+ Responder ao Tópico

Padrão

Quanto ao WBS-5800, é muito novo ainda. O 2.4 ainda não provou tudo aquilo que diz.
    Mas sei que tem empresas vendendo com garantia de desempenho. Aí é só partir para um acerto comercial. Aprovou pagou, não aprovou devolveu.

Mas o 5.8 por analogia com o que acontece no 5.8 tradicional, deve ser mais sensível a obstáculos, assim como acontece com 5.8 tradicional. Logicamente que deve ser melhor um pouco, assim como o 2.4 é melhor um pouco, por causa dos aprimoramentos em hardware e softwares embarcados neles.

Mas teoricamente não deve ser melhor do que o WBS2400 em cobertura.

Mas a coisa está evoluindo tanto que já tem outros modelos do 2.4 e do 5.8

O WBS2400 Sector e o WBS5800 Sector. Estes dois aí sim é que devem marcar presença firme.
    E dái me fez lembrar um desejo antigo que tenho, de experimentar um AP protocolo N mais barato, como o linksys, d-link ou tp-link com 3 antenas setoriais.

O que estes rádios da Wavion tem que parece ser muito bom é o que chamam de beamforming, uma tecnologia que permite concentrar o poder de transmissão no momento exato da conexão com a estação e isto simultaneamente com todas as estações que estão conectadas no momento da solicitação de tráfego. É um conceito meio estranho para nós mas lendo sobre isso achei muito interessante.
    Não sei dizer se os outros APs protocolo N mais baratos trabalham também com o conceito beamforming.

Padrão

Olha o que eu achei no site da Wavion.

É uma ferramenta de monitoramento da rede.
    Instalado num notebook e com o google earth é só ir rastreando o sinal.
    Pode-se ver que no[/URL] pé da pag tem um exemplo de aplicação.
    Localize o AP e dali deste ponto dá para ter uma idéia do alcance da rede dentro de um veículo.

Me pareceu que não é tudo aquilo que nós gostaríamos.

Talvêz seja necessário vários APs destes para ter uma cobertura efetiva.

Veja o link

http://www.wavionnetworks.com/innerData/pdf/WCT.pdf

Esta é outra ferramenta onde dá para ver que tem vários rádios instalados numa área relativamente pequena.

http://www.wavionnetworks.com/innerD...0Datasheet.pdf
    Última edição por 1929; 06-03-2009 às 17:27.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Olha o que eu achei no site da Wavion.

É uma ferramenta de monitoramento da rede.
    Instalado num notebook e com o google earth é só ir rastreando o sinal.
    Pode-se ver que no[/url] pé da pag tem um exemplo de aplicação.
    Localize o AP e dali deste ponto dá para ter uma idéia do alcance da rede dentro de um veículo.

Me pareceu que não é tudo aquilo que nós gostaríamos.

Talvêz seja necessário vários APs destes para ter uma cobertura efetiva.

Veja o link

http://www.wavionnetworks.com/innerData/pdf/WCT.pdf

Esta é outra ferramenta onde dá para ver que tem vários rádios instalados numa área relativamente pequena.

http://www.wavionnetworks.com/innerD...0Datasheet.pdf
    Bem interessante. Vai economizar um tempão em testes e acabar com o chutômetro, se vai dar certo ou não. Só espero que seja bem preciso, se não de nada vai resolver.

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Bem interessante. Vai economizar um tempão em testes e acabar com o chutômetro, se vai dar certo ou não. Só espero que seja bem preciso, se não de nada vai resolver.
    Mas o que mais me preocupou, é que nestes links mostra uma cobertura bem pequena. Qualquer torre com Ubiquiti e 3 setoriais faz mais.

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas o que mais me preocupou, é que nestes links mostra uma cobertura bem pequena. Qualquer torre com Ubiquiti e 3 setoriais faz mais.
    Isso também me preocupou. Dá pra ver na imagem que a maior parte pega baixíssimo throughput. Só alguns locais na reta do rádio pegam mais de 20mbps e em área urbana.

Mas repare na segunda imagem (do teste em Mumbai). Repare na parte perto do zoom do Google Earth, bem do lado direito da imagem. Ali o throughput aparentemente é bom, e tem partes vermelhas mostrando alto throughput, e esse local é aparentemente bem distante do rádio. Estranho as áreas próximas pegarem throughput tão baixo...

Padrão

Realmente, é bem distante mas tem um bom sinal. É o que eu chamo de "diarreia de sinal". Vai com tudo para aquele lado. Mas mesmo assim , no meio do caminho tem uma baixa de sinal.

Mas no restante parece que está com "constipação intestinal" pois não sai praticamente nada.

E se fosse por questões de reflexão, este lado mais fraco é que deveria ser melhor, pois para a direita até não tem onde produzir tanta reflexão.