+ Responder ao Tópico

1. Alexander, no seu caso, acredito que 5,8 Ghz você não teria problemas se instalasse uma torre onde você tirou a foto. A visada dali é legal, fora que não teria problemas de interferência. O problema mesmo é o custo elevado dos equipamentos. Como você está começando, insisto que fique em 2,4 Ghz mesmo, mais tarde quando estiver entrando $$ você migra para 5,8 Ghz.

Quanto ao Wavion, sua região é completamente inviável. O ideal para ele é em cidades onde você pode aproveitar das reflexões (ou seja, onde tem muitos prédios altos), e você deve instalá-lo mais ou menos na mesma altura das edificações para aproveitar essas reflexões. Aí tem poucos prédios e o Wavion seria um investimento pesado e desnecessário, já que a solução com RBs e painéis são mais baratas e mais confiáveis. Com 3 painéis de 90º e uma RB433AH e cartões XR2 você deve atender bem essa área aí.

Abraços!

2. Xororo,

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda...!!! Pelo visto vou seguir o conselho de vcs, não vou investir no Wavion, sendo que não será uma boa para a minha localidade... Vou partir mesmo para os mikrotik e painéis setoriais hyperlink... Agora só falta saber se o que usar, entre 2.4 e 5.8... De onde tirei as fotos, é onde ficam também as torres de telefonia, televisão, rádio, e dos outros provedores também... será que colocando a minha torre alí corro o risco de captar muita interferência?

Abraços!

3. Citação Postado originalmente por alexanderrj Ver Post
    Xororo,

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda...!!! Pelo visto vou seguir o conselho de vcs, não vou investir no Wavion, sendo que não será uma boa para a minha localidade... Vou partir mesmo para os mikrotik e painéis setoriais hyperlink... Agora só falta saber se o que usar, entre 2.4 e 5.8... De onde tirei as fotos, é onde ficam também as torres de telefonia, televisão, rádio, e dos outros provedores também... será que colocando a minha torre alí corro o risco de captar muita interferência?

Abraços!
    Se seus concorrentes estão em 2,4 e você achar que pode pegar muita interferência e tiver capital pra investir, coloca em 5,8. Caso contrário, coloca 2,4 e faça um estudo e testes dos canais para achar em qual você fica para minimizar a interferência. Minha opinião é 2,4.

Abraço!

4. Xororo,

Muito obrigado pelas dicas, valeu mesmo... já tenho agora um rumo a seguir, vou ver se encontro alguma empresa que consiga me fornecer os equipamentos de 2.4 e 5.8 para fazer testes, aquele que se comportar melhor eu ficarei com ele...

Muito obrigado!!!

Abraços!!!

5. Tu tem certeza que é só 300m. Na foto parece muito mais longe.

Quisera eu ter uma área central plana como a tua. Colocava um pop bem no meio e ficava todo mundo pertinho. Em 2.4 como disse o Xororó

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L