+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, compramos um Wavion WBS-2400.

Instalamos ele e colocamos ele em uso esta semana. Estamos colocando em uma repetidora que chega a uns 170 clientes simultâneos, e que estavam dando problemas de inetrferencia.

Em um teste prévio, conseguimos sem visada, porém fora de edificação, e com USB externo de 200 mW, ~600m , Porém sem UPLOAD , apenas Download e trabalhando em OFDM na banda G.

O que tenho visto, analisado nos cases que a própria WAVION fornece em seu site, é que este equipamento é bom para áreas restritas, com grande e intenso numero de prédios/casas, e para distâncias de até uns 400m.

Acho que nossos fornecedores aqui no Brasil, e a gente mesmo, nos empolgamos com algumas possíveis instalações que deram sorte de chegar sem visada a 1 KM, mais acho que isso é mais sorte e caso bem, mais bem específico.

O equipamento é realmente Parrudo, sua estrutura bem forte, porém acho que apesar de tudo, ele ainda usa o protocolo WIFI ( 802.11b/g) coisa que todos sabemos não fora preparado para o uso externo ( outdoor).

Mais pessoal, ele tem muita configuração, e tendo ele em mãos agora, vou ter que fazer o GAROTO render. Se para nós aqui ele chegar nos 234 simultâneos, conseguir distribuir uma banda de 20 Mbps já é negocio!

Bom, ai vai meu depoimento! e espero que todos os que adquirimos o WBS, nos reunimos aqui para trocar as esperiências e as melhores configurações quanto a topografia e necessidade.

2. Amigo uma curiosidade que eu tenho em saber é o seguinte:

Ele trabalha bem com NanoStation2? Porque como ele trabalha bem com visada meio que prejudicada, eu poderia colocar Nano2 na casa do cliente pois o Nano é discreto, pequeno e pratico e ainda passar mais banda para meus clientes, coisa que com RB, PC-AP não consigo, pois para passar mais banda teria que diminur o numero de clientes por cartão o que fica inviavel hoje para mim. O que você pode me dizer sobre isso?

3. Leandro, você tocou num ponto crucial.
    O site da Wavion. Lá tem tudo que se precisa para tomar uma decisão.
    Não adianta dar ouvidos ao que o vendedor diz. Os resultados que estão no site, batem com o que voce está encontrando aí.
    Aqueles testes integrados com os mapas do google earth não deixam dúvidas. Cobertura com trafego bom, só perto mesmo.
    Mas ainda acho que micro células até mesmo com Nano fazem pelo menos igual. E com investimento muito menor. Só não sei como ficaria a questão de poluição com tantos Nanos.
    Eu coloquei 2 numa torre, canais 6 e 11. O ruído está dando -95, -96.
    E nos site survey também dá algo parecido para todas as leituras de outras estações.
    Parece que o Nano tem um sistema de filtros anti ruidos muito bom.

4. Citação Postado originalmente por UsuarioPE Ver Post
    Amigo sei que é incomodar bastante, mas tem como você fazer um vídeo e umas fotos só pra matar a curiosidade do pessoal?

valeu abraço!

Tem como sim, vou fazer esse video agora no fim de semana... e envio pro youtube e posto o link aqui... pra vcs!!! Vlw

5. Citação Postado originalmente por leandroavance Ver Post
    Pessoal, compramos um Wavion WBS-2400.

Instalamos ele e colocamos ele em uso esta semana. Estamos colocando em uma repetidora que chega a uns 170 clientes simultâneos, e que estavam dando problemas de inetrferencia.

Em um teste prévio, conseguimos sem visada, porém fora de edificação, e com USB externo de 200 mW, ~600m , Porém sem UPLOAD , apenas Download e trabalhando em OFDM na banda G.

O que tenho visto, analisado nos cases que a própria WAVION fornece em seu site, é que este equipamento é bom para áreas restritas, com grande e intenso numero de prédios/casas, e para distâncias de até uns 400m.

Acho que nossos fornecedores aqui no Brasil, e a gente mesmo, nos empolgamos com algumas possíveis instalações que deram sorte de chegar sem visada a 1 KM, mais acho que isso é mais sorte e caso bem, mais bem específico.

O equipamento é realmente Parrudo, sua estrutura bem forte, porém acho que apesar de tudo, ele ainda usa o protocolo WIFI ( 802.11b/g) coisa que todos sabemos não fora preparado para o uso externo ( outdoor).

Mais pessoal, ele tem muita configuração, e tendo ele em mãos agora, vou ter que fazer o GAROTO render. Se para nós aqui ele chegar nos 234 simultâneos, conseguir distribuir uma banda de 20 Mbps já é negocio!

Bom, ai vai meu depoimento! e espero que todos os que adquirimos o WBS, nos reunimos aqui para trocar as esperiências e as melhores configurações quanto a topografia e necessidade.
    Amigo, você ja tem a perfeormance dele com este 170 online ?

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L