+ Responder ao Tópico



  1. #261
    nosf
    Visitante

    Padrão

    Galera, Muito cuidado, tem muita coisa aparecendo no mercado, coisas boas e coisas ruins.

    Temos que ter critério, principalmente na hora de "AVALIAR" um produto.

    Até agora, nunca ouvi nem conhecei ninguém que tenha comprado, e esteja usando este equipamento conforme o PROMETIDO pelo fabricante ou distribuidor.

    Só tenho visto que os que estão sendo positivos ao equipamento, ou tem alguma ligação com os distribuidores, ou são os próprios, fora o caso de depoimentos de usuários "Baby", com perfil recém criados, o que deixa certa suspeita.

    Seria importante temos um tópico fixo daqueles QUE ATESTAM A QUALIDADE DO EQUIPAMENTO se posicionando, mas não com teoria, E SIM COM PRÁTICA, MOSTRANDO TELAS COMPARATIVAS, DE ANÁLISE, ETC.

    Até agora, sempre que alguém se posiciona falando que o equipamento é ruim, se dá a desculpa que a instalação/configuração do mesmo esta errada/mal-feita/inadequada.

    Pois bem, o equipamento tem então tantos pormenores para instalação, porque o distribuidor ou fabricante não se faz um tópico PASSO A PASSO ESCLARESCENDO?

    Outro fator extremamente importante na hora de avaliação:
    CUSTO X BENEFÍCIO

    Será que com Mikrotik, Antenas e Cartões adequados, bem configurados não se consegue eficiência mesmo?

    Até onde é seguro manter em um único equipamento a maioria (ou todos) os clientes de um provedor? E se este equipamento falhar ou estragar?

    É viável (dentro da realidade de custo de equipamentos equivalentes) o valor destes equipamentos?

    Vamos procurar manter determinado nível neste tópico para não se perder como os outros sobre o mesmo equipamento.

  2. #262

    Padrão

    Nosf, nem todos os que vendem este equipamento, escondem os problemas.
    Quero ressaltar aqui o USADOSMAC, ele vende, mas ele também postou as experiencias com o equipamento e principalmente o suporte.
    Eu achei muito correto da parte dele trazer a atenção o suporte, pois não tem susbstituição a rápida do equipamento em caso de pane. Pelo menos no caso dele não foi rápido. Parece que coisa de 20 dias.
    Com um suporte destes, acho que ninguém vai querer arriscar, pelo menos por enquanto.

  3. #263

    Exclamation

    Pois é amigo, a minha peleja já vai em quase 2 meses, e até agora nada, nem o pessoal da técnica ta conseguindo explicar o porque do baixo desempenho obtido aqui comigo, provavelmente deve ser problema de fábrica, porque qualquer ap dos mais fraquinhos do mercado estavam dando uma melhor performace.

  4. #264

    Padrão

    Na minha opnião por esses motivos, que acaba sendo enviavel a compra de um equipamento desse porte.
    É claro todos os provedores procuram uma solução como essa, se o prometido funcionasse.
    Mas no momento ainda não conheci uma pessoa satisfeita.

  5. #265

    Padrão

    A Wavion em momento algum diz que o rádio deles trabalha com protocolo N. Mas pelo menos no aspecto físico parece que sim.
    Mas neste protocolo parece que finalmente estão aparecendo algumas experiencias boas.
    Vejam este link.

    Olha ai....primeira mão... tá chegando... - Página 13

    Será que um Wavion consegue isso que está nos print? E a um custo muito menor.

  6. #266

    Padrão

    Ao meu ver, ao invés de se trabalhar com esse Wavion é muito mais vantajoso utilizar um Skypilot com Nano nos clientes (precisa trocar o firmware).

    Ai sim fica algo profissional, a fim de compensar um investimento tão alto.

    PS: E funciona tudo em 5.8

  7. #267

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Ao meu ver, ao invés de se trabalhar com esse Wavion é muito mais vantajoso utilizar um Skypilot com Nano nos clientes (precisa trocar o firmware).

    Ai sim fica algo profissional, a fim de compensar um investimento tão alto.

    PS: E funciona tudo em 5.8
    E como fica o desempenho do 5.8 em locais com muita arborização, e terreno não plano, como muita elevação? Ouvi dizer que o 5.8 é mais critico na questão da visada do que o 2.4. É isto mesmo?

  8. #268

    Padrão

    Em ambinente de muitas ávores ou mtos morros..... pela que sei ainda não temos solução

    mas em cidades com bastante edificações, essas sim acabam dando certo reflexão e os Skypilots trabalham até 1,5km sem visada.

  9. #269

    Padrão

    olha pelo q estou vendo esse equipamento só funciona e meio de predios e cidades com muitos morros

    pois somente por reflexao!

    cidade meia plana ai da pra esquecer

    tem outro equipamento q trabalha por reflexao mais barato?

  10. #270

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Em ambinente de muitas ávores ou mtos morros..... pela que sei ainda não temos solução

    mas em cidades com bastante edificações, essas sim acabam dando certo reflexão e os Skypilots trabalham até 1,5km sem visada.
    1,5km já é um belo resultado sem visada. Mas é sem visada mesmo, ou com visada prejudicada?
    Eu por ex. tenho entre a minha base e um cliente, um prédio de 4 andares. Lá da casa dele não tem visada, mas conseguimos conexão. Atribuo isso a zona de fresnell que modifica ao passar por cima do prédio, abrindo uma nova zona. Mas não dá para ver nada de um lugar ao outro. Eu classificaria isso como visada prejudicada.
    Se com o skypilot se consegue mesmo sem visada, pode ser uma grande solução.
    Qual o preço dele? E existe compatibilidade com b/g já instalados? Ou é 5.8? Algumas soluções destas exigem que tudo mesmo sendo 5.8 seja do mesmo fabricante. É o caso?

  11. #271

    Padrão

    Skypilot tem sistema proprietário, ou seja, só funciona com outro Skypilot.

    Sua base custa em torno de R$ 20.000,00 é o SkyGateway. No cliente você pode usar um Nano Station (com firmware da Skypilot)

    *Quanto a visada, entenda-se : Prejudicada, apesar de dizeram ao contrário.

  12. #272

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Skypilot tem sistema proprietário, ou seja, só funciona com outro Skypilot.

    Sua base custa em torno de R$ 20.000,00 é o SkyGateway. No cliente você pode usar um Nano Station (com firmware da Skypilot)

    *Quanto a visada, entenda-se : Prejudicada, apesar de dizeram ao contrário.
    Até aí o custo é um pouco mais do que o WAVION, mas com resultado melhor se justificaria.
    E o firmware, está livre para usar no Nano ou tem algum custo? E só o Nano é que aceita este firmware?

  13. #273

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Até aí o custo é um pouco mais do que o WAVION, mas com resultado melhor se justificaria.
    E o firmware, está livre para usar no Nano ou tem algum custo? E só o Nano é que aceita este firmware?

    esse firmware aceita na linha ubiquiti (nano, pico, bullet)
    quanto ao preço não sei te falar.

  14. #274

    Smile Wavion

    Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

    Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

    Abraço a todos

  15. #275

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

    Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

    Abraço a todos
    5 só para um projeto piloto? Tá nadando na grana, hehehehe

  16. #276

    Padrão

    tá com burro nagua esse aí!

    ahaha,
    faz um projeto piloto com cartao r52n que tu nao gasta nem 5% do que tu vai gastar com o wavion, e além de tudo passa pra nos a experiencia.

  17. #277

    Padrão Wavion

    Meus caros,

    Tudo é uma questão de analizar o negócio, dependendo da desenvoltura do equiapmento vale a pena, em relação a router board, seja qual for o modelo, (que por sinal conheço todas), nenhuma vai chegar a esse patamar, lógico que estamos levando em consideração que o equipamento cumpra o que se fala.

    Em relação aos investimentos, como uma amigo ateriormente falaou, nada que um Cartão BNDES, PROGER, ou algo parecido para fazer o serviço sem gastar muito, pagando em 48 X.

    Agora, é claro que pra isso a pessoa tem que ter uma empresa saudável para poder conseguir isso junto a um dos bancos credenciados.

    Entre em contato com o gerênte do seu banco e se informe sobre isso, vc vai ver que dá pra fazer todo o projeto e ainda pagar com o dinheiro que vc ganhar sem tirar nada do bolso, pois ainda vai ter 6 meses para começar a pagar a primeira parcela, até lá vc brinca.

  18. #278

    Padrão

    1929!!!
    Não postei os videos que prometi, pois estava tendo alguns problemas em duas torres minha, alguns equipamentos param de funcionar sem mais nem menos!! Problema com Egenius e Nobreak, mas já foi resolvido, conseguir retirar o ultimo nobreak que tinha nas minhas repetidoras... Vou ver se consigo fazer os teste e filmá-los este fim de semana, para postar as esperiencia pro pessoal aqui do forum! VlW

  19. #279

    Padrão Interessante!!!

    Maracke, muito bem pensado, tentei fazer isso qnd estava começando, mas acabei não fazendo o PROGER, pois estava começando a empresa, e barraram por tempo de abertura!!! Mas estou planejando fazer a mesma coisa. Mas não vou me arriscar nesse equipamento, visto que pra mim não irá servir, pois aqui a cidade é muito plano e não tantos predios assim!

    Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Meus caros,

    Tudo é uma questão de analizar o negócio, dependendo da desenvoltura do equiapmento vale a pena, em relação a router board, seja qual for o modelo, (que por sinal conheço todas), nenhuma vai chegar a esse patamar, lógico que estamos levando em consideração que o equipamento cumpra o que se fala.

    Em relação aos investimentos, como uma amigo ateriormente falaou, nada que um Cartão BNDES, PROGER, ou algo parecido para fazer o serviço sem gastar muito, pagando em 48 X.

    Agora, é claro que pra isso a pessoa tem que ter uma empresa saudável para poder conseguir isso junto a um dos bancos credenciados.

    Entre em contato com o gerênte do seu banco e se informe sobre isso, vc vai ver que dá pra fazer todo o projeto e ainda pagar com o dinheiro que vc ganhar sem tirar nada do bolso, pois ainda vai ter 6 meses para começar a pagar a primeira parcela, até lá vc brinca.

  20. #280

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Maracke, muito bem pensado, tentei fazer isso qnd estava começando, mas acabei não fazendo o PROGER, pois estava começando a empresa, e barraram por tempo de abertura!!! Mas estou planejando fazer a mesma coisa. Mas não vou me arriscar nesse equipamento, visto que pra mim não irá servir, pois aqui a cidade é muito plano e não tantos predios assim!
    E seria bom também dar uma olhada no site da Wavion. Tem lá alguns casos de estações instaladas e inclusive com print dos mapas de cobertura. E não faz tudo o que promete. Ou os nossos distribuidores estão aumentando ou a Wavion viajou na maionese.