+ Responder ao Tópico

Padrão Wavion

Meus caros,

Tudo é uma questão de analizar o negócio, dependendo da desenvoltura do equiapmento vale a pena, em relação a router board, seja qual for o modelo, (que por sinal conheço todas), nenhuma vai chegar a esse patamar, lógico que estamos levando em consideração que o equipamento cumpra o que se fala.

Em relação aos investimentos, como uma amigo ateriormente falaou, nada que um Cartão BNDES, PROGER, ou algo parecido para fazer o serviço sem gastar muito, pagando em 48 X.

Agora, é claro que pra isso a pessoa tem que ter uma empresa saudável para poder conseguir isso junto a um dos bancos credenciados.

Entre em contato com o gerênte do seu banco e se informe sobre isso, vc vai ver que dá pra fazer todo o projeto e ainda pagar com o dinheiro que vc ganhar sem tirar nada do bolso, pois ainda vai ter 6 meses para começar a pagar a primeira parcela, até lá vc brinca.

Padrão

1929!!!
    Não postei os videos que prometi, pois estava tendo alguns problemas em duas torres minha, alguns equipamentos param de funcionar sem mais nem menos!! Problema com Egenius e Nobreak, mas já foi resolvido, conseguir retirar o ultimo nobreak que tinha nas minhas repetidoras... Vou ver se consigo fazer os teste e filmá-los este fim de semana, para postar as esperiencia pro pessoal aqui do forum! VlW

Padrão Interessante!!!

Maracke, muito bem pensado, tentei fazer isso qnd estava começando, mas acabei não fazendo o PROGER, pois estava começando a empresa, e barraram por tempo de abertura!!! Mas estou planejando fazer a mesma coisa. Mas não vou me arriscar nesse equipamento, visto que pra mim não irá servir, pois aqui a cidade é muito plano e não tantos predios assim!

Citação Postado originalmente por maracke Ver Post
    Meus caros,

Tudo é uma questão de analizar o negócio, dependendo da desenvoltura do equiapmento vale a pena, em relação a router board, seja qual for o modelo, (que por sinal conheço todas), nenhuma vai chegar a esse patamar, lógico que estamos levando em consideração que o equipamento cumpra o que se fala.

Em relação aos investimentos, como uma amigo ateriormente falaou, nada que um Cartão BNDES, PROGER, ou algo parecido para fazer o serviço sem gastar muito, pagando em 48 X.

Agora, é claro que pra isso a pessoa tem que ter uma empresa saudável para poder conseguir isso junto a um dos bancos credenciados.

Entre em contato com o gerênte do seu banco e se informe sobre isso, vc vai ver que dá pra fazer todo o projeto e ainda pagar com o dinheiro que vc ganhar sem tirar nada do bolso, pois ainda vai ter 6 meses para começar a pagar a primeira parcela, até lá vc brinca.

Padrão

Citação Postado originalmente por vcnetwork Ver Post
    Maracke, muito bem pensado, tentei fazer isso qnd estava começando, mas acabei não fazendo o PROGER, pois estava começando a empresa, e barraram por tempo de abertura!!! Mas estou planejando fazer a mesma coisa. Mas não vou me arriscar nesse equipamento, visto que pra mim não irá servir, pois aqui a cidade é muito plano e não tantos predios assim!
    E seria bom também dar uma olhada no site da Wavion. Tem lá alguns casos de estações instaladas e inclusive com print dos mapas de cobertura. E não faz tudo o que promete. Ou os nossos distribuidores estão aumentando ou a Wavion viajou na maionese.

Padrão

Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

Abraço a todos

Olá Maracke,

Testei esta CPE da Wavion, ela deve custar cerca de R$ 200,00 atualmente, um conselho não tome como referencia nesta CPE pois ela engana muito devido a potencia dela, se não me engano tem cerca de 400mw para uso como cliente, ela vai te mostrar um sinal melhor do que os adaptadores usb de 100/200mw mas a largura de banda as vezes é a mesma coisa, a unica coisa é que pega em alguns lugares que os adaptadores não pegam. Uma coisa que percebi é que esta CPE é muito lenta para resposta, exemplo voce tira a antena sma removivel e depois de 10 segundos o sinal cai por completo...

Os 5 WBS2400 podem ser muito funcional já que os próprios WBS se comunicam automaticamente (se configurado) podendo abranger 100% da área entre os pontos, mas tudo isso varia conforme a topografia do local e a visada entre os WBS para que a propria faça o ponto a ponto com cerca de 5Km uma da outra....

Maracke aconselho antes de comprar efetivamente negocie o projeto junto com seu fornecedor conforme seu interesse de funcionamento, no Brasil temos caracteristiscas destintas de Israel e nem tudo podemos utilizar das especificações como base aqui....

Sucesso com o projeto... post sua experiencia.

Anderson

Talking

Olá pessoal, esse post tá ótimo, alguém já testou a CPE USB da Wavion? Se sim, qual é o valor médio desse equipamento?

Estamos mpensando em fazer um piloto com uns 5 WBS2400, porém precisamos tirar todas as dúvidas primeiro.

Abraço a todos

Em relação ao USB é show de bola, funciona perfeitamente, consegui conectar em uma antena hiperlink de 17db e na ponta dela um AP2000 com cartão B gold.

300kbps tranquilo passou!

Só a rádio base que não me foi muito convicente.