o teste, se o restante estiver correto, deverá funcionar.

    Abç,

  6. #26
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    No modem SpeedStream basta vc fazer um DMZ junto com o scrip do DDNS.

    Renato Costa.
    Gerente T.I. Plim Telecom

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    No modem SpeedStream basta vc fazer um DMZ junto com o scrip do DDNS.

    Renato Costa.
    Gerente T.I. Plim Telecom
    Meu modem tem NAT -- DMZ Host.
    Uso o Dlink DSL 500b, como funciona essa função?

  8. #28
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Em DMZ host vc coloca o ip do seu servidor e o modem vai repassar todas as portas para o seu servidor, ja testei e comigo funcionou.

    Renato Costa.
    Gerente T.I. Plim Telecom

    Citação Postado originalmente por cesarpsa Ver Post
    Meu modem tem NAT -- DMZ Host.
    Uso o Dlink DSL 500b, como funciona essa função?

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatocostas Ver Post
    Em DMZ host vc coloca o ip do seu servidor e o modem vai repassar todas as portas para o seu servidor, ja testei e comigo funcionou.

    Renato Costa.
    Gerente T.I. Plim Telecom
    Vou fazer o teste

  10. #30

    Padrão porta

    amigão, eu uso aqui da forma que vc falou, em ip adress colquei o ip fixo que tenho direcionado na eth1 que é minha saida, no seu caso com ip dinamico vai te que usar os tais scripts, redirecione no teu modem a porta 8291 (porta padrao do winbox) para o ip que vai pro seu mk.

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já que pelo geito ninguem sabe como configurar o DDNS pra quem usa Modem roteado.

    Como eu faço pra configurar meu MK usando o modem sem está roteado?
    Como eu faço a discagem pra operadora ADSL Velox pelo Mikrotik?
    meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:

    Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
    192.168.254.254

    Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
    192.168.254.1

    Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...

  12. #32

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:

    Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
    192.168.254.254

    Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
    192.168.254.1

    Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.
    amigo também tenho velox, o meu funciona blz....

  14. #34

    Padrão

    O meu tambem não funcionou.

    As configurações eu já passei aqui Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik) - Página 7 - Under-Linux.org, mais não conseguir acessar de geito nenhum.
    Já tentei redirecionar portas (não sei se fiz direito já que meu modem é diferente do qual vocês usam "D-link dwl 500b")

    https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg

    Se alguem souber um passo a passo de como fazer no modem d-link para o meu caso.
    Ficarei grato pela ajuda.

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Meu modem tah roteado, ou seja toda vez que desliga ele ganha um novo IP valido.

    Preciso que meu MK receba um IP que eu possa acessar remotamente.

    Pois quando eu uso esses script eu tenho acesso apenas ao modem e não ao MK.

    A forma mais simples que vc irá conseguir acessar o mikrotik é colocando seu modem em bridge fazendo o roteamento no mikrotik e colocando um script para autenticação do seu ip no changeip.com

    Aí vc conseguirá acessar tanto o mikrotik como também qualquer outro equipamento conectado à sua rede: modem, computadores, etc... para isso vai ser necessários uns redirecionamentos no firewall nat.

    Abraço.
    Última edição por marioth; 16-01-2009 às 00:25. Razão: me expressei mau no inicio da resposta!

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.
    Dá forma que o amigo citou vc conseguirá acessar sim seu mikrotik com o modem adsl roteado!

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.
    da forma que o amigo citou acima vc conseguirá sim acessar o seu mikrotik com o modem adsl roteado!

  18. #38
    Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    208
    Posts de Blog
    1

    Cool Coloca em bridge

    Colega pq vc nao muda seu esquema ae e coloca esse modem em bridge?? vc pouparia tempo e nao iria ficar quebrando a cabeça a toa... eh tao facil fazer isso com o modem em bridge!

  19. #39

    Padrão mas é facil roteado se tiver ip fixo

    com ip fixo é facil, redireciona a porta 8291 pro ip que vai pro miktoik, e coloca em ip>address list seu ip fixo na mesma ether.