+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Bom dia Alexandre,
    Tudo depende do Radio que esta no cliente, mas em teoria é possivel sim, o numero exato de clientes simultaneos é 238.
    Quando ao preço não sei te dizer ao certo, mas vc pode procurar a FTD Comunicação de Dados que é um dos distribuidores da Wavion no Brasil.
    Se preferir me mande um e-mail em pvt que eu te passo o contato do pessoal lá.

    Abraço,
    Fabio

  2. #82

    Padrão

    E o melhor preço parece ser o deles. Já falaram em torno de 13500,00

  3. #83

    Padrão

    1929, alguma notícia do UsadosMAC ou resultados dos testes?

  4. #84

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    1929, alguma notícia do UsadosMAC ou resultados dos testes?
    Nada ainda. Mas estou aguardando.
    Assim como o Ariquemes relatou mau resultado, tiveram outros relatando bons resultados.

    Estou em cima do muro.

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nada ainda. Mas estou aguardando.
    Assim como o Ariquemes relatou mau resultado, tiveram outros relatando bons resultados.

    Estou em cima do muro.
    Somos 2 então =\

  6. #86

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Nossa Empresa KLIK TELECOM www.klik.com.br , testamos (2)dois equipamentos Wavion BWS-2400 Distribuido no Brasil pela Parks, aqui na cidade de Ariquemes, Rondônia. NÃO FUNCIONA. Não joga mais de 500 metros com parede, o sinal oscila muito e as vezes trava, pense bem antes de pagar mais de 20 mil por um equipamento que não vai resolver, mais vale colocar 4 setoriais de 90 graus hyperlink que joga bem mais sinal na torre joga bem mais longe e com bem mais qualidade do que este equipamento, quem quizer pode me contactar pelo MSN/Email: [email protected]. Conheço várias pessoas que tem provedor e testaram este equipamento e todos se desepcionaram e devolveram. Este equipamento é Ilusão. Abraços.
    Discordo da sua opinião.
    Acredito que tudo depende da forma em que se foi instalado o equipamento.
    Tenho noticias e resultados meus proprios muito satisfatorios e que realmente mostram a qualidade do produto.
    Acredito ainda que não podemos generalizar. Como eu havia postado anterior, a instalação é o ponto crucial para o bom desempenho, pode ser que vc não tenha sido orientado corretamente pela Parks, quando a instalação e a "sintonização do equipamento" que também é fator muito importante do equipamento. Não creio que antenas setoriais possar ter melhor performance do que um equipamento que tem uma sensilibidade como a do Wavion.
    Desculpe mas é somente uma opinião minha.

    Abraço,

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ariquemes Ver Post
    Apenas relatei os testes que fiz, o equipamento foi instalado corretamente e acompanhado diretamente pelo fabricante em Israel. grato

    Acho muito perigoso generalizar experiências.
    O que funciona para um pode não funcionar para outros.
    Agora, quando todo mundo bota a boca aí a coisa fica mais evidente.
    É o caso do cartão 8602 da Engenius. E mesmo assim tem gente se dando bem.

    Como é o teu ambiente aí?
    Predomina área urbana? Pois este tipo de equipamento precisa também contar com a reflexão para ter rendimento.
    Área mais aberta, com menos construção não provê este tipo de reflexão.
    O UsadosMac, que está também com o equipamento já testou e áreas rurais e também achou que não tinha o mesmo rendimento das áreas com mais adensamento de construções.

    E como o distribuidor em muitos casos está disposto a receber de volta, caso não atenda as expectativas, não terá prejuizo se experimentar.

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho muito perigoso generalizar experiências.
    O que funciona para um pode não funcionar para outros.
    Agora, quando todo mundo bota a boca aí a coisa fica mais evidente.
    É o caso do cartão 8602 da Engenius. E mesmo assim tem gente se dando bem.

    Como é o teu ambiente aí?
    Predomina área urbana? Pois este tipo de equipamento precisa também contar com a reflexão para ter rendimento.
    Área mais aberta, com menos construção não provê este tipo de reflexão.
    O UsadosMac, que está também com o equipamento já testou e áreas rurais e também achou que não tinha o mesmo rendimento das áreas com mais adensamento de construções.

    E como o distribuidor em muitos casos está disposto a receber de volta, caso não atenda as expectativas, não terá prejuizo se experimentar.
    Concordo em Genero numero e grau com a sua opnião.
    O que tenho escutado de pessoas que tem testado é que na maioria dos casos os resultados são satisfatórios.
    Acredito que também que o equipamento seja um investimento até considerado alto, porém se funcionar a contento esse investimento passa a ser justificável.

    Abraço.

  9. #89

    Padrão

    pessoal gostaria de saber onde encontro o usb da wavion de 500 mw..

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    pessoal gostaria de saber onde encontro o usb da wavion de 500 mw..
    Você pode procurar procurar um distribuidor da Wavion.
    Procure a FTD Comunicação de Dados. Contato Sr. Fernando tel: 11 4034-8720

  11. #91

    Question Wimax ou o que ?

    Olá caros colegas !

    Já li todo o tópico, porém ainda não tive a certeza !

    Este equipamento e wimax ou não?

    tenho um anúncio de um vendedor dizendo que é wimax, aqui vai o link

    Rede KIT PROVEDOR WIMAX WBS-2400 - HOMOLOGADO PELA ANATEL - Anúncios grátis

    Siceramente estou confuso e gostaria de um resumo prático desse equipamento, se alguém souber, por favor coloque aqui pra min ...estou pensando em adquirir um mas tenho que ter certeza do que estou comprando !

    Outra coisa, onde posso conseguir um preço melhor ? Será que esse equipamento tem peças de reposição para eventual queima de algum componente ?

    Agradeço desde já a contrubuição dos colegas !

  12. #92
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Pelo que eu vi até agora, ele só tem MIMO (Breaforming?).
    Agora, 30 mil é de lascar, e que querendo comprar um desse para minha rede em casa (sério!)

    Ah, olha, tem da parks e outra também:
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...NumRFGCT=23509
    http://sistemas.anatel.gov.br/sgch/C...umRFGCT=200208
    Última edição por osmano807; 24-02-2009 às 17:42.

  13. #93

    Padrão

    Apesar de alguns dizerem que é wimax, não é não.
    Wimax é protocolo 802.16 e este rádio é 802.11. É wi-fi mesmo.
    Mas já tem preço em torno de 14.000,00

  14. #94

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Apesar de alguns dizerem que é wimax, não é não.
    Wimax é protocolo 802.16 e este rádio é 802.11. É wi-fi mesmo.
    Mas já tem preço em torno de 14.000,00

    Olá Amigo sabe onde consigo por este valor ? sera que na Parks eles vendem ? sera que vale a pena comprar ?

  15. #95

    Question

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Apesar de alguns dizerem que é wimax, não é não.
    Wimax é protocolo 802.16 e este rádio é 802.11. É wi-fi mesmo.
    Mas já tem preço em torno de 14.000,00

    Olá ! já que ta por dentro do assunto será que ja tem erbs wimax 2,4 ? se sim saberia os custos ?
    Obrigado !

  16. #96

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo sabe onde consigo por este valor ? sera que na Parks eles vendem ? sera que vale a pena comprar ?
    Veja na pag 8 deste tópico.
    Tem um post do pereiragomessilva onde ele cita o preço que a empresa dele comercializa com homologação.

  17. #97

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Turismo não, negócios. Fui conhecer os associados da Unotel e ficar por dentro das questões da Empresa. Esse wavion acho que é o mesmo q a Parks tá trazendo sim, quanto a preço tenho certeza que o pessoal da Amex vai se pronunciar aqui no decorrer do dia!
    alexandre, valor temos ideia ( sai pra mas de 20K) mas a grande pergunta e quem ja viu esa coisa com 250 clientes pendurados a todo vapor ?????
    pode que nâo faça o milagre que promete, mas se aguentar 250 clientes a 256k sem estres, ja valeria a pena comprar um elefante branco deses hehehehehe...

  18. #98
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    alexandre, valor temos ideia ( sai pra mas de 20K) mas a grande pergunta e quem ja viu esa coisa com 250 clientes pendurados a todo vapor ?????
    pode que nâo faça o milagre que promete, mas se aguentar 250 clientes a 256k sem estres, ja valeria a pena comprar um elefante branco deses hehehehehe...
    Com certeza, pois tenho 2 bases q ja passam de 30 clientes simultâneos por antena, e se ele aguentasse me resolveria...

  19. #99

    Padrão

    Pessoal,
    sinceramente ainda não testei com 250 clientes, conectados simultaneamente, porém existe um numero exato que o fabricante certifica que suporta que é 234 clientes simultâneos.
    Particularmente já fiz testes e também acompanhei um teste onde haviam 120 clientes simultâneos.

  20. #100

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Giovani.couto Ver Post
    Olá Amigo sabe onde consigo por este valor ? sera que na Parks eles vendem ? sera que vale a pena comprar ?
    Caro Giovani, entre em cantato com o pessoal da American Explorer, fale com o Rogério 019-21020578...creio que esta abaixo desse valor e o bom eles tem a pronta entrega e o suporte tecnico do pessoal lá é 100%.....

    espero ter ajudado.