+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas Conexões

    Ola Pessoal

    Caros colegas estou com problemas na minha conexão, tenho um cliente bem proximo da torre mas o sinal hora chega bom e hora cai, uso uma omini 25DBI já testei todos os equipamentos e nada.

    1º O que devo eu fazer
    2º Gostaria de saber sobre Paineis Horizontal
    3º Posso amplificar o meu sinal
    4º Que tipo de interferencia posso ter com esse equipamento e como resolver


    desde já agradeço a todos

  2. #2

    Padrão

    25dBi? ta certo mesmo isso?

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    qual altura da torre? qual AP ta usando e que cabo?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    qual altura da torre? qual AP ta usando e que cabo?
    Caro colega, minha torre tem apenas 18 metros, uso ap Edimax com um cabo MP-10 RGC-58 normal de 10 metros + ANTENA Omnidirecional 2.4 - 2.5 Ghz 15 dbi MM-24150

  6. #6

    Padrão

    Cara, provavelmente é esse cabo, 10m de RGC58 é muita coisa... aqui eu uso 1.5m de LMR-400.

    Tem como vc diminuir para pelo menos 1.5m de cabo RGC213 nao?

  7. #7

    Padrão

    Acho que o grande problema é ângulo de irradiação vertical da omni de 15 dbi que gera uma área de sombra nas proximidades da antena.

    Quanto mais alta a torre maior será a sombra nas proximidades.

    Tente colocar uma omni de 8dBi mais baixa ou aumentar a altura da antena do cliente.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara, provavelmente é esse cabo, 10m de RGC58 é muita coisa... aqui eu uso 1.5m de LMR-400.

    Tem como vc diminuir para pelo menos 1.5m de cabo RGC213 nao?

    sera que realmente é o cabo, pois conheço outro que funciona com esse cabo e não deu esse problema, mas vou procurar trocar o cabo.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cayusmatias Ver Post
    Acho que o grande problema é ângulo de irradiação vertical da omni de 15 dbi que gera uma área de sombra nas proximidades da antena.

    Quanto mais alta a torre maior será a sombra nas proximidades.

    Tente colocar uma omni de 8dBi mais baixa ou aumentar a altura da antena do cliente.
    Eu tenho cliente nas proximidades e tambem um pouco longe, e ambos estão com o mesmo problema, a autura da antena cliente tambem está bastante levamtada.
    o que voçê acha ??

  10. #10

    Padrão

    Dimnui o cabo.

    Rg58 perde 1.05 dB por metro, logo vc estar perdendo 10,5 dB só com o cabo.

  11. #11

    Padrão

    cara diminua esse cabo e refaz os conectores, mas te aconselho a troca o cabo,
    e diminua a potencia do radio, pois ja que é proximo a torre é melhor com uma potencia menor.

    mas se continuar sem presta boa na placa do cliente o dns do seu servidor..vlw

  12. #12

    Padrão

    Caro colegas,
    Esse problema foi resolvido, pois tive que configurar o radio novamente e deu tudo certo, agradeço a todos pela colaboração