+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 3G da Claro no MK

    Galera, boa tarde.

    aqui em minha cidade ouvi falar que alguns provedores estão usando a 3G da claro para distribuir. e fiquei curioso em saber se esta legal mesmo o sinal da claro , e em ultimos casos se der pau em algum link da pra se usar a 3G, para não parar o provedor.

    mais como o modem é usb ou pcmcia, gostaria de saber se ja existe alguma configuração no MK para rodar esses modem, ou precisar de um PC para fazer isso, e depois mandar para o MK.

    agradeço desde de já.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Aqui no Rio de Janeiro o sinal 3G eh uma porcaria e quando vc dá sorte de ir a um local que tem uma taxa de transferencia boa ... o serviço eh uma porcaria oscila d+ ... dá pico de 700k e depois cai pra 100k ... bom eu acho que nao eh muito diferente do pppoe nao ... acho que eh soh conectar e usar ... jah que no serviço 3G a gente precisa apenas discar ... acho que o mikrotik jah faz isso !

  3. #3

    Padrão

    axo que vai precisar dum micro antes pois o mk nao suporta dispositivo usb

  4. #4

    Padrão

    Existem access point's que já vem com a porta USB para conectar o 3G, nas configurações do access point você configura a discagem, depois é só distribuir, se quizer que passe pelo MK é só descer pelo cabo LAN.

  5. #5

    Padrão

    Achei que ja existia alguma coisa no MK para configurar o 3G.
    mais valeu galera.

    Obrigado

  6. #6

    Padrão

    ola amigos
    na versao 3.xx foi adicionado suporte para o modem usb da internet 3G,vc tera que ter um appc com entrada usb, mas nao sei te falar sobre o pacote e configuracao desse modem usb , se alguem souber nos ajude , pois acho que isso pode servir de backup para os mks.

    valew t+

  7. #7
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    Achei que ja existia alguma coisa no MK para configurar o 3G.
    mais valeu galera.

    Obrigado
    sem contar que se vc ler o contrato, vera que tem limite de download e quando chegar nesse
    limite eles limita sua banda para uma discada!!

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    sem contar que se vc ler o contrato, vera que tem limite de download e quando chegar nesse
    limite eles limita sua banda para uma discada!!

    3G da Claro o de 1 MB esta ilimitado.
    Site da Claro - Claro. A vida na sua mão.

  9. #9
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    3G da Claro o de 1 MB esta ilimitado.
    Site da Claro - Claro. A vida na sua mão.
    amigo nao sei o da claro..
    eu estava pensando em pegar um da tim, de 4mb, no anuncio esta " ilimitado " ,

    quando fui ler o contrato, realmente é ilimitado, mas tem uma clausula que diz que
    apos tantos gigas baixado sera reduzido sua velocidade gradualmente.. ate o proximo
    vencimento.
    e isso pra quem distrui sinal, ja nao serve..
    entao se for fechar esse contrato da uma lida legal.. eu quase cai nessa..

    de uma olhada nessa parte do regulamento da claro g3:

    As velocidades dos planos Banda Larga 3G contratados podem sofrer oscilações e variações de velocidade conforme condições topográficas e/ou climáticas, velocidade de movimento, distância que o cliente se encontrar da Estação Rádio Base (ERB), número de clientes associados a mesma estação Rádio Base, entre outros fatores que por ventura venham a interferir no sinal. A CLARO garante o mínimo de 10% (dez por cento) da velocidade nominal contratada. O cliente que exceder a franquia de 1GB poderá ter, a exclusivo critério da Claro, sua velocidade reduzida para a menor velocidade comercializada (128 Kbps) até o faturamento de sua próxima franquia quando sua velocidade será restabelecida para a velocidade contratada

    fonte:
    http://www.claro.com.br/portal/regul...OT&cdnews=2955
    Última edição por ddllss; 09-12-2008 às 11:12.

  10. #10

    Padrão

    pessoal vc jah entraram dentro de uma estacao por exemplo da brasil telecon???

    tipo aqui na minha cidade, só tem brt com links,

    qq as operadoras tipo Claro, tim, vivo, etc ,etc fazem!

    contratam 1 mb de link e a comunicacao de voz e talz passa tudo por ai!

    vcs acham q se eu comprar 1 mb aqui na cidade como vai ficar??

    o trafego priorizado é pra voz depois o q sobra eh internet!

    isso ta me cheirando a mesma coisa de quando entrou adsl, era uma maravilha, agora aqui na cidade adsl tem até controle de conexões simultaneas! nao vai uma verdadeira bosta!

    eu acho q isso jah ser vantajoso somente pra quem viaja pra uma cidade e outra!

  11. #11

    Padrão

    eu pessoalmente só da opiniao de ter qualidade!

    posso ganhar menos q muitos "provedores", mas tenho links com 100% de banda e posso contar com eles.

    jah tive link + adsl e nao rolava, só me encomodava, até o provedor na epoca tinha ficado mal falado e nao foi facil pra limpar o nome novamente!

  12. #12

    Padrão

    Amigo isso foi falado no ultimo MUN que teve no Brasil as procimas Routerbords vam vir com conexão USB e o MK vai vir com alguns drivers para os principais dispositibos 3g do mercado quando o link cai o 3g assume mas minha opnião é que 3g é uma B***** . é uma alternativa para quem não tem outra maneira de fazer uma redundancia usando outro meio melhor

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Existem access point's que já vem com a porta USB para conectar o 3G, nas configurações do access point você configura a discagem, depois é só distribuir, se quizer que passe pelo MK é só descer pelo cabo LAN.
    Também acho a melhor opção!

  14. #14
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    com certeza o link seria a melhor opçao..
    mas assim como eu e muitos que moram em regioes com muitas variades, ja nao é algo
    vantajoso, em sao paulo (capital) tem speedy, net, embratel, esses g3, entao a concorrencia
    é muito grande, e dificilmente vc ira passar de 50 clientes, e outra coisa nem tenta passar
    internet de 128k.. 256k.. (pelo menos na minha regiao nao vai), tem pacotes de tv a cabo +
    telefone + 1 mb de net por 59,90..
    eu mesmo uso adsl da speedy 4mb, temos de 2mb.. tbm net de 12mb.. o unico jeito de ir
    respirando é assim..
    isso com otima prestaçao de serviço.. manunteçao em micros etc..
    por isso que temos que recorrer as vezes para essas opçoes..

  15. #15

    Padrão

    Outra coisa, tem o WiMax da Embratel, o tal o PME, estão testando aqui na minha cidade, esse ai deve dar para tirar proveito.

  16. #16

    Padrão

    è isso eu disse por algum motivo o link para vc tem o 3g de reserva.
    e pra dar uma ajudada.
    pq ta foda.

    abraços

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunorns Ver Post
    3G da Claro o de 1 MB esta ilimitado.
    Site da Claro - Claro. A vida na sua mão.
    Mas na prática não é bem assim. Aqui já teve várias pessoas entrando no juizado de pequenas causas para devolver tudo, pois não fica nem na velocidade de discada.
    1 mega, não chegou nunca.
    E este contrato é leonino. A operadora se resguarda o direito de ter baixa velocidade dependendo de "fatores externos". Isso é piada. Propaganda enganosa.
    Tá cheio deste tipo de publicidade em quase todos os setores da economia.
    Aqueles que estudam publicidade, deveriam se rebelar contra esta prática, já que estas coisas passam pelas mãos deles. Mas não, preferem garantir seus empregos e dançar conforme a música.
    Se acontece conosco o cliente logo vai botar a boca.