+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual antena usar???

    Gostaria de sugestões para saber qual a melhor antena (painel setorial) utilizar para atender clientes a 7Km de distância e ao tbm a 50m da torre!

    - hyperlink 17 db 120º o problema é de não ser homologada e também achei que posso ter problemas com 17db.

    - hyperlink 14 db 90º é uma boa saída para este caso?

    Alguém tem alguma outra sugestão que possa ser usado levando em consideração uma antena de qualidade?

  2. #2

    Padrão

    Meu caro,

    com 7 KM de distância o sinal já começa a ficar ruim. Nesse caso realmente são necessários painéis de 17dBi. Quantos aos clientes próximos depende muito da altura da torre devido o fator de inclinação vertical do sinal. Mas em muitos casos antenas de 5dBi (interna, na placa) nos clientes são suficientes.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Meu caro,

    com 7 KM de distância o sinal já começa a ficar ruim. Nesse caso realmente são necessários painéis de 17dBi. Quantos aos clientes próximos depende muito da altura da torre devido o fator de inclinação vertical do sinal. Mas em muitos casos antenas de 5dBi (interna, na placa) nos clientes são suficientes.


    Minha antena esta com 15 metros de altura! com antena interna o sinal n"ao fica legal, muitas paredes...

  4. #4

    Padrão

    Olá,

    antena interna (e de 5dBi) somente em clientes bem próximos a torre funciona sem problema. Aogra clientes com mais de 500 metros da torre recomendo antena externa.

  5. #5

    Padrão

    Ok sendo assim sera que com setoriai de 14dbi eu consigo atender todos eles: