Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão também tenho esse problema

Aqui começa com 8 mb primeiro servidor (torre 1) depois vai caindo para, 4 mb na segunda torre e termina com 2 mb na terceira torre.
    Pelo que andei vendo aqui no forum isso pode ser resultado de vários fatores, como por exemplo a poluição de outras redes, e o baixo throughput dos equipamentos 2.4. Por isso não uso wds nem criptografia.

Padrão

tambem voce pode dar uam revisada nos cabos ver se nao estao em alguma parte meio quebrado ou ruido , se os conectores estao rosquedos direitinho e agora nas chuvas isoalr o maximo possivel essas coisas atrapalha tambem.

Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    tambem voce pode dar uam revisada nos cabos ver se nao estao em alguma parte meio quebrado ou ruido , se os conectores estao rosquedos direitinho e agora nas chuvas isoalr o maximo possivel essas coisas atrapalha tambem.
    Eu revisei tudo antes de instalar, cabos novos e testados, equipamentos novos, distancia de apenas 300 metros! eu sou novato no MK msmo, mas sei la q coisa estranha!!
    se fosse como o amigo albinogenivaldo q começa com 8 no servidor, chega com 4 na segunda torre e com 2 na terceira ate me quebrava o galho, mas o negocio ta feio!
    qual eh o melhor método pra se fazer um ponto a ponto desse tipo?
    ( Servidor : controlando tudo >>>> Repetidora : onde os clientes se conectam )
    qual a config do servidor e qual a config da repetidora? falo dos modos de operaçao como station wds, bridge... desde ja agradeço a atençao d todos!!

Padrão

faz o seguinte especifica ai como voce quer usar, geralmente pra ponto a ponto o pessoal usa 5.8, e para clientes pertos agora tem o nano station que é 5.8 e tem tambem 2.4, ele é uma pecinah peguena e ele ja e um ap e ja é uam antena
    ai voce tem a opçao de colocar antena externa.
    se for so isso funciona blz

Sempre na luta Avatar de jacksonezidio
    Ingresso
    Jun 2008
    Posts de Blog
    1

Padrão

Citação Postado originalmente por denin Ver Post
    faz o seguinte especifica ai como voce quer usar, geralmente pra ponto a ponto o pessoal usa 5.8, e para clientes pertos agora tem o nano station que é 5.8 e tem tambem 2.4, ele é uma pecinah peguena e ele ja e um ap e ja é uam antena
    ai voce tem a opçao de colocar antena externa.
    se for so isso funciona blz
    Oq eu kero usar eh o seguinte:
    Servidor:
    placa D-link AG530 em 5.8 pra fazer o PTP;
    antena zirok 5.8;
    ====================

Repetidora:
    cartao engenius 8609 em 5.8 pra fechar o enlace do PTP;
    cartao Ubiquiti R52 em 2.4 pra distribuir o sinal pros clientes;

lembrando q eu kero q o servidor faça o controle de tudo, tal como controle de banda, hotspot, etc..
    nao sei qual a config q eu faço dos cartoes! experimentei fazer uma bridge transparente com o WDS deu certo, mas a conexao chega mto lenta na repetidora!
    Eu tenho clientes longe e clientes perto.

Padrão

se eu nao me engano cartoes ubiquiti so funciona direito em router board ubiquiti, voce tem uma?