Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Sei que existem equipamentos (filtros de banda) que ligados entre a antena e o transmissor prometem deixar passar apenas um determinado canal ou bloquear um determinado canal, não sei se é dessa forma que o nosso membro GilvanEnriconi faz. Seria bom se ele mostrasse essa técnica tão antiga de telecomunicação.

2. Existem algum filtros de canais, que permitem que apenas os sinais do canal desejado cheguem até o rádio, mas acho que isso não tira a interferência de outros equipamentos no mesmo canal que seu rádio está configurado.

3. A solução , conforme é explícito nos posts, não se utiliza de meios externos ou outros equipamentos, mas resume-se a forma de instalação e utilizando as palavras escritas num post anterior: "Interferencia só existe em antena mal instalada". Cheguei a pensar se teria alguma coisa na configuração dos APs ou no tipo de antena, direcional, setorial ou omnidirecional, mas ele foi abrangente e não importaria o tipo de antena. Fico no aguardo da solução assim como os outros.

4. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Desculpe-me, tenho acompanhado alguns posts seus e não tem sido exposta a solução, então pergunto : qual a intenção de se expor um problema e não a solução?
    É... boa pergunta...

5. Citação Postado originalmente por GilvanEnriconi Ver Post
    Tenho mostrado para técnicos de telecomunicação como se tira o canal interferente de cima da antena. Promovo um curso prático onde provoco a interferência de uma antena sobre outra. Fica bem compreendido o fenômeno num telão onde projeto o espectro de 2,4GHz com o sinal de dois AP se interferindo. Com esta imagem na tela, ensino os participantes do curso a tirarem fora o canal interferente. Isso não é novidade, são técnicas antigas de telecomunicação. Acredite, interferencia é característica de antena mal instalada.
    Gilvan
    Pessoal infelizmente o amigo GilvanEnriconi, só pode estar querendo promover o seu curso, por qual motivo criar um topico com o nome Interferencia, dizer que tem como eliminar a interferencia entre antenas e não mostrar a comunidade como.
    Espero sinceramente q esteja errado e a solução seja apresenta.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2004, 14:01
  2. Interferências com concorrentes!!!
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-06-2004, 13:20
  3. Interferência (Wireless x Radio Amador)
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 16:15
  4. Respostas: 8
    Último Post: 31-05-2004, 02:26
  5. Interferencia
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-02-2004, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L