+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Então eu fiquei sabendo que 13.000 era preço de custo dele....(pelo menos na loja que perguntei sobre ele)

Agora teria que dar uma caçada mesmo é la embaixo....(py) la sim deve vir barato...

vlww
    Caro gustavinho, acho que o grande problema de buscar lá em baixo é a garantia e o suporte tecnico para o aparelho, como configurar um aparelho que quase ninguem esta acertando? ate as empresa que oferecem o suporte não esta dando certo agora imagina sem.
    realmente quanto menor o custo melhor para nós.
    ainda acho que estão fazendo muita espectatica sobre um aparelho que ainda não mostrou o seu motencial, garanto que se funcionar 100% o mk ja era assim como o ap 2000 sumiu e outros aps....

Boa sorte.

2. Citação Postado originalmente por alexmoraes Ver Post
    Boa tarde amigos, gostaria muito da opinião de vcs:
    Moro em uma pequena cidade com cerca de 7 Km de distância (ponta a ponta).
    1 - Conseguiria criar um projeto onde colocaria um wbs-2400 ou wbs-5800 no alto de um prédio de 6 andares que fica bem no centro e distribuir internet p/ toda a cidade?
    2 - Até qtos Km uma pessoa acessaria a internet através de um celular wi-fi? e de um notebook? (dentro de um apto)
    3 - Ja tenho em vista uma empresa com SCM, é realmente necessário essa licença ou existe outro tipo de licença da Anatel mais em conta?
    4 - Vi que existe no wavionnetworks.com o modelo wbs-5800 mencionam que alcança até 20 km, alguém já testou?

Abraços e muito obrigado pela ajuda.

Alex Moraes

Caro Alex.
    1°. fecha sim os 7 km desde que coloque no centro do ponto e o cliente tenha um bom receptor de sinal e visada fecha sim tranquilo.
    olha em questão de celular ainda não soube de ninguem que testou porem como o receptor de sinal é fraco creio eu que no maximo pode chegar a 200 metros da base, em notebook ja vi e falo a vc que com o usb da wavion de 500 mw vc consegue chegar uns 600 m.
    a respeito da licença se quiser trabalho legalizado correto realmente é necessário a licença.
    a Wavion wbs 5800 fico te devendo a informação pois ainda não tenho conhecimento se ja chegou no Brasil.

sei que ta mais ou menos, mas espero ter esclarecido algo para vc.
    se precisar de wavion posso indicar onde meu amigo comprou para vc. ta instalando ainda mas o pessoal é bem atencioso.

3. Pois é Pathuco, no site da Wavion tem alguns relatos que para eles consideram bem sucedidos, mas nos nossos parâmetros não correspondem a expectativas.
    Dá uma olhada alguns post atrás onde coloquei dois links de casos reais. Por ali dá para ver que não é tudo aquilo que os representantes falam dele aqui no Brasil.
    Se o fabricante colocou aqueles exemplos como sendo os melhores que eles conseguiram, então devemos aguardar mesmo para ver no que vai dar.
    Aquela cobertura apresentada ali, se consegue com muito menos investimento. E ali ainda está mostrando num notebook em área aberta.

4. Citação Postado originalmente por danielb Ver Post
    Ao pessoal que está testando o wavion... olha a minha situação.. estou em uma pequena cidade (muitas árvores e poucos prédios)... será q o wavion vai aliviar minha situação? Quero chegar em alguns clientes atrás de árvores ou em lugares muito baixos... Dá liga?
    Com relação aos atuais clientes do pop.. tenho 3 setoriais de 90 graus em um MK com três placas AG530.. tudo funciona muuuuuuuuuuuuuuuito bem... coloco MAIS um rádio como o Wavion ou coloco SOMENTE o Wavion para substituir esses rádios? Por enquanto todos os clientes tem visada...
    E aí????

Alguem jah testou algo parecido? Agradeço QUALQUER experiências.
    olha Daniel, eu particularmente gosto muito do wavion como vc precisa com visada creio que funcionara 100% o numero exato de cliente é 234 porem ninguem conseguiu colocar essa quantidade para ver se realmente é isso mesmo.
    Os mk são otimos porem o bom do wavion é a estabilidade que ira de dar bem melhor que mk.
    faça os testes mas ficará legal.

Procure o pessoal da American Explorer, falei com o técnico deles lá o Paulo o cara é fera.....
    garanto que tirará suas duvidas.
    to em negociação com o vendedor Rogério lá.... 0800-7077577
    espero ter ajudado.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é Pathuco, no site da Wavion tem alguns relatos que para eles consideram bem sucedidos, mas nos nossos parâmetros não correspondem a expectativas.
    Dá uma olhada alguns post atrás onde coloquei dois links de casos reais. Por ali dá para ver que não é tudo aquilo que os representantes falam dele aqui no Brasil.
    Se o fabricante colocou aqueles exemplos como sendo os melhores que eles conseguiram, então devemos aguardar mesmo para ver no que vai dar.
    Aquela cobertura apresentada ali, se consegue com muito menos investimento. E ali ainda está mostrando num notebook em área aberta.
    Realmente dei uma olhada, ta ai o problema ouvi dizer que ja existem alguns em funcionamento, a empresa que represento esta negociando 1 peça porem estou com o pé atras pois vi o diagrama que vc postou e agradeço, mas ai a duvida será que tem alguem funcionando com o aparelho ou é só comentario.. tenho um amigo que esta testando...mas ate agora o maximo que conseguiu foi somente 379 metros com usb sem visada..com kit externo funciona....mas ele quer com usb por causa da comodidade mas estamos meio com receio de compra e não funcionar e se empresa não devolver o dinheiro ta ai o problema mas que estamos louco para botar um para funcionar ta ate dando cossegas nos dedos.rsrsrs.

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L