+ Responder ao Tópico

1. Fazendo uma pesquisa sobre beamforming, eu achei este material.
    É sobre outro fabricante, mas muito explicativo sobre como funciona.

E neste, o fabricante tem rádios com 4 antenas.
    O da Wavion é com 6 mas o princípio é o mesmo.

tem algumas explicações que me surpreendeu, como por ex. a capacidade de dirigir o feixe de irradiação diretamente as estações conectadas, e filtrando as interferencias.
    São 8 paginas, que podem ser um pouco cansativas, mas vale a pena ler.
    Todas as dúvidas que foram perguntadas anteriormente podem ser tiradas agora.

Corrigindo: São também 6 antenas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PRB_NextWave_WiFi_WP_xRF_0308_BPO.pdf  
    Última edição por 1929; 16-01-2009 às 18:01.

2. CARO AMIGO GOSTARIA DE SABER , SE É POSSIVEL SUBSTITUIR AS ANTENAS OMIN ORIGINAL DO WAVION POR ANTENAS HYPERLINK DE 17DBI SERA QUE É POSSIVEL.

3. Citação Postado originalmente por niqturbo Ver Post
    CARO AMIGO GOSTARIA DE SABER , SE É POSSIVEL SUBSTITUIR AS ANTENAS OMIN ORIGINAL DO WAVION POR ANTENAS HYPERLINK DE 17DBI SERA QUE É POSSIVEL.
    Esta é a dúvida que todos nós temos com relação aos APs com MIMO. Nem os fabricantes sabem o desempenho.

Mas o Wavion tem uma tecnologia de processamento no mínimo interessante. Chama-se beamforming.

É muito extenso para explicar em poucas palavras, mas é algo para mim totalmente novo. O rádio "pensa" e aproveita a energia irradiada para somente aqueles que estão conectados. É uma coisa até meio dificil de entrar na cabeça no início, mas vale a pena pesquisar sobre o beamforming.

E com este algorritmo, acho que omni seria mais indicado. Mas nem todos APs com MIMO tem beamforming.

4. Somente complementando a resposta do 1929...
    Devido exatamente por causa do Beamfoming não é recomendado pelo fabricante a troca da antena do equipamento, por antenas Standard.Tal pratica poderia prejudicar o sistema.
    A Wavion no mês de Março lançará um novo produto setorizado e que deverá vir acompanhado de suas antenas.
    As antenas utilizadas no sistema, são desenvolvidas para o produto e para se obter melhor desempenho do sistema, porisso não é recomendado que sejam trocadas.

Abraço,

5. Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Somente complementando a resposta do 1929...
    Devido exatamente por causa do Beamfoming não é recomendado pelo fabricante a troca da antena do equipamento, por antenas Standard.Tal pratica poderia prejudicar o sistema.
    A Wavion no mês de Março lançará um novo produto setorizado e que deverá vir acompanhado de suas antenas.
    As antenas utilizadas no sistema, são desenvolvidas para o produto e para se obter melhor desempenho do sistema, porisso não é recomendado que sejam trocadas.

Abraço,

Tem um amigo meu que demorou para comprar um PC. Ele dizia que estava esperando o último modelo.

Agora me lembrei deste porque a Wavion já está lançando outro produto. Não que o primeiro fosse alterado, mas serão dois produtos para aplicações diferentes. Vai ser uma boa. Enquanto isso eu vou esperando o último modelo. heheheh!!! Valeu pela notícia.

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L