+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor forma de ppoe nos clientes

    Pessoal,

    Na experiência de vocês, qual a melhor forma de configurar ppoe nos clientes que usam rádios/ap

    Configura o ppoe na interface wireless do ap/cliente

    ou

    Deixa o ap/cliente em bridge e configura na máquina do cliente?

  2. #2

    Padrão

    Eu prefiro no AP, dá menos manutenção e de preferência deixando a rede interna dele como dhcp. Tem cliente que adora mexer nas configurações sem saber o que ta fazendo, dae ja viu né ! O fone chama toda hora .( rsrsr)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Eu prefiro no AP, dá menos manutenção e de preferência deixando a rede interna dele como dhcp. Tem cliente que adora mexer nas configurações sem saber o que ta fazendo, dae ja viu né ! O fone chama toda hora .( rsrsr)

    concordo com o amigo, e os clientes que não tem radio ou tem que autenticar na maquina por algum motivo ( ip valido na maquina por exemplo) sempre é bom usar um autenticador, para evitar chamado por causa do clientes apagou a conexão pppoe ou por formatar o pc, tem varios e personalizado neste site

    Embrap - Discadores Personalizados | Internet | Hospedagem | Discadores
    Última edição por j34nsch; 10-12-2008 às 11:25.

  4. #4

    Padrão

    bom eu to migrando agora clietnes para pppoe, acho melhor, da para casar ip+mac+user+senha, clietnes com ap eu boto o ap para autenticar, com pci, o clietne disca, winpoet tambem da para personalizar, ainda e melhor o discador pois cada formatada nao precisa la ir botar os ip´s novamente, tambem evita que alguem mexa no ip´s e fica quase imposivel comflitos de ip...

    show de bola pppoe, alem de poder migrar clientes pouco a pouco...

  5. #5

    Padrão

    Usa o pppoe na interface wireless, manutenção quase zero, sem contar q os metidos não tem acesso ao AP e não vão poder fazer bobagem, há coloca senha nos AP's, garantia q a conf q voce deixou vai estar igual em alguma possivel manutenção no AP.

  6. #6

    Padrão

    para o custo menor .. ap em bridge e autenticaçao no cliente senao em um predio por ex vc tem que por uma ap por apartamento o custo é inviável ... a coisa bem feita dah muito pouco suporte eu tenho muitos clientes aqui todos atenticando no pc recebo 3 ligaçoes no max por dia pra reconfiguraçao (que demora 1 minuto para fazer) isso nao dah 0,1% vale apena.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por arium Ver Post
    para o custo menor .. ap em bridge e autenticaçao no cliente senao em um predio por ex vc tem que por uma ap por apartamento o custo é inviável ... a coisa bem feita dah muito pouco suporte eu tenho muitos clientes aqui todos atenticando no pc recebo 3 ligaçoes no max por dia pra reconfiguraçao (que demora 1 minuto para fazer) isso nao dah 0,1% vale apena.
    Quanto a questão de prédios eu costumo fazer mikrotik em cima do prédio fazendo configuração individuais para os clientes, normalmente hotspot.

    Minha dúvida é em relação a usuarios residenciais mesmo.... quero saber se esses rádios trabalham bem com pppoe na porta wan/wireless.

  8. #8

    Padrão

    Bom dia,

    se o rádio tiver cliente PPPoE trabalha sim e muito bem. Resumindo: o rádio precisa ter a opção de cliente PPPoE. Nesse caso o usuário e senha deverá ser configurado dentro do AP se estiver usando um AP por cliente. Em condomínios e clientes que usam placas PCI o PPPoE deverá ser configurado na máquina do cliente.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Quanto a questão de prédios eu costumo fazer mikrotik em cima do prédio fazendo configuração individuais para os clientes, normalmente hotspot.

    Minha dúvida é em relação a usuarios residenciais mesmo.... quero saber se esses rádios trabalham bem com pppoe na porta wan/wireless.
    Uso assim amigo wan/wirelss o radio como router estou satisfeito. teste e ve se te agrada.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por j34nsch Ver Post
    concordo com o amigo, e os clientes que não tem radio ou tem que autenticar na maquina por algum motivo ( ip valido na maquina por exemplo) sempre é bom usar um autenticador, para evitar chamado por causa do clientes apagou a conexão pppoe ou por formatar o pc, tem varios e personalizado neste site

    Embrap - Discadores Personalizados | Internet | Hospedagem | Discadores
    Discador sempre é bom, o do windows é uma porcaria e os leigos sempre dão um jeito de mexer na senha ou em alguma outra besteira que faz ele funcionar. Mas esse aí cobra um absurdo pra remover os ads. Melhor pedir pra qualquer programador fazer, pois pelo que eu já ví a respeito, é bem simples.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Discador sempre é bom, o do windows é uma porcaria e os leigos sempre dão um jeito de mexer na senha ou em alguma outra besteira que faz ele funcionar. Mas esse aí cobra um absurdo pra remover os ads. Melhor pedir pra qualquer programador fazer, pois pelo que eu já ví a respeito, é bem simples.


    conversei hoje com eles e fica em R$ 330,00 o discador pppoe personalizado, fica caro se quiser tirar os direitos autorais deles

    mais aqui tem a tabela de preços vale apena conferir

    Embrap - Discadores Personalizados | Internet | Hospedagem | Discadores