Página 1 de 15 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wavion, alguem ja testou??

    Galera eu vi que tem um topico relacionado a isso aqi no forum, no entanto queria ter a certeza se alguem ja testou o equipo, e se realmente vale a pena envestir! Dizem que e possivel obter sinal sem visada em uma distancia de ate 3km, dentro de casa apenas com o notebook! Is that real?? Obrigado pela atencao!!

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Galera eu vi que tem um topico relacionado a isso aqi no forum, no entanto queria ter a certeza se alguem ja testou o equipo, e se realmente vale a pena envestir! Dizem que e possivel obter sinal sem visada em uma distancia de ate 3km, dentro de casa apenas com o notebook! Is that real?? Obrigado pela atencao!!
    Acho que não é tão real assim, pelo menos 3 km.
    O pessoal da Parks me disse que dá 1.5 km sem visada.
    Mas o companheiro que comprou ainda está meio enrolado e aguardando o pessoal técnico pois não estava rendendo o esperado. Pode ser questão de acertos. Não dá para condenar ainda.

    O UsadosMac ficou de postar quando tivesse a solução.

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Estive numa reunião da Unotel em MG no último final de semana, onde o pessoal da American Explorer levou um desses bixos lá pra gente usar e testar. Eu gostei muito da proposta do equipamento, lá ele não estava instalado em um local ideal, estava em cima de uma mesa, o ideal é instalar em um local alto, conforme o pessoal da Amex falou. Inclusive eles ficaram de deixar um com o presidente da Unotel, pra testar em produção no provedor dele. Estou aguardando o resultado destes testes para ver se vale a pena adquirir, pois poder atender até 250 clientes simultâneos, muitos sem visada, a 512 kbps será muito bom!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Estive numa reunião da Unotel em MG no último final de semana, onde o pessoal da American Explorer levou um desses bixos lá pra gente usar e testar. Eu gostei muito da proposta do equipamento, lá ele não estava instalado em um local ideal, estava em cima de uma mesa, o ideal é instalar em um local alto, conforme o pessoal da Amex falou. Inclusive eles ficaram de deixar um com o presidente da Unotel, pra testar em produção no provedor dele. Estou aguardando o resultado destes testes para ver se vale a pena adquirir, pois poder atender até 250 clientes simultâneos, muitos sem visada, a 512 kbps será muito bom!
    E daí Alexandre, fazendo um turismo?

    Este Wavion é o mesmo que a Parks está trazendo para o Brasil.

    Chegaram a falar em preço?

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E daí Alexandre, fazendo um turismo?

    Este Wavion é o mesmo que a Parks está trazendo para o Brasil.

    Chegaram a falar em preço?
    Turismo não, negócios. Fui conhecer os associados da Unotel e ficar por dentro das questões da Empresa. Esse wavion acho que é o mesmo q a Parks tá trazendo sim, quanto a preço tenho certeza que o pessoal da Amex vai se pronunciar aqui no decorrer do dia!

  6. #6

    Padrão

    Agradeco pela participacao de todos no topico, mas pelo visto ninguem ainda testou a capacidade do bixinho ne??? Espero obter respostas o mais rapido possivel, talvez seja uma solucao.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chadii Ver Post
    Agradeco pela participacao de todos no topico, mas pelo visto ninguem ainda testou a capacidade do bixinho ne??? Espero obter respostas o mais rapido possivel, talvez seja uma solucao.
    Olá Chadii,

    Ainda não cheguei a utilizar a capacidade maxima do "bixinho", porem o fabricante nos garante o desempenho... além disso tenho um termo caso o mesmo não venha a atender futuramente conforme especificado ter devolução integral.


    Anderson

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Chadii,

    Ainda não cheguei a utilizar a capacidade maxima do "bixinho", porem o fabricante nos garante o desempenho... além disso tenho um termo caso o mesmo não venha a atender futuramente conforme especificado ter devolução integral.


    Anderson
    Este equipamento trabalha com qualquer radio 2.4 Ghz, como cliente ?

    Permite fazer PPPoE ?

    Qual o fornecedor que lhe vendeu com estas garantias ?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por herlon2008 Ver Post
    Este equipamento trabalha com qualquer radio 2.4 Ghz, como cliente ?

    Permite fazer PPPoE ?

    Qual o fornecedor que lhe vendeu com estas garantias ?
    O UsadosMac é um dos distribuidores. Ele começou como usuário e está acreditando no rádio.

    Ele já está sabendo mais das config do rádio que até mesmo o pessoal da Parks.
    É isso aí mesmo, quebrando a cabeça, testando que se consegue sucesso.
    Tem tudo para ser um grande distribuidor pela experiencia que está adquirindo.
    Outra revenda que no início fui pegar mais informações, me deu as que estavam nos prospectos. Isso eu já sabia.
    Me pediram para mandar dados cadastrais , pois queriam já ter um cadastro pronto para eventual venda.

    Mas logo um vendedor me ligou pedindo mais alguns dados para tirar uma nota fiscal. Cortei a tempo. Pois eu ainda estou na expectativa. E não gosto de ser atropelado. Não gosto de ofertas do tipo " aproveite porque é só hoje".

    Já o Anderson tem sido bem cuidadoso nas observações. Lá mais atrás ele foi franco em contar as experiencias negativas que estava tendo. Mas agora parece que ele já está dominando a ferinha e com certeza poderá ser um fornecedor com experiencia de campo e não só de balcão.

  10. #10

    Padrão Teste com Wavion

    Pessoal,
    Já testei o que equipamento e instalei das mais diversas formas.
    E realmente a performance do equipamento é impressionante.
    Além disso aqui na empresa tivemos um treinamento com o Fabricante do equipamento que acabou tirando todas as nossas duvidas sobre o equipamento.
    Além de tudo o equipamento WBS2400 é muito facil de configurar e toda parte de RF controle de perfomance e controle de interferencias é tudo automatico.
    Uma dica o segredo do equipamento é a instalação fisica, que tem que ser adequada a necessidade de cada cliente/aplicação
    Me coloco a disposição para informações que o pessoal necessite.

    Abraço a todos.
    Fabio Silva

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Pessoal,
    Já testei o que equipamento e instalei das mais diversas formas.
    E realmente a performance do equipamento é impressionante.
    Além disso aqui na empresa tivemos um treinamento com o Fabricante do equipamento que acabou tirando todas as nossas duvidas sobre o equipamento.
    Além de tudo o equipamento WBS2400 é muito facil de configurar e toda parte de RF controle de perfomance e controle de interferencias é tudo automatico.
    Uma dica o segredo do equipamento é a instalação fisica, que tem que ser adequada a necessidade de cada cliente/aplicação
    Me coloco a disposição para informações que o pessoal necessite.

    Abraço a todos.
    Fabio Silva

    Fabio boa tarde.

    Caso for possivel uma descrição mais detalhada dos testes que voce fez com este equipamento e as suas condições as quais foram subimetidas seria que grande ajuda para o Forum e seus menbros. Agradecimentos antecipados.

  12. #12

    Padrão

    "Uma dica o segredo do equipamento é a instalação fisica, que tem que ser adequada a necessidade de cada cliente/aplicação"

    Não entendi, a frase acima, poderia explicar detalhadamente.

    Realmente você tem performace boa com 1,5 km sem visada ?

    Qual a maior velocidade por cliente, testada ?

    Qual o numero de clientes online neste equipamento que você testou ou esta utilizando ?

  13. #13

    Padrão

    Vou explicar quanto da Instalação......
    A instalação do equipamento funciona assim, se você pretende ter uma penetração indoor maior nos primeiros 500 mts é mais conveniente instala-lo mais na alturas das edificações.
    Se pretende atingir mais clientes, porém sem tanta penetração indoor é mais interessante instalar a uma altura de aproximadamente 15 mts, agora se os clientes sempre tem visada para a Base Station é necessario que ele esteja a uma altura acima de 15 mts. Ou seja tudo depende do tipo de serviço em que se oferecer.
    Quanto a taxas e distancias....
    As taxas irão variar conforme a distancia e o nivel de sinal recebido.
    Pelos testes que vez conseguir receber os seguintes niveis de taxa em função do sinal
    Os teste foram realizado a partir de um laptop Acer Wi-Fi integrado

    Distancia 1 : 457 mts - 6 Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 2: 500 mts - 3Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 3 : 600 mts - 1Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 4 : 634 mts - 256Kbps taxa liquida sem visada
    Distancia 5 : 650 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 6 : 800 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 7 : 1200 mts - 3 Mbps taxa liquida visada direta
    Distancia 8 : 1500 mts - 1,5 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 9 : 2500 mts - 256Kbps taxa liquida visada direta

    Os teste foram feitos com o IPERF.

    Espero que as informações tenham ajudado.

    Fabio Silva

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Vou explicar quanto da Instalação......
    A instalação do equipamento funciona assim, se você pretende ter uma penetração indoor maior nos primeiros 500 mts é mais conveniente instala-lo mais na alturas das edificações.
    Se pretende atingir mais clientes, porém sem tanta penetração indoor é mais interessante instalar a uma altura de aproximadamente 15 mts, agora se os clientes sempre tem visada para a Base Station é necessario que ele esteja a uma altura acima de 15 mts. Ou seja tudo depende do tipo de serviço em que se oferecer.
    Quanto a taxas e distancias....
    As taxas irão variar conforme a distancia e o nivel de sinal recebido.
    Pelos testes que vez conseguir receber os seguintes niveis de taxa em função do sinal
    Os teste foram realizado a partir de um laptop Acer Wi-Fi integrado

    Distancia 1 : 457 mts - 6 Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 2: 500 mts - 3Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 3 : 600 mts - 1Mbps taxa liquida sem visada
    Distancia 4 : 634 mts - 256Kbps taxa liquida sem visada
    Distancia 5 : 650 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 6 : 800 mts - 2 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 7 : 1200 mts - 3 Mbps taxa liquida visada direta
    Distancia 8 : 1500 mts - 1,5 Mbps taxa liquida visada parcial
    Distancia 9 : 2500 mts - 256Kbps taxa liquida visada direta

    Os teste foram feitos com o IPERF.

    Espero que as informações tenham ajudado.

    Fabio Silva

    Caro Fábio, primeiramente obrigado pela grande ajuda.

    Pode nos informar como o equipamento se comporta na questão de potência, interferência, o vendedor disse que ele trabalha com uma tal "potência negativa" que eu não sei o que quer dizer, que evita qualquer tipo de interferência de outras redes wireless, isso procede? E quanto a potência, ele tem uma potência fixa, ou ajustável? E sobre a polarização, o equipamento é bipolar, horizontal ou vertical?

    Obrigado.
    Última edição por IPCorpore; 07-01-2009 às 10:31. Razão: Esquecí uma questão

  15. #15

    Padrão

    IPCorpore.

    Quanto a interferencia....
    Nenhum equipamento Wireless é imune a interferencias externas.
    Para te falar a verdade não entendo o que seria essa tal " potencia negativa".
    Mas o equipamento WBS2400 tem alguns mecanismos de ajuste a interferencias, não que seja completamente imune mas ajuda bastante na qualidade do serviço.
    O equipamento tem 3 mecanismos 1 deles é um Selecionador automatico de canais, que funciona após uma analise de espectro feita por um analisador de espectro interno.
    Outro mecanismo é DIH Dinamic Interference Handling que ajusta os niveis de sinal e portadoras conforme o piso de ruido do sistema. E outro é o proprio Beamforming que ajuda bastante em termos de superação de interferencias.
    Quanto as potencias do equipamento....
    Basicamente é 19 dBm de potencia de saida maxima + 7,5 dBi de ganho Antena + 8 dBi de ganho do Beamform. A potencia de saida é ajustavel de 3 em 3 dbm.
    Quanto a polarização o equipamento trabalha com polarização dupla.

    Espero ter ajudado.
    Fabio Silva

  16. #16

    Padrão

    Esse analisador de espectro deve ser muito interessante mesmo.
    O firmware da Oswave , que só é compatível com alguns chipsets Atheros, como os Nano, também está vindo com este recurso. Parece ser uma tendência.

  17. #17

    Padrão creio que seja mesmo uma tendência....

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Esse analisador de espectro deve ser muito interessante mesmo.
    O firmware da Oswave , que só é compatível com alguns chipsets Atheros, como os Nano, também está vindo com este recurso. Parece ser uma tendência.
    creio que seja mesmo uma tendência....



  18. #18

    Padrão

    Com certeza muitos equipamentos tendem a possuir essa caracteristica.
    Pois com a disseminação da tecnologia cada vez mais as interferencias crescem.
    No caso do analisador de espectro do equipamento da Wavion, Além de verificar qual o piso de ruido existente no espectro o equipamento ainda verifica qual a relação sinal ruido que o equipamento possue em cada canal. E a apartir dai escolhe automaticamente o melhor canal de operação.

  19. #19
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Com certeza muitos equipamentos tendem a possuir essa caracteristica.
    Pois com a disseminação da tecnologia cada vez mais as interferencias crescem.
    No caso do analisador de espectro do equipamento da Wavion, Além de verificar qual o piso de ruido existente no espectro o equipamento ainda verifica qual a relação sinal ruido que o equipamento possue em cada canal. E a apartir dai escolhe automaticamente o melhor canal de operação.
    E essa análise para troca de canal, ele faz a cada vez q o aparelho é ligado? pois como é apenas um rádio, comutando entre as antenas, caso ele troque de canal durante a operação irá derrubar os clientes associados... Como ele trata isso?

  20. #20

    Padrão

    Isso é parecido com o Channel Shifting das Nanos, locos e bullet? Ainda não entendi aquela função.