Página 7 de 50 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão

Vou aguardar os testes reais,
    mas acredito que vou implantar 4 torres de 2,0km de distancia uma da outra

TORRE A >>>> 1,6km >>> TORRE B >>> 1,6km >>> TORRE C >>> 1,6km >> TORRE D

mas a minha ideia é só pra notebook movel, nada de cliente residencial.

O que vocês acham? dária certo?

as vezes compensa pagar mais caro e ter um "contrato" com quem te vendeu do que comprar por 10k e depois não ter o que fazer com o equipamento e ter perdido o dinheiro.
    "é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.

Padrão

Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post

as vezes compensa pagar mais caro e ter um "contrato" com quem te vendeu do que comprar por 10k e depois não ter o que fazer com o equipamento e ter perdido o dinheiro.
    "é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.
    O Fábio falou que dentro de edificações funciona bem até 500mts da base. Eu tenho minhas dúvidas se a 1,6km funcionaria bem. Se a pessoa estiver com o note na rua é provável que consiga mobilidade sim com essa distância, mas os clientes residenciais podem ter problemas com sinal devido as paredes, mas com 4 torres você conseguirá atender uma área grande, e se der pra fazer roaming vai ficar legal.

Padrão

Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Quer dizer que boa mobilidade com notebook em casa só se consegue a 500mts da base? =\
    Eu tava esperando pelo menos 1km...

Um cara falou em outro tópico que dá pra achar a R$13600,00 já. Não sei não, o equipamento ainda nem foi completamente testado, a demanda ainda é baixa e já foi abaixado o preço em 30%??? Acredito que nem tenha certificado de homologação.

Abraços!
    Olha só, na verdade eu testei completamente o equipamento. E também já existe a homologação do equipamento na anatel, basta somente procurar pelo fabricante Wavion Ltd. no site da Anatel.
    Realmente o que posso te falar sobre o preço é que alguns distribuidores cobram mais caro que outros devido ao metodos de importação feitos.
    Não é que o preço do equipamento abaixo pois o preço medio dele é esse mesmo de 13600 a 15000 é que existem pessoal que tem margem de lucros maiores.
    E outro distribuidores que é o caso da empresa que trabalho que compram mais equipamentos do fabricante e conseqüentemente tem mais descontos no momento da compra e com isso conseguem repassar esse desconto ao consumidor final.
    Quanto a mobilidade de 500 mts é como eu disse anterior esse numero pode variar conforme os tipos de construção existentes ou barreiras a se ultrapassar.

Espero que tenha ajudado.
    Fabio Silva

Padrão

Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post

"é uma forma de pensar"
    cada um tem a sua.
    Existem empresa que fazem para esse caso especifico sistema de Try and Buy, onde você pode testar o equipamento e se atingir as expectativas você fica com ele e pago o equipamento.
    Se quiser saber sobre essa modalidade de negocio contate em PVT ou pelo e-mail [email protected], posso te indicar empresa que faça isso.

Padrão

Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Olha só, na verdade eu testei completamente o equipamento. E também já existe a homologação do equipamento na anatel, basta somente procurar pelo fabricante Wavion Ltd. no site da Anatel.
    Realmente o que posso te falar sobre o preço é que alguns distribuidores cobram mais caro que outros devido ao metodos de importação feitos.
    Não é que o preço do equipamento abaixo pois o preço medio dele é esse mesmo de 13600 a 15000 é que existem pessoal que tem margem de lucros maiores.
    E outro distribuidores que é o caso da empresa que trabalho que compram mais equipamentos do fabricante e conseqüentemente tem mais descontos no momento da compra e com isso conseguem repassar esse desconto ao consumidor final.
    Quanto a mobilidade de 500 mts é como eu disse anterior esse numero pode variar conforme os tipos de construção existentes ou barreiras a se ultrapassar.

Espero que tenha ajudado.
    Fabio Silva
    Já que tu está na área, me explica uma coisa: Eu pensei que a Parks é que tinha trazido para o Brasil este equipamento. Pelo menos li isso no site da Wavion, algum tempo atrás e também nos folders que me enviaram.
    Mas agora fui lá ver o certificado de homologação e consta realmente o nome da Wavion como solicitante.
    Então não é uma exclusividade Parks como eles deixaram transparecer.
    E outro detalhe: é uma tecnologia diferente da MIMO, pois lá só cita protocolo 802.11B e G.
    É isso mesmo?

Padrão

Pois então...
    Realmente não é um exclusividade da Parks.
    Olhando o solicitante da homologação vc verá que é a FTD Comunicação de Dados.
    Eu trabalho nessa empresa e fomos nós que começamos a trazer o equipamento para o Brasil.
    Porisso já realizei muitos testes com o equipamento, até para ter certeza que compensaria vender o equipamento.
    E de acordo com os testes que realizei foi que decidimos investir no produto.
    Os testes realmente superam as expectativas já tivemos aqui também na empresa um treinamento de certificação do equipamento, que foi dado por um engenheiro da Wavion Israel.
    Quanto a tecnologia empregada é realmente muito parecido com MIMO, até porque o equipamento tem 6 transmissores independentes divididos em 2 grupos de 3 transmissores.
    Mas o grande diferencial é realmente o Beamforming no site da Wavion você pode ler mais sobre o assunto.
    O Beamforming também é utilizado em equipamentos Wimax www.wavionnetworks.com/Beamforming.html

Espero ter ajudado.

Fabio Silva