Página 4 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimax2 Ver Post
    boa tarde
    não creio que 4 estações seria necessario
    pois o equipamento e diferente dos convecionais.
    estamos testando um kit USB de 350Mw segunda temos a porformace.
    um equipamento e o suficiente para uma cidade de 17 mil abritantes
    ele e robusto para suportar 200 crentes simultanio.
    e uma escala auta
    ok
    [email protected]
    Esse rádio vai ter que aguentar muita reza de "crente" pra funcionar... aheuaheuaheu!!!

    Brincadeiras a parte, nesse caso pelo menos uns 2 ele vai precisar, já que o alcance do Wavion é 3km.

  2. #62

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimax2 Ver Post
    Boa Tarde pela primeira vez que estou postando neste site
    o intuito e realmente ajudar a comunidade
    Bom vasmos para o que intereça. estamos testando uma WAVION em FRONTEIRA MG a 10 dias e realmente nos sulpriendemos. digo desde ja que e um equipamento que e talmente diferente de todos os conceitos de radio wireless.
    80% da qualida esta na instação do equipamento.
    fuinciona como manda o figurino so que tem que ter no minimo 10 dias para testes e reajuste.
    tivemos uma performa de 1.200Mt com kit USB da iptaime e antena de 5 Dbi
    a 1Mbps trasferencia.
    Qual a potencia de transmissão deste adaptador usb?
    E como está a tua visada para conseguir conexão? E foi dentro de casa ou na rua?

  3. #63

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a potencia de transmissão deste adaptador usb?
    E como está a tua visada para conseguir conexão? E foi dentro de casa ou na rua?

    Acho que não se trata de potencia mais sim de RX ou seja sensibilidade. isso é o mais importante.
    Vejam que o NS2 tem uma sensibilidade muito maior que varios CHICLETIOS. nisso torna ele bem melhor acredito que com uma USB com RX melhor vai fazer milagres.

  4. #64

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Acho que não se trata de potencia mais sim de RX ou seja sensibilidade. isso é o mais importante.
    Vejam que o NS2 tem uma sensibilidade muito maior que varios CHICLETIOS. nisso torna ele bem melhor acredito que com uma USB com RX melhor vai fazer milagres.

    Pois é UltraFox.

    Eu sempre li isso também, mas fico pensando, o wireless é um caminho de duas mãos. Como um adaptador fraquinho vai conseguir enviar o sinal até a base?
    Eu uso na base, 32mw, mas tenho antena e altura privilegiada, o que normalmente não acontece no cliente.
    Outro dia um companheiro aqui do forum disse que no caso da pci, não faz mal que tenha mais potencia porque ela não iria causar interferencias.

    Qual a realidade sobre esta questão?

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois é UltraFox.

    Eu sempre li isso também, mas fico pensando, o wireless é um caminho de duas mãos. Como um adaptador fraquinho vai conseguir enviar o sinal até a base?
    Eu uso na base, 32mw, mas tenho antena e altura privilegiada, o que normalmente não acontece no cliente.
    Outro dia um companheiro aqui do forum disse que no caso da pci, não faz mal que tenha mais potencia porque ela não iria causar interferencias.

    Qual a realidade sobre esta questão?
    Fica a duvida tambem. aqui nos estamos usando muitos NS2 porem por sua abertura de sinal ser bem maior que a grade não estamos conseguindo manter a mesma quantidade conectada simultaneamente tinha torres que chega a 50 por cartão R52h com antena grade Aquario 25dbi com o NS2 estamos com 20 porem não esta nem perto de ficar bom já tentei tudo que é configuração mais não consiguimos o mesmo desempenho. Isso é um caso a ser estudo exalstivamente.

  6. #66

    Padrão

    Sobre a sensibilidade do Wavion...
    Uma grande diferença é que eleva e potencializa as conexões com o Wavion é exatamente a sensibilidade de recepção do equipamento. Para se ter idéia pode-se receber um sinal a -105.5 dBm isso ajuda ao equipamento "entender" os poucos sinais vindos dos CPE´s. Claro que também o Beamforming também ajuda bastante a aumentar essa sensibilidade.

    Abraço,
    Fabio

  7. #67

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Xororo Ver Post
    Esse rádio vai ter que aguentar muita reza de "crente" pra funcionar... aheuaheuaheu!!!

    Brincadeiras a parte, nesse caso pelo menos uns 2 ele vai precisar, já que o alcance do Wavion é 3km.
    Num é (Não é!) réza e sim oração de cristão! (crente!)

  8. #68

    Padrão Wavion WBS 2400

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual a potencia de transmissão deste adaptador usb?
    E como está a tua visada para conseguir conexão? E foi dentro de casa ou na rua?
    Boa Tarde meus amigos!!! primeira vez que posto.

    o nosso amigo wimax2 fez o teste com usb iptime de 63mw atras de uma residencia sem a visada porem não foi feito os testes dentro da residencia....porem futuramente fara mas teste porem com o USB DA WAVION mesmo com a potencia de 500mw, agora vamos imaginar se com 63mw trafegou 1mbyte a 1200 mts.....com o da wavion é sonho....
    tomara que esses testes deles terminem logo e poste pra nos....

  9. #69

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pathuco Ver Post
    Boa Tarde meus amigos!!! primeira vez que posto.

    o nosso amigo wimax2 fez o teste com usb iptime de 63mw atras de uma residencia sem a visada porem não foi feito os testes dentro da residencia....porem futuramente fara mas teste porem com o USB DA WAVION mesmo com a potencia de 500mw, agora vamos imaginar se com 63mw trafegou 1mbyte a 1200 mts.....com o da wavion é sonho....
    tomara que esses testes deles terminem logo e poste pra nos....
    problema vai ser a homologação deste usb. Tomara que saia.
    A fiscalização está batendo até nisso.

  10. #70

    Padrão

    O pessoal está postando testes dizendo que dá x megabites a x metros etc e tal. Agente sabe que 1 rádio comum servido 1 cliente com sinal baixo é uma coisa más colocar 20 - 30 clientes com sinal baixo em um rádio é outra história. Vou aguardar pra ver o desempenho desse rádio com ao menos 200 clientes que é o que interessa e é o que vai dar o retorno merecido para tal investimento.
    Última edição por izaufernandes; 30-01-2009 às 22:47.

  11. #71

    Padrão Velocidade de transmissão.

    Bom dia Não e que dissemos que da ?% de transferência .
    E que este equipamento não e um RADIO e um transmissor de potencia.
    A questão e ele no tem a função de criar o campo de transmissão para as clientes.
    Não controla quantos estarão conectados .200 simultâneo e moleza...













    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    O pessoal está postando testes dizendo que dá x megabites a x metros etc e tal. Agente sabe que 1 rádio comum servido 1 cliente com sinal baixo é uma coisa más colocar 20 - 30 clientes com sinal baixo em um rádio é outra história. Vou aguardar pra ver o desempenho desse rádio com ao menos 200 clientes que é o que interessa e é o que vai dar o retorno merecido para tal investimento.

  12. #72

    Padrão

    Alguma novidade sobre os testes com este equipamento ?

  13. #73

    Padrão teste

    estamos colocando clientes a vontade para testar carga com Clientes













    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    Alguma novidade sobre os testes com este equipamento ?

  14. #74

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wimax2 Ver Post
    estamos colocando clientes a vontade para testar carga com Clientes
    E quanto a penetração de sinal, como é?

    Dá para usar só com notebook dentro de casa ou placa pci com anteninha de 2 dbi num raio de quanto em relação a base?

  15. #75

    Padrão

    Tipicamente o fabricante fala em 500 mts de radio, porém isso pode variar para mais ou menos conforme a topografia do local e o piso de ruido.
    Em ambiente com ruido moderado e construções mais baixas consegui 500 mts na boa só com o notebook a uma taxa de 1Mbps.

  16. #76

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Tipicamente o fabricante fala em 500 mts de radio, porém isso pode variar para mais ou menos conforme a topografia do local e o piso de ruido.
    Em ambiente com ruido moderado e construções mais baixas consegui 500 mts na boa só com o notebook a uma taxa de 1Mbps.
    Já é um bom começo.
    Apesar dos distribuidores dizerem até 1500m mas em ambiente externo.

    Estes 500mts foi dentro de casa ou na rua?

  17. #77

    Padrão duvida

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Tipicamente o fabricante fala em 500 mts de radio, porém isso pode variar para mais ou menos conforme a topografia do local e o piso de ruido.
    Em ambiente com ruido moderado e construções mais baixas consegui 500 mts na boa só com o notebook a uma taxa de 1Mbps.
    Pereira, deixando de lado a mobilidade, como atendo um cliente a 2km de distancia ? qual equipamento usar ? e que taxa se consegue ?

  18. #78

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Já é um bom começo.
    Apesar dos distribuidores dizerem até 1500m mas em ambiente externo.

    Estes 500mts foi dentro de casa ou na rua?

    Dentro de casa....

  19. #79

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nano2 Ver Post
    Pereira, deixando de lado a mobilidade, como atendo um cliente a 2km de distancia ? qual equipamento usar ? e que taxa se consegue ?
    Bom se não existe visada é mais complicado de afirmar.
    Mas o ideal seria antenas externas de preferencia com um radio CPE de boa qualidade.
    Tudo vai depender dos tipo de obstaculo a se ultrapassar, não tem como afirmar o melhor seria testa in loco.

    Abraço,

  20. #80
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pereiragomessilva Ver Post
    Bom se não existe visada é mais complicado de afirmar.
    Mas o ideal seria antenas externas de preferencia com um radio CPE de boa qualidade.
    Tudo vai depender dos tipo de obstaculo a se ultrapassar, não tem como afirmar o melhor seria testa in loco.

    Abraço,
    E com visada como ficaria? Estou começando a ultrapassar o limite de clientes simultâneos por antena nas minhas 2 bases, como o wavion dizem suportar 234 clientes a 512 kbps, poderia eu trocar os aps atuais por apenas 1 wavion... Todos meus clientes ficam a menos de 5 kms da bases, todos com antenas externa de 24 dbi apontadas para minha base. Ele seria uma boa solução? E como anda o preço atual dele, com todas essas mexidas do dolar?