+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Backup Mysql

    Boa tarde

    Alguem podeira me dizer como faco Backup de um banco mysql ?

    tenho o mysql manager mas nao sei como fazer o backup.

    Agradeco a ajuda

    boa tarde a todos

  2. #2

    Padrão

    Esse manual vai te ajudar em muitas dúvidas..

    MySQL

    Abraço.

  3. #3

    Padrão

    Segue em anexo um script que se encontra na net, todos os creditos são de seu desenvolvedor.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #4

    Padrão

    Walter, bom dia.

    Minha primeira resposta a um tópico aqui no Under, espero que seja útil.

    pra fazer o Backup dos meus bancos eu uso a sintaxe
    mysqldump -B -c --single-transaction --character-set=utf8 -u #usuario# -p#senha# -h #host# #nome_do_banco# > #nome_do_bkp_do_banco.sql#

    e para restaurar é simples basta usar
    mysql -u #usuario# -p#senha# -h #host# #nome_do_banco# < #nome_do_bkp_do_banco.sql#

    Lembrando um detalhe ai que voce deve trocar
    #usuario# pelo seu usuario com acesso ao banco que voce deseja "backupear"
    #senha# pela senha do usuario com acesso ao banco que voce deseja "backupear"
    #host# com o ip do servidor onde esta o banco, eu uso isso pra garantir, pois tenho bancos em vários servidores e pra nao me confundir de onde estou salvando eu digo isso explicitamente, meu cerebro nao anda tao bom quanto em outros tempos.
    #nome_do_banco# pelo banco que voce deseja "backupear"
    #nome_do_bkp_do_banco.sql# é o nome que voce vai usar pra manter o bkp.

    É isso, boa sorte, qualquer dúvida é só perguntar.

    Abraço a Todos aqui do Forum.

  5. #5

    Padrão

    Existem duas principais maneiras de se fazer o backup do seu banco.

    A primeira é utilizando o utilitário mysqldump, disponível já na distribuição do MySQL, tanto para Microsoft Windows quanto para sistemas UNIX-like. Com esta maneira, nós fazemos o dump do banco para um arquivo texto, que irá conter todas as queries que devem ser executadas para construir o banco exatamente da maneira como ele estava.

    Supondo que o seu banco não tenha senha alguma para acessar e tenha o nome de "meubanco", você faria assim para efetuar o backup:

    # mysqldump -u root -B meubanco > arquivobackup.sql

    Para restaurar, entre no prompt do MySQL e execute:

    mysql> source arquivobackup.sql;

    Você pode também copiar o diretório da sua base de dados, mas isso não é lá muito recomendável.

    Para simplificar a tarefa, você também pode utilizar algum software para lhe auxiliar com essa tarefa. O PHPMyAdmin costuma ajudar bastante nesse aspecto.


    Abraços!