Página 2 de 15 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    xandemartini,
    a Seleção automatica de canais e analise de espectro somente é feita quando o administrador do sistema ordena. A seleção automatica vem sempre acompanhado de uma analise de espectro anterior, pois assim o equipamento tem condição de um comparativo para selecionar o melhor canal disponivel.

    Abraço,
    Fabio Silva

  2. #22

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    xandemartini,
    a Seleção automatica de canais e analise de espectro somente é feita quando o administrador do sistema ordena. A seleção automatica vem sempre acompanhado de uma analise de espectro anterior, pois assim o equipamento tem condição de um comparativo para selecionar o melhor canal disponivel.

    Abraço,
    Fabio Silva
    Até porque se tiver mais de um instalado e fazendo WDS, precisará estar necessáriamente no mesmo canal. E daí o canal que é bom num rádio, pode não ser o ideal no outro.
    Mas é mais uma ferramenta a disposição.
    Quem tem Nano já pode usufruir disto com o firmware Oswave.

  3. #23
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    R$20000,00
    Mas, com a antena padrão pega até 1.5km indoor?
    E se colocar umas antenas melhores, e nos clientes umas gradeadas, qual a distância máxima?

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    R$20000,00
    Mas, com a antena padrão pega até 1.5km indoor?
    E se colocar umas antenas melhores, e nos clientes umas gradeadas, qual a distância máxima?
    Olá mano Osmano!!!
    Estes 1.5km não é bem assim não. Tem um post mais atras onde um companheiro relatou os resultados obtidos em várias situações.

    As antenas que vem nele são de 7.5 dbi e projetadas para o melhor desempenho, segundo o fabricante.
    Mas pode ser que outros testes venha a melhorar o desempenho.

  5. #25

    Padrão Legal

    Poise q bom q o topico rendeu. Os resultados foram interessantes, mas nao senti grande diferenca no que temos no mercado hoje nao. Hoje tenho Rbs 532A e 433AH com cartoes XR2 e com antenas de 15db que dao o msm desempenho. O problema e a qntidade de clientes simultaneos. Se ele realmente operar com os 250 ta otimo. Agora o Fabio, qual o tempo de resposta medio desse equipo??

    grato Chadi.

  6. #26

    Padrão

    Chadi,
    A instrução do fabricante é de 234 conexões simultâneas que podem ser gerenciadas, você pode limitar a quantidade de conexões simultâneas, pode colocar 100 por exemplo, mas a quantidade maxima seria 234.
    Quanto a Penetração Indoor que o pessoal falava no post anterior 1,5 Km acredito que seja muito para conectar um laptop.
    Pelos testes que realizei para conectar um pc a essa distancia seria necessario um transmissor externo com um antena de ganho minimo de 2dBi.

    Abraço,

  7. #27

    Padrão

    As rb433ah, que estou utilizando realmente, tem me atendido muito bem, como bridge.

    A vantagem que vi neste radio se as expectativas e o datashet e as informações técnicas repassadas pelos revendedores se confirmarem, é a possbilidade de eu efetuar uma limpa em minhas torres deixando de utilizar em algumas torres como tenho aqui 12 AP, para utilizar 2 ou 3, que despoluiria o ambiente e consequentemente ganharia em qualidade e estabilidade.

    Se o equipamento aguentar pelo menos 128 clientes online com velocidades entre 250k e 2MB esta excelente.

    Estas rb, que hoje utilizo passo a utiliza-las para enlaces em 5.8 Ghz redundante.

    Outra questão importante que o Fabio pode nos responder é se este radio permite filtragem na camada bridge como o mikrotik, pois 90% do lixo de minha rede hoje, fica antes de meus enlaces.

  8. #28

    Padrão

    Herlon,
    É possivel limitar a quantidade de broadcast e multicast e também impedir com que os clientes façam peer to peer entre eles.
    É possivel também bloquear Multicast entre as unidades clientes.
    E também faz Proxy Arp, possibilitando que todo o trafego seja encaminhado somente para um IP Gateway pre-determinado.

    Abraço,
    Fabio Silva

  9. #29

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Chadi,
    A instrução do fabricante é de 234 conexões simultâneas que podem ser gerenciadas, você pode limitar a quantidade de conexões simultâneas, pode colocar 100 por exemplo, mas a quantidade maxima seria 234.
    Quanto a Penetração Indoor que o pessoal falava no post anterior 1,5 Km acredito que seja muito para conectar um laptop.
    Pelos testes que realizei para conectar um pc a essa distancia seria necessario um transmissor externo com um antena de ganho minimo de 2dBi.

    Abraço,
    Não lembro onde eu li que o máximo são 254 conexões... estou enganado?

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Poise q bom q o topico rendeu. Os resultados foram interessantes, mas nao senti grande diferenca no que temos no mercado hoje nao. Hoje tenho Rbs 532A e 433AH com cartoes XR2 e com antenas de 15db que dao o msm desempenho. O problema e a qntidade de clientes simultaneos. Se ele realmente operar com os 250 ta otimo. Agora o Fabio, qual o tempo de resposta medio desse equipo??

    grato Chadi.
    Pense também como o equipamento vai operar em locais onde há muitos objetos refletores. Em uma cidade com muitos prédios seria completamente inviável devido ao bloqueio da visada, já com o padrão N o que seria impossível passa a ser bom, devido ao aproveitamento das reflexões do sinal.

  11. #31

    Padrão

    Chadi,
    quanto as conexões realmente tinha escrito em algum lugar que erão 254 conexões mesmo.
    Mas pelo treinamento que tive que foi dado pela Wavion a orientação é de 234 conexões.
    Com relação a parte de falta de visada, para o Wavion quanto mais predios melhor será as condições de reflexão e isso se dá devido ao Beamforming que é empregado no sistema.
    Se você visitar o site da Wavion neste link que estou te passando pode entender melhor como o Beamforming proporciona maior ganho para o sistema
    www.wavionnetworks.com/Beamforming.html

    Abraço,
    Fabio Silva

  12. #32

    Padrão

    Pergunto,

    será que encima de um morro (bem localizado, dá pra fazer o uso de notebooks movel ?)

    ou seria mais interessante levantar uma torre bem no centro da cidade?

    acho que vou comprar um bixim desse pra brincar aqui.

  13. #33

    Padrão

    yondaime,
    Seria melhor, colocar um torre no centro da cidade.
    Pois dependendo da distancia desse morro para os locais, você já começa tem mais dispersão de sinais a famosa perda em espaço livre.
    Para melhor penetração indoor é importante que o equipamento esteja instalado no nivel dos predios ou casas a serem atendidos.

    Abraço,
    Fabio Silva

  14. #34

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Pergunto,

    será que encima de um morro (bem localizado, dá pra fazer o uso de notebooks movel ?)

    ou seria mais interessante levantar uma torre bem no centro da cidade?

    acho que vou comprar um bixim desse pra brincar aqui.
    Como o Fábio disse, levantando a torre no centro de todas as edificações você vai obter uma melhor reflexão de sinal. Minha duvida é se dentro das casas haverá boa mobilidade com notebook devido às paredes e se a penetração do sinal nessas casas é boa.

    E caso você queira desembolsar R$20000,00, você poderá brincar feliz com seu bixinho.. aheuheauehu!!!

  15. #35

    Padrão

    A penetração dentro das casas é bem interessante dentro dos primeiros 500 mts de raio da Base Station, porém isso também depende da densidade de predios e casas da cidade.
    Agora o preço de R$ 20.000,00 reais também não é bem assim não.
    A empresa que trabalho e que é representante da Wavion no Brasil tem condições de vender o equipamento em um preço muito menor que isto.

    E a tendencia é que abaixe ainda mais, conforme a demanda pelo equipamento aumente.

    Abraço a todos

  16. #36

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    A penetração dentro das casas é bem interessante dentro dos primeiros 500 mts de raio da Base Station, porém isso também depende da densidade de predios e casas da cidade.
    Agora o preço de R$ 20.000,00 reais também não é bem assim não.
    A empresa que trabalho e que é representante da Wavion no Brasil tem condições de vender o equipamento em um preço muito menor que isto.

    E a tendencia é que abaixe ainda mais, conforme a demanda pelo equipamento aumente.

    Abraço a todos
    Quer dizer que boa mobilidade com notebook em casa só se consegue a 500mts da base? =\
    Eu tava esperando pelo menos 1km...

    Um cara falou em outro tópico que dá pra achar a R$13600,00 já. Não sei não, o equipamento ainda nem foi completamente testado, a demanda ainda é baixa e já foi abaixado o preço em 30%??? Acredito que nem tenha certificado de homologação.

    Abraços!

  17. #37

    Padrão

    Vou aguardar os testes reais,
    mas acredito que vou implantar 4 torres de 2,0km de distancia uma da outra

    TORRE A >>>> 1,6km >>> TORRE B >>> 1,6km >>> TORRE C >>> 1,6km >> TORRE D


    mas a minha ideia é só pra notebook movel, nada de cliente residencial.

    O que vocês acham? dária certo?

    as vezes compensa pagar mais caro e ter um "contrato" com quem te vendeu do que comprar por 10k e depois não ter o que fazer com o equipamento e ter perdido o dinheiro.
    "é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.

  18. #38

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Vou aguardar os testes reais,
    mas acredito que vou implantar 4 torres de 2,0km de distancia uma da outra

    TORRE A >>>> 1,6km >>> TORRE B >>> 1,6km >>> TORRE C >>> 1,6km >> TORRE D


    mas a minha ideia é só pra notebook movel, nada de cliente residencial.

    O que vocês acham? dária certo?

    as vezes compensa pagar mais caro e ter um "contrato" com quem te vendeu do que comprar por 10k e depois não ter o que fazer com o equipamento e ter perdido o dinheiro.
    "é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.
    O Fábio falou que dentro de edificações funciona bem até 500mts da base. Eu tenho minhas dúvidas se a 1,6km funcionaria bem. Se a pessoa estiver com o note na rua é provável que consiga mobilidade sim com essa distância, mas os clientes residenciais podem ter problemas com sinal devido as paredes, mas com 4 torres você conseguirá atender uma área grande, e se der pra fazer roaming vai ficar legal.

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Quer dizer que boa mobilidade com notebook em casa só se consegue a 500mts da base? =\
    Eu tava esperando pelo menos 1km...

    Um cara falou em outro tópico que dá pra achar a R$13600,00 já. Não sei não, o equipamento ainda nem foi completamente testado, a demanda ainda é baixa e já foi abaixado o preço em 30%??? Acredito que nem tenha certificado de homologação.

    Abraços!
    Olha só, na verdade eu testei completamente o equipamento. E também já existe a homologação do equipamento na anatel, basta somente procurar pelo fabricante Wavion Ltd. no site da Anatel.
    Realmente o que posso te falar sobre o preço é que alguns distribuidores cobram mais caro que outros devido ao metodos de importação feitos.
    Não é que o preço do equipamento abaixo pois o preço medio dele é esse mesmo de 13600 a 15000 é que existem pessoal que tem margem de lucros maiores.
    E outro distribuidores que é o caso da empresa que trabalho que compram mais equipamentos do fabricante e conseqüentemente tem mais descontos no momento da compra e com isso conseguem repassar esse desconto ao consumidor final.
    Quanto a mobilidade de 500 mts é como eu disse anterior esse numero pode variar conforme os tipos de construção existentes ou barreiras a se ultrapassar.

    Espero que tenha ajudado.
    Fabio Silva

  20. #40

    Padrão

    Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Vou aguardar os testes reais,
    mas acredito que vou implantar 4 torres de 2,0km de distancia uma da outra

    TORRE A >>>> 1,6km >>> TORRE B >>> 1,6km >>> TORRE C >>> 1,6km >> TORRE D


    mas a minha ideia é só pra notebook movel, nada de cliente residencial.

    O que vocês acham? dária certo?

    as vezes compensa pagar mais caro e ter um "contrato" com quem te vendeu do que comprar por 10k e depois não ter o que fazer com o equipamento e ter perdido o dinheiro.
    "é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.
    Existem empresa que fazem para esse caso especifico sistema de Try and Buy, onde você pode testar o equipamento e se atingir as expectativas você fica com ele e pago o equipamento.
    Se quiser saber sobre essa modalidade de negocio contate em PVT ou pelo e-mail [email protected], posso te indicar empresa que faça isso.