+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Aumentando a rede...

    olá pessoal,colquei um ap para enviar sinal de uma adsl (2 MEGA)de meu comercio para minha casa fica 100 metros e estou usando uma antena omni 15dbi aquario e um ap edimax ,só que de uns tempos para cá tenho tido muita procura de pessoas querendo usar meu sinal e pagar por isso 32 interessados...agora é que entra minha dúvida; quero trabalhar dentro da lei o que preciso fazer,ouvi dizer que preciso de um link dedicado ,quem eu contrato para contratar esse serviço e qual seria o custo anual, licença junto a anatel...melhor tirar parceria ou franquia......enfim essas são as dúvidas ( também duvidas que equipamento utilizar etc.. etc..) de todo iniciante e como já disse quero trabalhar de forma correta sem ter dor de cabeça ...desde ja agradeço e ficarei no aguardo......
    Última edição por ozorio; 09-12-2008 às 10:47.

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Tem dezenas de artigos sobre isso no fórum, mas em resumo você tem que ter:

    1. Empresa aberta no ramo
    2. SCM (>R$ 9.500,00 para tirar)
    3. Engenheiro resposánvel
    4. Infra-estrutura adequada


    Sds,

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Amigo,

    Tem dezenas de artigos sobre isso no fórum, mas em resumo você tem que ter:

    1. Empresa aberta no ramo
    2. SCM (>R$ 9.500,00 para tirar)
    3. Engenheiro resposánvel
    4. Infra-estrutura adequada


    Sds,
    Obrigado Cesar.ja li alguns artigos no fórum mas como disse sempre existem dúvidas quem contatar .como começar, etc ...etc....mais uma vez agradeço pela atenção......Abraços....Ozorio

  4. #4

    Padrão

    cara não precissa ter nescessariamente uma licençe scm e pagar esse roubo de 9.000,00 , basta vc contratar uma empressa ki ja tenha uma licença scm, vc vai gastar uns 3.000.00 com licença entre outros detales. pesquese aki no forum tem muito assunto a esse respeitoo, negocio é lucrativo, tenha fé e pesquise muito......................obs ::::: cuida com os mercenarios.........rsrsrsrsr................reginaldo-fabiane@hotmail.com

  5. #5

    Padrão

    e por ai vai....com essa informações erradas mais um provedor ilegal pode surgir, tem que ser sim uma empresa SCM, tem que ter link dedicado, engenheiro, crea etc... se não tiver essas coisas vai está errado.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Reginaldofabiane Ver Post
    cara não precissa ter nescessariamente uma licençe scm e pagar esse roubo de 9.000,00 , basta vc contratar uma empressa ki ja tenha uma licença scm, vc vai gastar uns 3.000.00 com licença entre outros detales. pesquese aki no forum tem muito assunto a esse respeitoo, negocio é lucrativo, tenha fé e pesquise muito......................obs ::::: cuida com os [email protected]

    obrigado pela informação,tenho lido muito e pesquisado também.....abraços .....Ozorio

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tuxbrasil Ver Post
    e por ai vai....com essa informações erradas mais um provedor ilegal pode surgir, tem que ser sim uma empresa SCM, tem que ter link dedicado, engenheiro, crea etc... se não tiver essas coisas vai está errado.

    Obrigado pela atenção como respondi ao colega Reginaldo ,tenho lido muito e pesquisado também,para que eu possa começar da melhor maneira e dentro do correto.....Abraços Ozorio

  8. #8

    Padrão

    Não concordo com você Reginaldofabiane, as leis existem e funcionam dessa maneira, pois nosso amigo perguntou como ele poderia fazer para abrir um provedor e não sobre coligações.

    Sds

  9. #9

    Padrão

    Olha amigo!
    No começo as coisas não são faceis.
    Mas eu por exemplo comecei assim.
    1º um link dedicado bom e barato que me atenda.
    2º um servidor bom, para economizar bandas, e fazer uma destribuição boa.
    3º achar uma empresa que tenha licença para alugar etc....
    e por ai vai.
    Ah e não se esqueça de utilizar equipamentos que realmente são bons.
    Não caia em conto de fadas, tudo que é bom tem seu valor.

  10. #10

    Padrão

    mais uma vez muito obrigado pessoal pela atenção dedicada a a minha dúvida....devagar estou conseguindo organizar e colocar em prática as informações que me voçês me passaram.....VALEU !!!