+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Olha só, na verdade eu testei completamente o equipamento. E também já existe a homologação do equipamento na anatel, basta somente procurar pelo fabricante Wavion Ltd. no site da Anatel.
    Realmente o que posso te falar sobre o preço é que alguns distribuidores cobram mais caro que outros devido ao metodos de importação feitos.
    Não é que o preço do equipamento abaixo pois o preço medio dele é esse mesmo de 13600 a 15000 é que existem pessoal que tem margem de lucros maiores.
    E outro distribuidores que é o caso da empresa que trabalho que compram mais equipamentos do fabricante e conseqüentemente tem mais descontos no momento da compra e com isso conseguem repassar esse desconto ao consumidor final.
    Quanto a mobilidade de 500 mts é como eu disse anterior esse numero pode variar conforme os tipos de construção existentes ou barreiras a se ultrapassar.

Espero que tenha ajudado.
    Fabio Silva
    Já que tu está na área, me explica uma coisa: Eu pensei que a Parks é que tinha trazido para o Brasil este equipamento. Pelo menos li isso no site da Wavion, algum tempo atrás e também nos folders que me enviaram.
    Mas agora fui lá ver o certificado de homologação e consta realmente o nome da Wavion como solicitante.
    Então não é uma exclusividade Parks como eles deixaram transparecer.
    E outro detalhe: é uma tecnologia diferente da MIMO, pois lá só cita protocolo 802.11B e G.
    É isso mesmo?

2. Pois então...
    Realmente não é um exclusividade da Parks.
    Olhando o solicitante da homologação vc verá que é a FTD Comunicação de Dados.
    Eu trabalho nessa empresa e fomos nós que começamos a trazer o equipamento para o Brasil.
    Porisso já realizei muitos testes com o equipamento, até para ter certeza que compensaria vender o equipamento.
    E de acordo com os testes que realizei foi que decidimos investir no produto.
    Os testes realmente superam as expectativas já tivemos aqui também na empresa um treinamento de certificação do equipamento, que foi dado por um engenheiro da Wavion Israel.
    Quanto a tecnologia empregada é realmente muito parecido com MIMO, até porque o equipamento tem 6 transmissores independentes divididos em 2 grupos de 3 transmissores.
    Mas o grande diferencial é realmente o Beamforming no site da Wavion você pode ler mais sobre o assunto.
    O Beamforming também é utilizado em equipamentos Wimax www.wavionnetworks.com/Beamforming.html

Espero ter ajudado.

Fabio Silva

3. Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Pois então...
    Realmente não é um exclusividade da Parks.
    Olhando o solicitante da homologação vc verá que é a FTD Comunicação de Dados.
    Eu trabalho nessa empresa e fomos nós que começamos a trazer o equipamento para o Brasil.
    Porisso já realizei muitos testes com o equipamento, até para ter certeza que compensaria vender o equipamento.
    E de acordo com os testes que realizei foi que decidimos investir no produto.
    Os testes realmente superam as expectativas já tivemos aqui também na empresa um treinamento de certificação do equipamento, que foi dado por um engenheiro da Wavion Israel.
    Quanto a tecnologia empregada é realmente muito parecido com MIMO, até porque o equipamento tem 6 transmissores independentes divididos em 2 grupos de 3 transmissores.
    Mas o grande diferencial é realmente o Beamforming no site da Wavion você pode ler mais sobre o assunto.
    O Beamforming também é utilizado em equipamentos Wimax Wavion Wireless Networks - outdoor and metro Wi-Fi

Espero ter ajudado.

Fabio Silva

Eu já tinha visto. Inclusive foi tema de uma dúvida que surgiu aqui.
    No segundo gráfico, mostra em 300metros quanto deve passar. Teve até um companheiro que chamou a atenção para isso. Achamos pouco, já que na propaganda diz que cobre mais com mais eficiência.
    Aquela comparação com wi-fi , ou eu não entendi bem, mas passa na prática muito mais do que está no gráfico.
    Comenta tecnicamente para nós este gráfico.

Quanto a questão da homologação, e aquisição, vou te procurar via MP para ver como podemos negociar.

4. Vamos lá,
    Quanto ao gráfico é uma comparação com um access point comum.
    Aquele gráfico refere-se a cobertura com penetração indoor. Na pratica isso pode variar pois depende muito do tipo area que se esta cobrindo. Aquele gráfico é resultado típico esperado, porém pode ser melhor se a area a ser coberta propiciar bastante reflexão de sinal ou até menor se a região for muito arborizada.
    Portanto como o pessoal da Wavion costuma dizer tudo depende da area ou região que se pretende atingir e a instalação fisica do equipamento tem que ser levada em consideração de acordo com a aplicação que se pretende ter.

Espero ter ajudado, qualquer duvida estou a disposição.

Abraço,
    Fabio Silva

5. Quer dizer então que o rádio não tem nada daquele negócio de aproveitar reflexão como eu pensei que tinha??? =\
    To começando a ficar confuso, se for isso mesmo ele não tem tanta diferença de um rádio comum, só é muito mais eficaz, mas em termos de tecnologia o que muda mesmo é o beamforming e mais nada. Estou errado?

Tópicos Similares

1. Alguem ja testou o Trustix 2.1 (2004-06-30 build)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2004, 14:12
  2. HPNA ou TDSL, alguém já testou?
    Por ijr no fórum Redes
    Último Post: 26-07-2004, 14:19
  3. Arch Linux 0.6 (i686) alguem ja testou???
    Último Post: 03-06-2004, 12:51
  4. Alguem ja testou o Fedora???
    Respostas: 3
    Último Post: 04-12-2003, 19:09
  5. Alguem ja testou o Definitylinux2.0..
    Respostas: 5
    Último Post: 10-11-2003, 07:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L