+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Antena zirok com nanostation

    Ae galera, comprei dois nanostation 5.8, instalei eles, estao a 4km e obtive um sinal de -85, passando 6mb de velocidade.
    Tenho uma antena da Directv aqui em casa e resolvi adaptar ela e colocar o nanostation nela, so q nao consegui sinal algum, alguem sabe me dizer se vai funcionar ou como devo alinhar a antena?
    Vi em um topico aqui para dexar em 70º para linha reta, foi oq fiz, mais nao deu sinal.

    http://img510.imageshack.us/img510/5823/image231rz2.jpg

  2. #2

    Padrão

    assim só conheço os canopy, acho q assim não funfa com nano..

  3. #3

    Padrão dar certo....

    Amigo,

    Dar certo sim, soh tem um porém..., vc tem que colocar outra antena da mesma na outra ponta..., pois a polarização desta antena é linear pq ela eh off-set. vc pode ateh conseguir, sem outra antena mas acho dificil.

    Vagner.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hagazin Ver Post
    Amigo,

    Dar certo sim, soh tem um porém..., vc tem que colocar outra antena da mesma na outra ponta..., pois a polarização desta antena é linear pq ela eh off-set. vc pode ateh conseguir, sem outra antena mas acho dificil.

    Vagner.
    Esta montagem com sky funciona também com Nano2?

  5. #5

    Padrão Funciona sim...,

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esta montagem com sky funciona também com Nano2?


    O procedimento eh o mesmo.

  6. #6
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    silviolmj,

    apenas uma sugestão a próxima vez que incluir uma imagem no post adicione ela anexada ao post ao inves de hospedar em outro site.. isso ajuda muito pois em um futuro o site onde ela esta hospedada pode ficar fora do ar e iria atrapalhar o entendimento do topico.

    exemplo abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         image231rz2.jpg
Visualizações:	869
Tamanho: 	378,1 KB
ID:      	3198  

  7. #7

    Padrão

    Ae galera, hoje atarde mexi de novo com a antena, antes sem a parabola, so com o nano eu conseguia um sinal de -85, agora, estou conseguindo um sinal de -75 ate -80, so que esta ocilando demais, coloquei so de um lado e setei no AP somente horizontal.
    Oq fazer agora, para obter um sinal melhor?

  8. #8

    Padrão

    #3 Que dizer amigo q se fazer com 2 antenas de sky este mesmo procedimento uam direcionada a outra daria certo?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por multlink Ver Post
    #3 Que dizer amigo q se fazer com 2 antenas de sky este mesmo procedimento uam direcionada a outra daria certo?
    cara, fiz com uma so e o sinal ja melhoro e funcino..

  10. #10

    Padrão

    Amigos, vou complementar algumas informaçoes que talvez possam ajudar, nao deixem de ver o topico sobre alinhamento deste tipo de antena para compreender melhor o assunto

    https://under-linux.org/forums/11996...a-zirok-offset

    Observer a polarizaçao da antena zirok, pois ela pode ser polarizada tanto na horizontal quanto na vertical, no post acima vc pode verificar como fazer.

    nao é necessario 2 antenas, pois a nano tem antena, basta que a antena externa e a interna do outro lado estejam polarizadas iguais, alias, nao esqueça de mudar a antena para externa na nano que vai trabalhar com antena.

    pelo que vi na foto, vc usou o suporte pela metade, vc usou o cano do suporte, mas nao usou o pé, e deixou muito inclinado, se nao vai usar o pé do suporte, nao use tb o cano dele, o cano deve ficar na vertical, para assim vc aplicar a angulaçao da instruçao.

  11. #11

    Padrão

    Cara eu uso os nano5 ja faz uns 2 meses.. a uns 4 km tbem estou fechando um link.
    eu consigo fechar em -57 a -61
    depende muito da configuração tbem viu.
    depende dos canais.. coloque em canais mais altos.
    e em 20Mhz;
    os firmware mais novos vai até 40 Mhz
    passando 108Mbps
    na teoria né.
    consigo uma velocidade de 5 Mbps.
    e um ping de 1 a 2ms.

    Gostaria de testar com as antenas da zirok, pelo que li no forum a zirok esta produzindo as antenas para adaptar os nano.

    Abraços

  12. #12

    Padrão Nano com parabola Ideal

    Galéra Bom Dia,

    se o lance é fechar um PTP com qualidade, façam como eu fiz, use o nano com as antenas parabola disco da Ideal, conecte o nano na antena usando um pigtail normal e funcionará sem maiores problemas, OK? Abraços e fiquem na PAZ!

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Use o nano com antenas de grade 5.8ghz da hiperlink amigo. duvido não passar uns 18mb ae de troughput!!
    a facilidade pra alinhar é brincadeira de criança!!!
    Essas antenas que vc quer usar precisam estar muito bem presas e alinhadas pra funcionar. se quiser pode usar antenas geenge ou zirok tbm. fecha link com certeza mt mais rápido. lembra apenas da POLARIZAÇÃO!!! SE o seu ponto A está usando vertical, no ponto B tbm deves usar vertical. pra esse tipo de antena o ideal é usar duas iguais.
    Abraço.
    Leandro.