+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão

    18 conto,
    eu monto 2 celulas 5.8 ghz
    e de quebra ainda da pra comprar uns 50 nano5

    :X

    no qual retornará dinheiro, e tá tudo resolvido.

    o WBS só será ideal quando equivaler a 3G , aí pode ser que compense comprar.
    (falo em nivel de sinal e nos 7mbits de trafégo "total")

  2. #242

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    18 conto,
    eu monto 2 celulas 5.8 ghz
    e de quebra ainda da pra comprar uns 50 nano5

    :X

    no qual retornará dinheiro, e tá tudo resolvido.

    o WBS só será ideal quando equivaler a 3G , aí pode ser que compense comprar.
    (falo em nivel de sinal e nos 7mbits de trafégo "total")
    Concordo plenamente!

    E relembrando...
    Logo que foi lançado tinha uma empresa que tava fazendo propaganda dizendo que o sistema era wimax ! Bom dai os primeiros compraram, até achei que seria uma boa, mas depois vendo as experiências e colocado os vendedores contra a parede vi que não passa de um elefante branco !

    E com certeza vale muito mais investir em 5,8 do que nesse equipamento que promete muito e não funciona segundo a maioria.

    O engraçado que um dos vendedores tinha até um vídeo de um teste real de wimax feito pela Intel, e ele estava usando para afirmar que o WBS2400 era wimax 2,4.........

    Abraços

  3. #243

    Padrão 1929!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Bom desempenho. Esta omini que voce se referiu é aquela antena slot de 1350,00? Se for essa, como ficou a conexão nos mais próximos, já que o angulo vertical dela é pequeno, favorecendo os mais distantes.
    700m só com notebook é o sonho que eu tenho.
    Realmente foi isso mesmo que fiz nos testes, com a Omni da Pluton que ela vende a 1370 reais, estou montando umas celular usando Paineis da Pluton, se com a Omni Ficou show imagina usando os paineis!!! fica caro, mas fica muito...
    Ah... Não tava acreditando, mas aconteceu, repeti varias vezes, Torre em cima de uma serra a 200m acima do nivel da cidade, usando uma pluton e egenius 8062, setado a 23dBm. Conseguir conectar e navega com sinal de -80dBm usando apenas a placa wireless de um notebook ASUS (Atheros), outro Sony Vaio e outro Acer... o interessante a uma distancia 9800m ou seja a quase 10km... Observando que no local não tem nenhuma interferencia de provedores...
    Mas show!!!

  4. #244

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Realmente foi isso mesmo que fiz nos testes, com a Omni da Pluton que ela vende a 1370 reais, estou montando umas celular usando Paineis da Pluton, se com a Omni Ficou show imagina usando os paineis!!! fica caro, mas fica muito...
    Ah... Não tava acreditando, mas aconteceu, repeti varias vezes, Torre em cima de uma serra a 200m acima do nivel da cidade, usando uma pluton e egenius 8062, setado a 23dBm. Conseguir conectar e navega com sinal de -80dBm usando apenas a placa wireless de um notebook ASUS (Atheros), outro Sony Vaio e outro Acer... o interessante a uma distancia 9800m ou seja a quase 10km... Observando que no local não tem nenhuma interferencia de provedores...
    Mas show!!!
    Bom dia amigo. Os painéis da plutom que você comprou são aqueles de 13dbi? Os da hyperlink de 17dbi são praticamente o mesmo preço porém com maior ganho.Você chegou a testar ou a comparar o ganho deles em relação a outros? Valew
    Última edição por izaufernandes; 23-05-2009 às 08:00.

  5. #245

    Padrão

    Tudo bem sobre funcionar sem visual não seja o que todos esperavam, mas ainda não vi uma pessoa dizendo sobre a capacidade do equipamento, em relação a quantidade de clientes e o trougputh real do equipamento. Com antena externa, com visual, qual é a perfeormance deste euipamento ?

  6. #246

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianoduarte Ver Post
    Tudo bem sobre funcionar sem visual não seja o que todos esperavam, mas ainda não vi uma pessoa dizendo sobre a capacidade do equipamento, em relação a quantidade de clientes e o trougputh real do equipamento. Com antena externa, com visual, qual é a perfeormance deste euipamento ?

    Acredito que a mesma que á de um PC-AP de no máximo 600Mhz de processador com 128mb de ram.

    mas o PC-AP é melhor porque você poem 4 cartão e 4 painel setorial aí segura uns 50 clientes por card.

    Acho que o segredo desse "Wavion" é a omni dele que joga sinal mais pra baxo do que pros lados, aí faz dá sinal bom perto da base, porque se você colocar uma OMNI qualquer no nivel entre os prédios locais você vai ver que a onda vai refletir de qualquer jeito...


    então o wavion é bom la nos EUA quando eles querem cobrir um parque um local de uns 500 mts abertos.

    Agora solução como WISP não é.

    outra solução interessante é que com 18k da pra montar um pop Canopy e comprar uns (cliente) e botar pra rodar :X

  7. #247

    Padrão

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia amigo. Os painéis da plutom que você comprou são aqueles de 13dbi? Os da hyperlink de 17dbi são praticamente o mesmo preço porém com maior ganho.Você chegou a testar ou a comparar o ganho deles em relação a outros? Valew

    Os paineis a que ele se refere são aqueles no modelo slot.
    São semelhantes as omini slot, só que tem os slot só para um lado e refletores para melhorar o ganho.
    A omini slot tem os slots dos dois lados, por isso cobre os 360º

    Mas no exemplo citado, conseguiu 10km porque não tinha nada no caminho para atrapalhar.

    Mas gostaria de saber o desempenho de uma omini slot numa situação normal de cidade, com prédios baixos, árvores e próximo da base.

  8. #248

    Lightbulb

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas gostaria de saber o desempenho de uma omini slot numa situação normal de cidade, com prédios baixos, árvores e próximo da base.

    Também tô curioso...

  9. #249

    Padrão 1929!!! Testes...

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom amigo. Os painéis da plutom que você comprou são aqueles de 13dbi? Os da hyperlink de 17dbi são praticamente o mesmo preço porém com maior ganho.Você chegou a testar ou a comparar o ganho deles em relação a outros? Valew
    Os pais que estou usando sao os paineis de 19dBi no site da Pluton tá custando R$ 1.077,00 cada painel, elas são de 90º, mas utilei apenas 3 paineis... e fechou com ótima qualidade...
    Espero estar ajudando.... vlw realmente tenho que informar o detalhe que aquie na cidade que fiz o teste, não tem muitos prédio proximos a torre, mas para se utilizar clientes com antenas externas são ótimos, mas para utilizar com notebooks sem antenas externas, o maximo que conseguir foi 700mt, dentro de casa sem nenhuma visada... e com visada foi a distancia que mensionei anteriormente.
    Última edição por vcnetwork; 23-05-2009 às 22:57.

  10. #250

    Talking vcnetwork

    Amigo sei que é incomodar bastante, mas tem como você fazer um vídeo e umas fotos só pra matar a curiosidade do pessoal?

    valeu abraço!


  11. #251

    Padrão

    Pessoal, compramos um Wavion WBS-2400.

    Instalamos ele e colocamos ele em uso esta semana. Estamos colocando em uma repetidora que chega a uns 170 clientes simultâneos, e que estavam dando problemas de inetrferencia.

    Em um teste prévio, conseguimos sem visada, porém fora de edificação, e com USB externo de 200 mW, ~600m , Porém sem UPLOAD , apenas Download e trabalhando em OFDM na banda G.

    O que tenho visto, analisado nos cases que a própria WAVION fornece em seu site, é que este equipamento é bom para áreas restritas, com grande e intenso numero de prédios/casas, e para distâncias de até uns 400m.

    Acho que nossos fornecedores aqui no Brasil, e a gente mesmo, nos empolgamos com algumas possíveis instalações que deram sorte de chegar sem visada a 1 KM, mais acho que isso é mais sorte e caso bem, mais bem específico.

    O equipamento é realmente Parrudo, sua estrutura bem forte, porém acho que apesar de tudo, ele ainda usa o protocolo WIFI ( 802.11b/g) coisa que todos sabemos não fora preparado para o uso externo ( outdoor).

    Mais pessoal, ele tem muita configuração, e tendo ele em mãos agora, vou ter que fazer o GAROTO render. Se para nós aqui ele chegar nos 234 simultâneos, conseguir distribuir uma banda de 20 Mbps já é negocio!

    Bom, ai vai meu depoimento! e espero que todos os que adquirimos o WBS, nos reunimos aqui para trocar as esperiências e as melhores configurações quanto a topografia e necessidade.

  12. #252

    Padrão

    Amigo uma curiosidade que eu tenho em saber é o seguinte:

    Ele trabalha bem com NanoStation2? Porque como ele trabalha bem com visada meio que prejudicada, eu poderia colocar Nano2 na casa do cliente pois o Nano é discreto, pequeno e pratico e ainda passar mais banda para meus clientes, coisa que com RB, PC-AP não consigo, pois para passar mais banda teria que diminur o numero de clientes por cartão o que fica inviavel hoje para mim. O que você pode me dizer sobre isso?

  13. #253

    Padrão

    Leandro, você tocou num ponto crucial.
    O site da Wavion. Lá tem tudo que se precisa para tomar uma decisão.
    Não adianta dar ouvidos ao que o vendedor diz. Os resultados que estão no site, batem com o que voce está encontrando aí.
    Aqueles testes integrados com os mapas do google earth não deixam dúvidas. Cobertura com trafego bom, só perto mesmo.
    Mas ainda acho que micro células até mesmo com Nano fazem pelo menos igual. E com investimento muito menor. Só não sei como ficaria a questão de poluição com tantos Nanos.
    Eu coloquei 2 numa torre, canais 6 e 11. O ruído está dando -95, -96.
    E nos site survey também dá algo parecido para todas as leituras de outras estações.
    Parece que o Nano tem um sistema de filtros anti ruidos muito bom.

  14. #254

    Thumbs up UsuarioPE !!!

    Citação Postado originalmente por UsuarioPE Ver Post
    Amigo sei que é incomodar bastante, mas tem como você fazer um vídeo e umas fotos só pra matar a curiosidade do pessoal?

    valeu abraço!

    Tem como sim, vou fazer esse video agora no fim de semana... e envio pro youtube e posto o link aqui... pra vcs!!! Vlw

  15. #255

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandroavance Ver Post
    Pessoal, compramos um Wavion WBS-2400.

    Instalamos ele e colocamos ele em uso esta semana. Estamos colocando em uma repetidora que chega a uns 170 clientes simultâneos, e que estavam dando problemas de inetrferencia.

    Em um teste prévio, conseguimos sem visada, porém fora de edificação, e com USB externo de 200 mW, ~600m , Porém sem UPLOAD , apenas Download e trabalhando em OFDM na banda G.

    O que tenho visto, analisado nos cases que a própria WAVION fornece em seu site, é que este equipamento é bom para áreas restritas, com grande e intenso numero de prédios/casas, e para distâncias de até uns 400m.

    Acho que nossos fornecedores aqui no Brasil, e a gente mesmo, nos empolgamos com algumas possíveis instalações que deram sorte de chegar sem visada a 1 KM, mais acho que isso é mais sorte e caso bem, mais bem específico.

    O equipamento é realmente Parrudo, sua estrutura bem forte, porém acho que apesar de tudo, ele ainda usa o protocolo WIFI ( 802.11b/g) coisa que todos sabemos não fora preparado para o uso externo ( outdoor).

    Mais pessoal, ele tem muita configuração, e tendo ele em mãos agora, vou ter que fazer o GAROTO render. Se para nós aqui ele chegar nos 234 simultâneos, conseguir distribuir uma banda de 20 Mbps já é negocio!

    Bom, ai vai meu depoimento! e espero que todos os que adquirimos o WBS, nos reunimos aqui para trocar as esperiências e as melhores configurações quanto a topografia e necessidade.
    Amigo, você ja tem a perfeormance dele com este 170 online ?

  16. #256
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    e uma questao levantada anteriormente sobre uso de Xr2??? sera que nao seria mais viavel???

    abracos...

  17. #257

    Talking

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Tem como sim, vou fazer esse video agora no fim de semana... e envio pro youtube e posto o link aqui... pra vcs!!! Vlw

    Valeuuu mestre!! =D

  18. #258

    Padrão Realmente funciona

    Estou usando o Wavion aqui em Capanema/PA, a qualidade dele e realmente superior a os da Mikrotik, tem muita gente apanhando na instalação, na verdade ele não precisa de muita altura, se vc colocar acima de 30 metros vc ferra ele, até a taxa de conexão dos clientes melhorou. Aqui ele funciona sem visada até 800 metros (USB de 200mW e antena de 5 dBi), já com antena de grade e um Bullet2 tenhoa até 3km sem visada, só apontei para rumo da torre e o bicho funciona como uma maravilha.

  19. #259

    Exclamation

    Sbardelini

    Quantos habitantes tem sua cidade, e quanto é a média de provedores ai?
    ahh e sim, tem muitas construções de edificios pra ter a reflexão que eles dizem?


    porque pra mim foi um terror aqui.

  20. #260

    Padrão

    Aqui tem 80mil habitantes, não tem muita edificações alta o meu rádio esta a 20 metros de altura, tem 3 provedores wireless + a Velox, meus link são de 200kbps e 300kbps e tenho 120 clientes logados nesse rádio.