Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Resumindo o problema estava conforme o "info24hs" disse, as páginas listadas no arquivo "liberados", faziam referências a outras páginas que podem ser visualizadas pelo código fonte.

No caso da página de exemplo lattes.cnpq.br, constava no código fonte da mesma uma referência para uma outra página canalciencia.ibict.br. Como esse site é um site bloqueado, a página original ficava desconfigurada.

Bastou acrescentar a linha ".ibict" no arquivo permitidos o problema estava resolvido.

Posteriormente fiz um teste também com a página do yahoo mail, ... a mesma tinha uma referência para a página yimg.com onde ocorria o mesmo problema. Bastou acrescentá-la e resolvido também.

Vejo que essa solução adotada para minha empresa não é adequada. No ínicio que tenho poucos sites "liberados" ainda vai bem, mas posteriormente, quando for lançar um site, eu tiver que observar todas as suas referências, vai ficar um trabalho chato.

Sofrendo e aprendendo.

Obrigado ao
    "info24hs" pela ajuda e paciência.

falow

2. Citação Postado originalmente por giovany Ver Post
    Resumindo o problema estava conforme o "info24hs" disse, as páginas listadas no arquivo "liberados", faziam referências a outras páginas que podem ser visualizadas pelo código fonte.

No caso da página de exemplo lattes.cnpq.br, constava no código fonte da mesma uma referência para uma outra página canalciencia.ibict.br. Como esse site é um site bloqueado, a página original ficava desconfigurada.

Bastou acrescentar a linha ".ibict" no arquivo permitidos o problema estava resolvido.

Posteriormente fiz um teste também com a página do yahoo mail, ... a mesma tinha uma referência para a página yimg.com onde ocorria o mesmo problema. Bastou acrescentá-la e resolvido também.

Vejo que essa solução adotada para minha empresa não é adequada. No ínicio que tenho poucos sites "liberados" ainda vai bem, mas posteriormente, quando for lançar um site, eu tiver que observar todas as suas referências, vai ficar um trabalho chato.

Sofrendo e aprendendo.

Obrigado ao "info24hs" pela ajuda e paciência.

falow

Amigo,

Recomendo que libere tudo e ir bloqueando a medida que o pessoal vai acessando, pode visualizar os logs do squid e bloquear os sites que costumam acessar, é claro isso quando vc mudar o site.

Tópicos Similares

1. Problemas com o Ubuntu-Server
    Por fabiocs no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 6
    Último Post: 16-01-2009, 10:25
  2. Servidor com Ubuntu Server 7.10
    Por caiogustavo15 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 02-03-2008, 12:23
  3. Problemas com Raid1 no ubuntu server 7.10
    Por Jhoe no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2