Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Cara vc atualizou o Air-OS para a ultima versão (3.2.3-rc)? Eles corrigiram um problema lá do uso de antena externa.

    E vc ta usando o pigtail certo? Tem que ser o RSMA < ----> N macho pois a saída do Nano é SMA.

    Eu vou usar o Nano aqui como AP to só esperando chegar, espero colocar 50 cabeças com uns 35~40 online, to levando fé no bicho. Se não der certo quebro ele em 10, porque hardware bom ele tem, sensibilidade ele tem e throughput bom também, com essas caracteristicas da pra servir muito bom como AP, não vejo como ele ser só cliente.
    Atualizei o firmware para a última versão, a antena que uso é a integrada. Tô achando estranho ele tá em AP-bridge, sem roteamento e não consigo uma conexão boa dele até o gatway, até o cliente ele tá filé.

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EudesPena Ver Post
    Alguem pode me ajudar tenho um ubiquiti power station 2. to com poblema ele esta em modo ponto de acesso os cliente ante tava conctando em um dlink 2100 agora eu coloquei ele os ping estao alto dos cliente perto. os cliente longe ta perfeito.agradeço as ajuda sera bem vindas.
    Bom dia Eudes, eu também estou com o mesmo problema aqui com um nano station 2, o seu acho que você pode resolver configurando o ACK para uma distância intermediária entre os clientes mais distantes e os mais próximos, também atualizando o firmware.

    Aqui no meu o quando pingo direto no ip do nano tá uma maravilha, pings entre 1 e 5 ms más quando pingo em alguma coisa depois dele aí fica feio, perde pacote etc.

  3. #23

    Padrão

    Tô tirando a conclusão que esses NS não são um bom investimento. Vou continuar de RB mesmo.

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Lipeiori, voce pendurou 40 cliente, mais clientes cabeados num WR254, fazendo controle de banda e MAC e ele ta funcionando sem problemas?

    Rapaz, nao ja ta na hora de voce arrumar um servidor nao?

    Quanto de velocidade voce ta dando a seus clientes?
    Esses AP são bons mesmo, mais já tive muito problema de fonte com ele. Chegamos a ter um em um ponto com 40 cadastrados, e cerca de até 30 online, mais ele não aguentou não, acabou queimando.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Esses AP são bons mesmo, mais já tive muito problema de fonte com ele. Chegamos a ter um em um ponto com 40 cadastrados, e cerca de até 30 online, mais ele não aguentou não, acabou queimando.
    Ele queimou por causa disso? Estranho... tava usando em que potencia? Aqui to usando 63mW.

  6. #26

    Padrão

    A Alimentação deles é por poe, vcs precisam verificar qual o tamanho do cabo de rede estão usando.

    É um fator mto importante.

  7. #27

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    A Alimentação deles é por poe, vcs precisam verificar qual o tamanho do cabo de rede estão usando.

    É um fator mto importante.
    Obrigado pela dica IJR, estou usando um cabo de 40mts, será que influencia?

  8. #28

    Padrão

    Se voce tem um AP com POE e 40mts de cabo e a fonte natural dele é 12v entao ele nao vai queimar por causa da tensao, ele deve ter queimado por causa de algum outro fator.

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes
    Tô tirando a conclusão que esses NS não são um bom investimento. Vou continuar de RB mesmo.
    Esse equipamento ta fazendo a ilusao e a cabeca de muita gente...

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Se voce tem um AP com POE e 40mts de cabo e a fonte natural dele é 12v entao ele nao vai queimar por causa da tensao, ele deve ter queimado por causa de algum outro fator.



    Esse equipamento ta fazendo a ilusao e a cabeca de muita gente...
    Quando eu perguntei se os 40 metros de cabo influencia é porque estou tendo problema de latência (ping auto demais perdendo pacote) quando faço ping do cliente para o ip do nano ele é perfeito 1 - 5ms, quando pingo o gatway ou dns fica muito ruim, de repente o cabo muito grande influenciaria em alguma coisa.

  10. #30

    Padrão

    Voce precisa estudar um pouco mais sobre cabos.

    É necessario conhecer um pouco de rede cabeada pra entrar no ramo de redes wireless.

    Mas antes de recomendar uma leitura sobre cabos, vou adiantando que cabos CAT5e foram feitos pra operar em até 100mts de distancia sem perdas 9margem de segurança) por isso posso afirmar que seus 40mts estao dentro do limite certo.

    Leia essa materia pra entender mais:

    Redes e Servidores Linux, 2ed.: Tipos de cabos de rede

    Abraços!

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce precisa estudar um pouco mais sobre cabos.

    É necessario conhecer um pouco de rede cabeada pra entrar no ramo de redes wireless.

    Mas antes de recomendar uma leitura sobre cabos, vou adiantando que cabos CAT5e foram feitos pra operar em até 100mts de distancia sem perdas 9margem de segurança) por isso posso afirmar que seus 40mts estao dentro do limite certo.


    Leia essa materia pra entender mais:

    Redes e Servidores Linux, 2ed.: Tipos de cabos de rede

    Abraços!
    Já fiz cabo com 110 metros e dependendo de como você crimpa ele funciona. Minha dúvida é em relação a energia que este cabo está conduzindo para alimentar o ap. Você acha impossível ter interferência???
    Última edição por izaufernandes; 06-01-2009 às 17:14.

  12. #32

    Padrão

    Quantos fios vc esta usando pra levar a energia? aqui costumo usar 2 pra o + e 2 pra o -

    Pra 40 mts se o radio funcionar com 5v eu boto uma fonte de 9v pra compensar a perda.

  13. #33

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Quantos fios vc esta usando pra levar a energia? aqui costumo usar 2 pra o + e 2 pra o -

    Pra 40 mts se o radio funcionar com 5v eu boto uma fonte de 9v pra compensar a perda.
    O problema não é esse não deve ser alguma configuração ou então ele não presta mesmo, fui lá no prédio e coloquei o ejetor POE perto dele com um cabo de 8mts. Eu não entendo pois quando vou no cliente e faço ping no ip dele é perfeito, faço ping no getway e tb a mesma coisa, quando coloco pra fazer download o ping dele não altera nada más o do getway começa a perder pacote e fica em torno de 3 - 4 mil.

  14. #34

    Padrão

    Ja experimentou ligar o cabo de rede direto e com alimentacao convencional?

  15. #35

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ja experimentou ligar o cabo de rede direto e com alimentacao convencional?
    Pedro, valew pela força que você tá me dando más eu acho que o problema não é a alimentação não, pensei que podesse ser más depois que coloquei um cabo de 9mts e não vi diferença nenhuma desanimei com esta possibilidade, vou ver alguma coisa relativa a configuração etc pra não desanimar de vez com êsse nano. Se eu resolver posto aqui no fórum se não eu tenho um senão com antena ômini aquário de 12dbi que sempre trabalhou muito melhor que este nano que coloquei aqui.

  16. #36

    Padrão

    amigo. eu ainda nao trabalhei com nano, mas pelas descriçoes q está me passando..
    parece ser alguma configuraçao sim.. pois o ping do AP ta bom..
    ele deve estar com algum conflito para rotear os dados, fazendo com que aumente o processamento dele, atualize o firm dele, resete as configuraçoes e refaça uma por uma na mao.
    e se não funcionar... pegue outro para testar... pois pode ser problema no equipamento tb..
    Pois nao tem muita gente reclamando dele nao.

    T+

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia pessoal, coloquei aqui também um nano 2 para testar como ap, usando a antena integrada dele mesmo, estou achando meio estranho, estou com 12 pessoas cadastradas nele, todas elas com visada perfeita, ficam só 3 - 4 simultâneos no máximo. Notei um coisa, quando você pinga no nano o ping é perfeito, 1 a 5 milessegundos más quando você pinga em alguma coisa depois dele (gatway, dns, outro pc) o ping fica uma merda, então o problema não é na antena, recebção etc é na hora que ele repassa a comunicação para o destino, se alguém tiver uma idéia e puder ajudar... ele está como ap bridge.
    Resolvi parcialmente o problema inclinando um pouco mais para baixo e alterando algumas configurações dele, agora não perde mais pacote, o ping tá razoavel estou com os mesmos 12 clientes nesse ponto e quando aumentar vou trocar de rádio. Tenho um senão ECB 3220 com uma ômini aquário de 12 dbi que funciona melhor.

    Se alguém quiser tirar alguma dúvida sobre o nano2 ou sanar alguma curiosidade dentro do pouco conhecimento que tenho é só perguntar
    Última edição por izaufernandes; 06-01-2009 às 17:15.

  18. #38

    Padrão

    Cara o cabo de rede que ta ligado nele ta certinho? Crimpou no padrão T568A, testou com testador de cabos? Usa conectores bons, aqueles que clicam e não sai.