+ Responder ao Tópico

Padrão

Se o Wavion fizer tudo que promete OK deve ser bom agora eu comprei aqui para fortaleza no meu provedor um ( ALTAI ) Que pormetia a mesma coisa ... em sumo nao passou de 500m sem visada ,, os clientes externos com visada so podem ir ate 2km pois acima disso o ack dele fica em time out ,,, agora que e um radio robusto com qualidade acima dos ap comum e que tem uma sensibilidade de sinal otima EX: -90dbm ( = txrate de 54mb ) podendo ir ate -120dbm na pior condicao .. hj tenho ele em uma torre de 25mt em um bairro e ta legal mas nao fez o que prometia e pelo preço que paguei poderia ter colocado MK com antenas setorial da melhor qualidade possivbel que faria a mesma coisa .......

preço pago 35,000,00 ( mais importacao ) ................. resultado pesso de papel e dinheiro no mato...mas vamos la ve se o Wavion sera diferente ........( lembrando a promessa do altai era identica a do Wavion .. 1,5 km sem visada mas 250 usuarios simultaneos.)

Padrão

Citação Postado originalmente por leobsl Ver Post
    Se o Wavion fizer tudo que promete OK deve ser bom agora eu comprei aqui para fortaleza no meu provedor um ( ALTAI ) Que pormetia a mesma coisa ... em sumo nao passou de 500m sem visada ,, os clientes externos com visada so podem ir ate 2km pois acima disso o ack dele fica em time out ,,, agora que e um radio robusto com qualidade acima dos ap comum e que tem uma sensibilidade de sinal otima EX: -90dbm ( = txrate de 54mb ) podendo ir ate -120dbm na pior condicao .. hj tenho ele em uma torre de 25mt em um bairro e ta legal mas nao fez o que prometia e pelo preço que paguei poderia ter colocado MK com antenas setorial da melhor qualidade possivbel que faria a mesma coisa .......

preço pago 35,000,00 ( mais importacao ) ................. resultado pesso de papel e dinheiro no mato...mas vamos la ve se o Wavion sera diferente ........( lembrando a promessa do altai era identica a do Wavion .. 1,5 km sem visada mas 250 usuarios simultaneos.)
    Tem uns que prometem mais do que podem mesmo, que nem político. Só que no caso do Wavion ainda é cedo pra falar que não atendeu as espectativas. Acho que não compensa pagar tudo isso (no seu caso) por um equipamento. Eu também iria de MK, muito mais saudável em todos os sentidos.

Abraços!

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Não foi pergunta não, eu quis dizer que já que ele tem um pop que funciona bem, não tem necessidade de desmanchar pra colocar o Wavion. Como alternativa ele pode comprar o Wavion e fazer outro pop com ele.
    Então fechamos junto.

E como o pop dele está rendendo uma "barbaridade". seria o caso de montar outro igual. Muito mais economico.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então fechamos junto.

E como o pop dele está rendendo uma "barbaridade". seria o caso de montar outro igual. Muito mais economico.
    Concordo, melhor ainda. Mas se ele realmente quiser (e puder) desembolsar pro Wavion, não seria mal negócio também.

Padrão Dúvida em um projeto cidade de 7 km ( wbs-2400)

Boa tarde amigos, gostaria muito da opinião de vcs:
    Moro em uma pequena cidade com cerca de 7 Km de distância (ponta a ponta).
    1 - Conseguiria criar um projeto onde colocaria um wbs-2400 ou wbs-5800 no alto de um prédio de 6 andares que fica bem no centro e distribuir internet p/ toda a cidade?
    2 - Até qtos Km uma pessoa acessaria a internet através de um celular wi-fi? e de um notebook? (dentro de um apto)
    3 - Ja tenho em vista uma empresa com SCM, é realmente necessário essa licença ou existe outro tipo de licença da Anatel mais em conta?
    4 - Vi que existe no wavionnetworks.com o modelo wbs-5800 mencionam que alcança até 20 km, alguém já testou?

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

Alex Moraes

Padrão

Citação Postado originalmente por alexmoraes Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria muito da opinião de vcs:
    Moro em uma pequena cidade com cerca de 7 Km de distância (ponta a ponta).
    1 - Conseguiria criar um projeto onde colocaria um wbs-2400 ou wbs-5800 no alto de um prédio de 6 andares que fica bem no centro e distribuir internet p/ toda a cidade?
    2 - Até qtos Km uma pessoa acessaria a internet através de um celular wi-fi? e de um notebook? (dentro de um apto)
    3 - Ja tenho em vista uma empresa com SCM, é realmente necessário essa licença ou existe outro tipo de licença da Anatel mais em conta?
    4 - Vi que existe no wavionnetworks.com o modelo wbs-5800 mencionam que alcança até 20 km, alguém já testou?

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

Alex Moraes
    1- Com esse wbs-2400 a expectativa é conseguir até 3km (se não me engano sem visada). Mas ainda não temos testes que comprovam que ele opera bem nessa distância (eu pelo menos não vi nenhum por aqui). Caso opere bem, você terá como atender praticamente toda a cidade.

2- Li aqui mas não me lembro com precisão se são 500m ou 1km do pop, indoor.

3- SCM é viável sim, eles resolvem pra você a parte burocrática, tem várias vantagens. Vale a pena procurar uma boa parceria. Aliás, uma parceria BOA e CONFIÁVEL.

4- Não conheço esse aparelho, perdão por não poder ajudar mais.

Espero ter colaborado, abraços!