Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 2345678 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já que pelo geito ninguem sabe como configurar o DDNS pra quem usa Modem roteado.

Como eu faço pra configurar meu MK usando o modem sem está roteado?
    Como eu faço a discagem pra operadora ADSL Velox pelo Mikrotik?
    meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:

Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
    192.168.254.254

Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
    192.168.254.1

Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...

2. Citação Postado originalmente por dionatanvc Ver Post
    meu amigo eu conseguir acessar o mikrotik remotamente com o modem roteado, é simple basta saber que ip que vc configurou no mikrotik para funcionar a internet, vou dá um exemplo abaixo:

Modem roteado tem que ter uma sequencia de ip vamos suporte que a sequencia do seu moder é:
    192.168.254.254

Para funcionar internet no mikrotik vc pegou um cabo que sai do modem e colocou no mikroti vocè tem que saber quel é o ip que vc colocou dentro do mikrotik pra funcionar a internet suponhamos que seja o:
    192.168.254.1

Vocé terá que pegar a porta 8291 e redirecionar dentro do modem para o ip 192.168.254.1, caso haja necessidade também de acessar o mikrotik via web, vocè terá que liberar a porta 80 no seu modem dai também vc irá acessar também via web... e simples demais, caso nao saiba como redirecionar portas vá no google e digita o modelo do modem em seguida redirecionar porta vai vim um monte de dicas, ahhh logo depois você poderá criar um dominio pegar o script e colocar para atualizar automaticamente, aguardo contato dúvidas é so falar...
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.

3. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Já desistir, já tentei de tudo.
    Acho que por minha net ser velox e a propria velox já manda o sinal com o bloqueio da porta udp 80 acho q não estou conseguindo.
    amigo também tenho velox, o meu funciona blz....

4. O meu tambem não funcionou.

As configurações eu já passei aqui Tutorial DDNS (Acesso Remoto ao Mikrotik) - Página 7 - Under-Linux.org, mais não conseguir acessar de geito nenhum.
    Já tentei redirecionar portas (não sei se fiz direito já que meu modem é diferente do qual vocês usam "D-link dwl 500b")

https://under-linux.org/forums/attac...dress-list.jpg

Se alguem souber um passo a passo de como fazer no modem d-link para o meu caso.
    Ficarei grato pela ajuda.

5. Citação Postado originalmente por Mikrotinho Ver Post
    Meu modem tah roteado, ou seja toda vez que desliga ele ganha um novo IP valido.

Preciso que meu MK receba um IP que eu possa acessar remotamente.

Pois quando eu uso esses script eu tenho acesso apenas ao modem e não ao MK.

A forma mais simples que vc irá conseguir acessar o mikrotik é colocando seu modem em bridge fazendo o roteamento no mikrotik e colocando um script para autenticação do seu ip no changeip.com

Aí vc conseguirá acessar tanto o mikrotik como também qualquer outro equipamento conectado à sua rede: modem, computadores, etc... para isso vai ser necessários uns redirecionamentos no firewall nat.

Abraço.
    Última edição por marioth; 15-01-2009 às 23:25. Razão: me expressei mau no inicio da resposta!

Tópicos Similares

1. CONFIGURAÇÃO E ACESSO REMOTO
    Por Solver no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-02-2003, 20:09
  2. Respostas: 5
    Último Post: 14-01-2003, 16:01
  3. Porta para acesso remoto ao Apache
    Por debora no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-09-2002, 16:49
  4. Acesso Remoto ao Apache