+ Responder ao Tópico



  1. #201

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Boa tarde Senhores!!!

    Me deparei com a seguinte situação... Unotel não chega na cidade que estou montando o meu provedor, embratel me cobra R$ 4.000,00 o mega... Alguém conhece outra alternativa???

    Desde já agradeço a atenção de todos...

    Olá Alexandre,

    Aqui estava com um problema semelhente, a unica que chega efetivamente é a Telefonica... mas obtendo informações verifiquei que operadoras de outro estado podem atuar em qualquer região fornecendo serviços... tente com a GVT que tem preços competitivos, Neovia, Impsat, Brasil Telecom, na sua região não sei quem fornece energia elétrica, mas entre em contato pois quase todas as fornecedoras de energia elétrica agora fornecem link dedicado tal como a Eletropaulo e CPFL (área Telecom).


    Boa sorte
    Anderson

  2. #202

    Padrão Quero investir em algo robusto, mas...

    Muita gente não acho o WBS essa maravilha toda, e 13K é um bom dinheiro para se perder em testes.

    Por falar em testes, tenho pensado em testar uma PC AP com uma Dlink DWA-547 substituindo as 3 anteninhas por omnis de 12db.
    Teoricamente eu creio que teria uma boa penetração indoor nos primeiros metros aproveitando a tecnologia mimo, e ainda poderia atender com 12DB uma area supostamente maior que o WBS se utilizando os tradicionais Kits com antena de grade.
    Resta saber como ficariam os clientes simultaneos suportados.

    Alguém por aqui já tentou coisa parecida?
    Teste por teste, um destes sairia bem mais em conta, e caso não funcione, perde-se apenas a PCI e talves as omnidirecionais.

    Se tiverem informações tecnicas à respeito, ficarei muito grato.

  3. #203

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Cristiano,

    Eu não cheguei nem perto do prometido, mas tenho conhecidos que chegaram proximo aos 254 usuarios online.
    Ela pode trafegar na teoria até 54Mbps, mas nos testes na pratica a largura de banda que chega dividida em todos os usuários ela vai trafegar cerca de 25Mbps.


    Anderson
    Muito obrigado pela resposta UsadosMAC!
    Estes 25MB que você cita na largura de Banda seria banda total ou individual ?

  4. #204

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Muita gente não acho o WBS essa maravilha toda, e 13K é um bom dinheiro para se perder em testes.

    Por falar em testes, tenho pensado em testar uma PC AP com uma Dlink DWA-547 substituindo as 3 anteninhas por omnis de 12db.
    Teoricamente eu creio que teria uma boa penetração indoor nos primeiros metros aproveitando a tecnologia mimo, e ainda poderia atender com 12DB uma area supostamente maior que o WBS se utilizando os tradicionais Kits com antena de grade.
    Resta saber como ficariam os clientes simultaneos suportados.

    Alguém por aqui já tentou coisa parecida?
    Teste por teste, um destes sairia bem mais em conta, e caso não funcione, perde-se apenas a PCI e talves as omnidirecionais.

    Se tiverem informações tecnicas à respeito, ficarei muito grato.
    Já tinha pensado nisso.
    Teria que ver ainda se o mikrotik vai reconhecer a placa mimo.
    Por ex. o cartão mimo da ubiquiti é certo que não aceita.
    E colocar um ap mimo, em bridge, será que teria processamento suficiente?

  5. #205

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Muito obrigado pela resposta UsadosMAC!
    Estes 25MB que você cita na largura de Banda seria banda total ou individual ?

    Olá Cristiano,

    Este seria a largura de banda total, com todos os usuários conectados juntos...


    Anderson

  6. #206

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Cristiano,

    Este seria a largura de banda total, com todos os usuários conectados juntos...


    Anderson
    Olá UsadosMac,

    Você ainda está trabalhando com revenda desse equipamento??
    Estamos organizando o Encontro Nacional de Provedores Wireless Encontro de provedores

    Seria interessante a possibilidade de apresentar tal produto no evento.

    Qualquer coisa entra em contato.

    Abraço

  7. #207

    Padrão Talvez outra distro que não o mikrotik.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já tinha pensado nisso.
    Teria que ver ainda se o mikrotik vai reconhecer a placa mimo.
    Por ex. o cartão mimo da ubiquiti é certo que não aceita.
    E colocar um ap mimo, em bridge, será que teria processamento suficiente?
    Já testei o M0n0wall (freebsd) e achei ele tão bom ou até melhor que o mikrotik em bridge, sendo que sua biblioteca de drivers pode ser atualizada.

    Já o mikrotik, nem mesmo as versões 3.20 ou superior não suportam estas placas???

  8. #208

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Já testei o M0n0wall (freebsd) e achei ele tão bom ou até melhor que o mikrotik em bridge, sendo que sua biblioteca de drivers pode ser atualizada.

    Já o mikrotik, nem mesmo as versões 3.20 ou superior não suportam estas placas???
    Este monowall não é só firewall?

  9. #209

    Padrão

    Pessoal eu comprei e uma WBS 2400 e devo esta recebendo ainda essa semana, aqui o ambiente é cidade, muitos predios, e aparentemente a tecnologia que ele trabalha o beanforming antes era usado pela VIVATO que foi pioneira nesse tipo de tecnologia, porem existem tambem outros exemplo é o proprio NAVINI que usava o mesmo tipo de Smart Antenas. Bom espero que o equipamento atenda as nossas necessidades. Em relação ao monowall ele não é só firewall não pode servir para ser o seu portalcaptivo entre outras funcionalidades...

  10. #210

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Olá UsadosMac,

    Você ainda está trabalhando com revenda desse equipamento??
    Estamos organizando o Encontro Nacional de Provedores Wireless Encontro de provedores

    Seria interessante a possibilidade de apresentar tal produto no evento.

    Qualquer coisa entra em contato.

    Abraço
    Olá rogeriosims,

    Ainda revendo este equipamento.

    Não disponibilizamos do equipamento para eventos ou demonstração, neste caso teriamos que solicitar ao fabricante, como não é um evento oficial de redes wireless não sei como se comportará o fabricante no empréstimo do equipamento.

    Peço que me notifiquem quando houver uma data definida para tomar tais providencias bem como o local.


    Anderson

  11. #211

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá rogeriosims,

    Ainda revendo este equipamento.

    Não disponibilizamos do equipamento para eventos ou demonstração, neste caso teriamos que solicitar ao fabricante, como não é um evento oficial de redes wireless não sei como se comportará o fabricante no empréstimo do equipamento.

    Peço que me notifiquem quando houver uma data definida para tomar tais providencias bem como o local.


    Anderson
    Assim que estiver definida a data e local entro em contato com você.

    Abraço

  12. #212

    Padrão M0n0wall

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este monowall não é só firewall?
    Ele faz tudo que o mikrotik faz com o mesmo peso e sem problemas de drivers embarcados.

    Tem uma versão melhorada do mono que se chama pfsense que para servidores é sensacional. ainda estou testando o pfsense.

  13. #213

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rjunior543 Ver Post
    Ele faz tudo que o mikrotik faz com o mesmo peso e sem problemas de drivers embarcados.

    Tem uma versão melhorada do mono que se chama pfsense que para servidores é sensacional. ainda estou testando o pfsense.
    E nas config tem muita diferença do mikrotik? Pois ter que aprender tudo de novo pode ser demorado e penoso. Mas tinha vontade de conhecer.
    vou procurar por ele.

  14. #214

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E nas config tem muita diferença do mikrotik? Pois ter que aprender tudo de novo pode ser demorado e penoso. Mas tinha vontade de conhecer.
    vou procurar por ele.
    O basicão para uma bridge funcional não é tão diferente, mas o "ajuste fino" é.

    O maior problema é se vc não souber inglês, porque o material em PT é raro, mas em inglês tem muita documentação.

    As principais vantagens na minha opinião são:
    1 - Totalmente personalizavel.
    2 - Acesso via web sem necessidade de clientes como o Winbox.
    3 - É GRATIS!!!

  15. #215

    Padrão

    Boa tarde Senhores!!!

    Por acaso, alguém aí sabe como se fazer o projeto para solicitar a licença SCM junto a anatel? A ANATEL disponibiliza algum modelo no site deles?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!!

  16. #216

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Assim que estiver definida a data e local entro em contato com você.

    Abraço
    rogeriosims, olha creio que o pessoal da American Explorer pode levar de demonstração, nesse final de semana 18 e 19 de abril estarão na Unotel fazendo demonstração" para somente associados", nada que se falarmos com o pessoal possam fazer uma para o evento, o que acha?
    Última edição por Pathuco; 17-04-2009 às 13:12.

  17. #217

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    rogeriosims, olha creio que o pessoal da American Explorer pode levar de demonstração, nesse final de semana 18 e 19 de abril estarão na Unotel fazendo demonstração" para somente associados", nada que se falarmos com o pessoal possam fazer uma para o evento, o que acha?
    Boa ideia, se puder conversar com eles, você vai estar lá? o problema cara e que estamos fechando parceria com a microwavetec só que eles querem exclusividade. Ai a amex so poderia ir pra demonstrar o produto. teria que ver isso direitinho, mas de qualquer forma se puder ver o interesse deles.

    Abraço

  18. #218

    Padrão

    Pessoal boa tarde.

    hoje estou aqui em campinas na American Explorer de onde estou postando, para conhecer o milagroso wavion, eu e o técnico deles que chama Paulo fizemos alguns tetes, a principio testamos bancada e deu ping exato 60 m/segundo, ate ai joia não é dificil mexer no aparelho.
    como eles tem um instalado na empresa saimos de carro para testes, o tecnico com o seu notebook e usb iptime de 500 mw com anteninha de 5 dbi, com veiculo a 600 metros do wavion a 30 km/h sem cair nenhuma vez, chegamos em uma rua sem saida e paramos o veiculo numa baixada e estava normal a 8 m/segundo quando fui olhar no google earth em linha reta estavamos a 1370 metros da wavion isso sem visada e com varios obstaculos na frete com apenas usb da iptime de 500 mw .....esse teste não fizemos mas ele me disse que tem outras empresas que compraram deles e tem funcionando a 4km sem visada com kit externo....estou levando o resultado para a empresa o pessoal liberando a verba futuramente estaremos com um desses em sampa....

  19. #219

    Padrão

    Testamos o Wavion 2.4 que recebemos para teste da FTD Comunicações de dados, mas o equipamento se mostrou muinto bom , só tem um problema e com linha de visada o maximo que alcançamos em NLOS foi de 600 metros.

  20. #220

    Padrão

    alexander
    engraçado, acho que vamos ser concorrentes.

    se você for comprar link da TI, cuidado mas no resto a melhorzinha mesmo é a fibra da telemar, só o preço que é salgado 4k 2mbps
    ainda mais com a estrutura da fibra já toda comprometida.
    a embratel ainda não finalizou os enlaces dela até aqui, então fica só na promessa dela..
    abraço e sorte.

    Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Boa tarde Senhores!!!

    Por acaso, alguém aí sabe como se fazer o projeto para solicitar a licença SCM junto a anatel? A ANATEL disponibiliza algum modelo no site deles?

    Desde já agradeço a atenção de todos!!!