+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    izaufernandes, o Wavion não trabalha com padrão n (MIMO), apenas com aquela tecnologia de aproveitar a reflexão de sinal. Acho que se abaixar o preço vai compensar pegar pra testar, mas tem que baixar MUITO. Eu digo na faixa dos 10-12k para menos.

Alexanderrj, na minha opinião, use RBs em 2,4. 5,8 é mais caro, os kits cliente são mais caros e na maioria dos casos os provedores são prejudicados por problemas de visada nessa frequência. A mais estável mesmo é 2,4 GHz. Se você quer instalar 5,8, provavelmente o ambiente aí é mais aberto, com mais visada, e portanto o Wavion não te atenderia bem, já que uma das vantagens dele é refletir o sinal em prédios e casas para obter um melhor throughput. Portanto, conservo minha opinião de instalar em 2,4 com RBs e painéis setoriais. Você poderá segurar muitos clientes, com boa banda, throughput, cobertura e pouca dor de cabeça. E contrate técnicos bons para não ter problemas e não precisar contratar muitos. Acredite, pops bem montados com esses equipamentos vai ser raro você precisar subir lá pra mexer em alguma coisa.

Abraços!
    Primeiramente, muito obrigado pela resposta Xororo!!!

Xororo, se eu te mandar um link com uma poto do alto da cidade, será que ajuda pro pessoal dar uma olhada no ambiente e ver o que melhor se enquadra na cidade???

Abraços!

2. Xororó está certo.
    E se você quer aproveitar os rádios já instalados,( isso se eles não forem de propriedade dos concorrentes), já está tudo prontinho.
    Mas teria que ver também se estas instalações, não são elas que estão dando problemas de qualidade do serviço atual.

Em 5.8 só com muita visada.
    Se você não tem experiência, não espere muito de início, a não ser como disse o Xororó, se calce bem de pessoal especializado.

3. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Xororó está certo.
    E se você quer aproveitar os rádios já instalados,( isso se eles não forem de propriedade dos concorrentes), já está tudo prontinho.
    Mas teria que ver também se estas instalações, não são elas que estão dando problemas de qualidade do serviço atual.

Se você não tem experiência, não espere muito de início, a não ser como disse o Xororó, se calce bem de pessoal especializado.

Muito obrigado pela resposta 1929 !!!

Os rádios são dos proprios clientes mesmo... A minha grande preocupação é em não ser mais um provedor a cometer os mesmos erros... Quero montar um provedor de qualidade, algo para derrubar o mito de que internet via rádio não funciona... Mas para isso preciso montar uma extrutura bem planejada... E com certeza profissionais qualificados é indispensável!!! Vou colocar aí um link com uma foto tirada do ponto mais alto da cidade... De lá pra pra se ver todos os clientes, ou pelo menos a maioria dos clientes que eu pretendo atender...
    Desde já eu agredeço a Vc Xororo e 1929, por estarem dispostos a me ajudar!!!

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Xororó está certo.

Muito obrigado pela resposta 1929 !!!

Os rádios são dos proprios clientes mesmo... A minha grande preocupação é em não ser mais um provedor a cometer os mesmos erros... Quero montar um provedor de qualidade, algo para derrubar o mito de que internet via rádio não funciona... Mas para isso preciso montar uma extrutura bem planejada... E com certeza profissionais qualificados é indispensável!!! Vou colocar aí um link com uma foto tirada do ponto mais alto da cidade... De lá pra pra se ver todos os clientes, ou pelo menos a maioria dos clientes que eu pretendo atender...
    Desde já eu agredeço a Vc Xororo e 1929, por estarem dispostos a me ajudar!!!

Abraços!!!

Abraços!!!
    Última edição por alexanderrj; 05-05-2009 às 16:55.

4. Fui lá no Google Earth mas Conselheiro Pena não está disponível para foto mais detalhada.
    Deste morro até a cidade que distância tem?
    Eu ainda sou mais de pequenas células mais próximas dos usuários.
    E como é o relevo dentro da cidade?
    Tem que cuidar para ver se não vai ficar zonas de sombra de sinal.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Fui lá no Google Earth mas Conselheiro Pena não está disponível para foto mais detalhada.
    Deste morro até a cidade que distância tem?
    Eu ainda sou mais de pequenas células mais próximas dos usuários.
    E como é o relevo dentro da cidade?
    Tem que cuidar para ver se não vai ficar zonas de sombra de sinal.

Realmente não tem fotos no google earth detalhada... uma pena mesmo.... Mas vc chegou a clicar na imagem? Da pra dar um zoom nela... Em linha reta até o centro, ou seja o meio das fotos, deve ter aproximadamente uns 300 metros... um pouco mais até... a maior parte da cidade é plana... porém a periferia da cidade fica em morros... mas o centro comercial da cidade, e onde moram os potenciais clientes fica na parte plana da cidade... Será que alguém está testando o Wavion em uma cidade com uma topografia parecida a essa???

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L